Autor |
Mensagem |
diogenes_g3 Veterano |
# fev/06
Quem aqui gosta de tocar junto com otro guitarrista?
na minha banda nós tamo fazendo umas paradas assim tah ficando muito legal cheio de duetos e solos e tal..
pra quem faz isso sabe q dah uma dinâmica na música e às vezes envolvemos até o baixista até agora está bem legal
|
diogenes_g3 Veterano |
# fev/06
· votar
mas quando a música ñ pede muito duas guitarras o q fazer???
deixar o otro olhando enquanto vc toca?
pq eh bem cansativo compor pra duas guitar e depois dah maior trabalhão pra sincronizar
|
U1000D Veterano |
# fev/06
· votar
na banda q eu tocava tinha mais um guitarra e eu curtia pra caralho tocar ....mas a banda acabou :/
trabalho da.. mas tem uma cabeça a mais pra ajudar a compor..
as possibilidades aumentam muito..isso q é o legal..
qdo a musica nao pede.. toquem a mesma coisa...como se fosse uma só
1 abraço
|
ki_suco Veterano |
# fev/06
· votar
diogenes_g3
dá um exemplo aí de música que não pede 2 guitarras pra nós termos uma idéia...
dependendo da música dá pra fazer umas coisas bem legais
|
Rifferman Veterano |
# fev/06
· votar
pq eh bem cansativo compor pra duas guitar e depois dah maior trabalhão pra sincronizar
mas vale a pena naum é?..........
|
ki_suco Veterano |
# fev/06
· votar
por exemplo: qualquer uma do bon jovi (fora as que tem violão) não tem 2 guitarras originalmente... you give love a bad name dá pra ter 2 guitarras fazendo o mesmo riff (até oitavado dependendo)... dá pra fazer tb umas misturas com uma guitarra com som limpo c/ chorus por exemplo e otra com uma distorção pesada... da uma olhadinha na vídeo-aula do petrucci rock discipline q ele explica isso no final
|
diogenes_g3 Veterano |
# fev/06
· votar
ki_suco
um exemplo q ñ pede duas guitar eh em algumas baladas
aí talvez vc vai falar mas a otra guitar pode faser umas frases e tal fica perfeito
realmente fica bem legal mas se fizermos isso em todas as músicas lentas pode soar meio repetitivo
talvez nessa circunstância a melhor saída seja oitavar, eu acho
Rifferman
mas vale a pena naum é?..........
eh realmente vale a pena fica muito legal
|
diogenes_g3 Veterano |
# fev/06
· votar
ki_suco
esse lance do Bon jovi q tu falou pode dah certo
seria tipo uma no riff e otra no dedilhado ou base certo?
|
LukeBR Veterano |
# fev/06
· votar
Minha banda tem 2 guitarras e a gente soh toka musica q tem 1...dai eu fasso uns arranjos...tipo, tokar uma oitava pra cima, outro ritmo...um toka distgorcao e otro som limpo dedilhado...coisas do tipo
Uma musica nossa q fiko genial com 2 guitarras e 1 teclado eh Stairway to heaven
O primero guitarrista toka ela original...e eu toko junto, com chorus, e fasso tbem uns riffs diferentes q tirei do DVD the song remains de same...
Fiko animal a musica
Born to be wild eh otra q fiko loka, eu fasso o papel do orgao, e toko os solos e fasso akele "Naaaaa" do orgao na hora do verso.
|
LukeBR Veterano |
# fev/06
· votar
ki_suco
Esse lance do petrucci me ajudo bastante tbem a arranjar as musicsa pra minha banda...
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# fev/06
· votar
Eu prefiro guitarra e teclado ao inves de 2 guitarras
|
ki_suco Veterano |
# fev/06
· votar
diogenes_g3
isso cara... em balada uma dist pesada (no refrão pelo menos) com uma guitarra dedilhando com chorus mata a pau!
LukeBR
hehe eu aprendi bastante coisa tb... dream theater é muito foda em questão de harmonia
22222 oirartnoc oa
eu tb prefiro... pois teclado pode dar uma vida nova pra música, um ar completamente diferente... já 2 guitarras tem que ser algo mais trabalhado
|
Luigi LeBeau Veterano |
# fev/06
· votar
eu acho do kct e qse sempre exencial! muito legal mesmo! na minha banda a gente ainda toca duas musicas com 3 guitarras...
|
squee Veterano |
# fev/06
· votar
puta, eu acho uma merda, não que não de pra fazer algo legal. A maioria do Led não precisa de duas pro maiguinho que perguntou
|
Al_Capone Veterano |
# fev/06
· votar
nada cara ... sem tecladistas e guitarristas bases .... se o baixista cantar ou vc melhor ainda .... antes dividir em 3 ou 4 os lucros do que em 6 ahuuhaua ... to zoando ams e uma realidade
2 guitarristas dao masi peso na musica tbm ... mas sei lah depende do que voce quer tocar ... dream theater e so o petrucci e ninguem poe defeito .. black sabbath .... led zeppelin .. deep purple e etc sao so um guitarrista etem um som fodao ... bandas EMO (cpm e etc) td tem 2 guitarristas e o som e um lixo ... entao ve se precisa ... pq as vezes pode ser muitpo util
|
squee Veterano |
# fev/06
· votar
Tecladista é legal sim, um BOM tecaldista, nada de acordezinhos de fundo, solos e mais solos de hammond que nem o Lord =)
|