Como se pluga a guita no computer p/ fazer base?

    Autor Mensagem
    Florv
    Veterano
    # out/03


    Queria que alguém me desse um alô, queria saber se tem como eu gravar umas bases no computer pra depois passar pro CD e ficar treinando as pentas. O meu professor passou esse exercício pra mim, e eu quero treinar em cima da progressão q ele me deu, que é simples e nesta ordem...C-F-G-C.
    Mas tem como eu mesma plugar a guita no computer,e gravar as bases?

    JediKnight
    Veterano
    # out/03 · Editado por: JediKnight
    · votar


    Bom, posso te explicar de um modo meio q amador ..
    Primeiro sua placa de som tem q ter entrada auxiliar .. adquira um cabo com ponta dupla tipo de walkman ,..discman ,,,e tal ..uma ponta vc coloca na saída do amplificador, e a outra na entrada da placa no pc ..talvez vc tenha q comprar um adaptador ... escolha um programa de gravação (se sua placa for da creative sem problemas. no CD vem um programa q da pra bincar bem com gravação). Eu fiz isso no meu e ficou legal ..Dependento a sua placa de som da ate pra colocar uns efeitos ...
    Espero ter ajudado (ou complicado hehe)

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    JediKnight
    adquira um cabo com ponta dupla tipo de walkman ,..discman ,,,e tal
    Cabo para walkman e discman de ponta dupla???? Putz, acho que to por fora mesmo viu... Nunva vi...
    E vou dar uma olhada atrás do meu pc para procurar essas entradas aí... Quanto a software para a gravação, vem com a placa????
    Valeu, abraço

    JediKnight
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy

    É assim ..sabe o plug q vc conecta no walkman e tal ? Então tem q ter esse mesmo plug do outro lado, é facil de achar esse cabo... quanto ao software, eu esqueci o nome ..ta no pc de casa..e eu to no trampo agora ... mas no CD da Creative Live tem sim, outra opção é o software Sound Forge.. qualwur coisa tamos ai!

    []´s

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    plugs: p2 de headfone

    p10 de guitarra

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    JediKnight
    O SoundForge tb grava???? Eu posso plugar da mesma maneira e usar o SoundForge??? Posso plugar a guitarra direto no pc, de preferencia passando pela pedaleira primeiro???
    Quanto ao cabo, a cabacisse foi minha hehehehe... Eu tava imaginando 2 pontas tipo cabo audio/vídeo, ou seja 2 pontas do mesmo lado... Mas disfarça, faz de conta que vc não ouviu nada hahahhahahahhaha.....

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pagode alto astral
    Valeu pelo complemento técnico heheheh

    JediKnight
    Veterano
    # out/03 · Editado por: JediKnight
    · votar


    Eduardo Ardanuy

    eheheheh mas existe esse cabo q vc ta imaginando ...isso, o Sound Forge tb grava .. fica em formato de wav ... Quanto a plugar direto no pc ..eu não sei ..acho dificil pq vc teria q achar um adaptador da ponta da guitarra pra um da ponta tipo walkman ,,, é muito mais fácil achar adaptadores ao contrario disso, ou seja, de ponta de walkman pra ponta de cabo de guitarra, mas se vc achar, melhor ainda pq ai não precisa passar pelo amp. Quanto a pedaleira, dá sim, só q pelo menos no meu, quando vc toca vc não escuta o som distorcido, ele sai totalmente natural.Mas quando vc escuta a gravação depois ..a danada da distorção estará lá .. paro por aqui pra não complicar mais ... []´s

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cara é simples vc pega a guitarra e liga ela no lugar do microfone(precisa de um adaptador que deve custar uns 2, 3 reais)
    Depois é só vc ter o programa, Soundforge que vc consegue gravar a guitarra e consequentemente o CD.

    O adaptador acha fácil, pelo menos aki em Campinas.

    Tripa Seca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    po eu gravo no aparelho d som msm.. tem entrada p10.. minha placa de som eh uma merda... c midia onboard fdp

    so q ai eh em fita k7...

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vc pode passar da fita k7 para o sound forge do mesmo jeito, gravei o CD da aula de Inglês do meu pai assim hj, da fita pro Soundforge e depois pro CD.

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Cara é simples vc pega a guitarra e liga ela no lugar do microfone
    Eu acho melhor ligar no auxiliar.

    Melhor ainda ligar no amp e depois no PC, o som fica mais limpo e alto.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    JediKnight
    maggie
    Valeu galera... Estou baixando o SounForge e quando estiver pronto eu mando ver!!!!! Ou tento né???
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se pluga a guita no computer p/ fazer base?