Pickups Stellfner...

Autor Mensagem
Marcel MSL
Veterano
# fev/06
· votar


Sgt_ Pimenta

se for sobre a polaridade, é para anular o ruido quando acionar a chave na posição 4 (braço e meio).

se for sobre Alnico.

Fonte: Mestre Bertola.

Alnico: som mais "vintage" e equilibrado, clássico.
Cerâmico: maior saída, som mais estridente, "brilhante"

Sgt_ Pimenta
Veterano
# fev/06 · Editado por: Sgt_ Pimenta
· votar


*edit*

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Alnico: som mais "vintage" e equilibrado, clássico.
Cerâmico: maior saída, som mais estridente, "brilhante"


explicado?

Sgt_ Pimenta
Veterano
# fev/06
· votar


Marcel MSL
_BLACKMORE_

sim =D

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_
Eu peguei uns singles da Malagoli pra strato, não sei se servem pra Tele, mas achei muito bons.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

eu voiu comprar um pra ponte da tele...vou ver se dah pra testar esse ae...semp problema...mas o pick cromadinho do braço...enm q eu pague um pouco mais...mas vou ter um de tele !! hehe
obrigado!passa uns sample ae pra nos!!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_
Tem MSN?

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


stomp_handmade no hotmail.com
to on line

Sgt_ Pimenta
Veterano
# fev/06
· votar


eu tenho q colocar 2 singles (braço e meio) e um hamburguer (ponte).
o q vceis acham desse slight alnico (ponte e meio) e o Stellbucker ceramic (braço)??

o q eh pino fixo e pino regulável?

Sgt_ Pimenta
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_

t adicionei blz?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_
Cara, a Stellfner ainda não fabrica caps para ponte de Tele (nem a Mallagoli), tem que comprar importado mesmo.
Esses captadores são legais; não são nenhum SD ou DM, mas são bons sim, bem melhores dos que os que vem na maioria das guitarra mais baratas (e até algumas de médio preço).
Os dois casos que ocorreram e que foram relatados aqui no Fórum foram decorrentes de erro de comunicação da fábrica (Stacks NÃO tem o mesmo som de single comum), e uso de potenciômetros errados por quem instalou, neste caso tem que trocar TODOS os pots para 500K. O outro caso foi em relação ao tamanho (físico) do captador, que a fábrica não esclarece que é diferente do tamanho dos Hb's mais comuns, e o cara que instalou também não leu no site (lá constam as medidas do mesmo); ou seja, casos de mal entendidos.
Já trabalhei com esses caps (inclusive estou confeccionando uma Tele com 2 Swingers Alnico), e não tenho nada a dizer em relação à eles; são corretos (nada mais).
Abç

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quando botei os stellfner eu fiz a troca de todos os pots, fiz a troca com o próprio Tagima.
Tem como por um cap de estrato na ponte de uma tele ou ele precisa ter aquela base mais larga dos caps de tele?

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
q eu me lembre a principio o caps de ponte de tele são padrão
só tem treta no braço mesmo!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


affcl
É que tem uns especiais. Ó: http://www.seymourduncan.com/products/teles.shtml
Tá vendo a base mais larga?

GideonDanni
Veterano
# fev/06
· votar


Eu troquei dois caps da minha atrato, o braço e o meio, coloquei o stack neodimyun no braço e um strator ceramic no meio, e gostei muito do resultado, principalmente do stack deles , sem falar do atendimento dos caras que é exepcional.....

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
nem tenho como de da certeza eu tenho uma dele parada aqui em ksa mas nunca me liguei muito em mexer na captação dela

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
Uma vez tentei instalar um single de strato em uma Tele na ponte.
Conclusão, quase estraguei a ponte e não deu. A medida é um pouco diferente. Até dá pra fazer uma gambiarra e instalar, mas o resultado é esse gambiarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Gasoline
Pódicrê!
Também já fiz isso na base da "gambiarra"
Abç

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Stellfner ainda não fabrica caps para ponte de Tele (nem a Mallagoli)
pois eh...to quase abandonando a ideia!! tah muito caro!!

Os dois casos que ocorreram e que foram relatados aqui no Fórum foram decorrentes de erro de comunicação
faz um tempo q eu falei com eles pela primeira vez, logo apareceu todo aquele rolo aqui no fórum...mas ainda bem q tudo acaba bem!

obrigado pela ajuda!!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_
Vou deicharmaisuma vezmeu revieew, jaqeu haadiquiri 4 caps deles

Slight ceramic braco: Captadores com saida interessante com bastante quack( caracteristico de stratos) som limpo muito bonito e com distorcao harmonicos medios e com pouco xiado porem possui xiado caracteristico de single sim.
Tamanhao do cap normal, instalei com a moldura deles mesmo.

Slight alnico meio: Bastante equilibrado com saida moderada menos q o ceramic, um coadjuvante legal com o do braco. Nao tive problemas com a instalacao.

Stellbucker ceramic de 15,2 k pinos fixos: Bastante nervoso, possui caracteristica com a gudos prevalecendo, muito facil de da harmonicos, nao embola o som mesmo estando bastante saturado, o som clean sem defasar satura facil, porem defasando fica show.
E um cap fiel nao chega a ser sd e dz mas e muito bom sim vale a pena comprar se nao tiver muita grana.
Detalhe, a modura da stellfner e um pouco menor impossibilitando de instalar o cap com essa moldura a nao ser q vc refure o escudo, porem serve certinho com a moldura antiga da guitarra.


Strator alnico 6,2 k posicao meio: um pouco baixo pro meu gosto se for usado sozinho, porem em conjunto com o do braco ele casa bem.
Detalhe o corpo dele e meio gordinho mais q os normais, tive q abrir um poco o escudo.



Concideracoes finais: Como o bertola disse os caps sao fieis, se quiserem informacoes sobre os neodimium o gamba do rock instalou tres em sua shelter, ( luthier bertola ) e gostou muito , ate interroguei ele essestempo atraz sobre os caps e ele confirmou de q realmente havia gostado.
E aquele negocio ta sem grana pode comprar sim nao vai se arrepender.

Pros: todos acima, fabricacao interna do cap muito bem feita
Contras: acabamento meio inferior por ser em plastico, e o tamanho das molduras.



Abracos

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta


valeu!! ajudou paca!!

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Entrei no site da stellfner e nao axei o neodimium...

eles tiraram de linha será??

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


iS_LaSh
Cara, vc tá desinformado! Eu postei 2 sons gravados com captadores Stellfner Neodymium. Vc não deve ter pesquisado com atenção...

só lamento.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Gambá do Rock

upa os sons pra mim ae!!

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_
Entra no MSN aí. Eu te adicionei aqui e pedi sua autorização. Pelo MSN eu te passo os sons. Já que aki a galera não baixa, não escuta e fica fazendo propaganda errônea sobre o assunto.

abraço

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_
Eu adicionei no MSN o mail que está nas suas características de usuário. Se o MSN for outro, poste aki por favor que te adiciono novamente.
abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Gambá do Rock

opa...to entrando no msn

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_
Chegou a ouvir o que eu te passei?

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

ainda naum...tive q sair e deixei baixando...depois passo um mail com a opina pra ti!!
_o/

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_
Eu não uso o e-mail do msn.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pickups Stellfner...