Autor |
Mensagem |
GuilhermeF Veterano |
# fev/06
ae gente to com um problema :eu não estou conseguindo mais evoluir,nem na parte de agilidade,nem na parte de teoria.
Eu to sem professor,todo o meu material que estudo é da net (o forum aqui ajuda bastante), mas realmente as vezes não está bem explicado,então tenho que quebrar a cabeça,fazer perguntas aqui,mas mesmo assim não entendo a matéria.
Toda tarde eu plugo minha guitarra no amp,e vou fazer uns exercicios/musica ,mas eu treino,treino e puf" sempre na mesma.(ultimamente to treinando aquele solo do Bittencourt no carry on)
Bom ae vcs dizem:" pra pegar agilidade é escala,1234,etc." eu faço os benditos todo dia e não sinto tanto resultado.
desabafei ...
|
jefinho Veterano |
# fev/06
· votar
esquece cara.... usa 1234 só pra aquecer... pega licks, frases e treina com metrônomo. O que mais faz tu evoluir é aprender coisas novas e aprender a usá-las.
|
angus junior 2 Veterano |
# fev/06
· votar
vc adiquiriu seu estilo!!
hehe
|
cao fofo Veterano |
# fev/06
· votar
ta na hora de evoluir nas bases, solo nao e tudo, começe a ouvir sons diferentes, tipo ate mesmo som alternativo q tenha bases diferentes e acordes diferentes, faz parte da evoluçao
|
Sgt_ Pimenta Veterano |
# fev/06
· votar
GuilhermeF
ué?
como naum? faz 1234 sem metronomo, começa bem devagar, quando sai perfeito, sabe? sem notas fantasmas? pois eh...
quando sai perfeito sem metronomo, ai vc vai aumentando a velocidade,
quando vc v q tah tocando perfeito mas fora do tempo, ai vc usa o metronomo...
|
squee Veterano |
# fev/06
· votar
MPB pra bases, estuda harmonia antes. Usa esse site aqui http://www.guitarx.com.br e monta uma banda
|
teuabreu Veterano |
# fev/06
· votar
GuilhermeF
Evoluir é coisa de macaco , Australopiteco, Homo Sapiens, hehe
Tente tocar com perfeição os riffs que tirar, aprender, eu tenho o problema de quando pego uma musica, treino ate morrer mas quando ta ficando bom eu enjoo e fico sem toca-la aí é foda, procure esmerar cada nota, cada frase como um artesão!!!
|
danilomagacho Veterano |
# fev/06
· votar
Apesar da brincadeira, o que o angus junior 2 falou pode realmente ser verdade.
Nem todo mundo tem o dom natural de ser um virtuoso (sim, tem garoto de 16 anos que toca em velocidade incrivel, e cara de 30 que treina todo dia e não consegue).
Você vai um dia esbarrar no seu limite natural, daí em diante, você deve evoluir em teoria, harmonia, recursos de execução, sem contar que o treino e o tempo vão amadurecer e adicionar qualidade e feeling à suas notas e aos seus bends, vibratos... pode observar, um cara muito novo pode tocar bem mais rápido que um cara de 30 anos, mas não tem a mesma qualidade de execução (isto vem com o tempo e muito treino).
Espero que você se preocupe em ser um guitarrista completo, saber teoria, executar com perfeição sem deixar de lado a beleza do som, e não simplesmente "fritar".
Quer comprovar o que falei, vai no guitar battle, pega guitarristas de pontuação semelhante e idades muito diferentes e olha a qualidade da execução, o feeling (esquece timbre e velocidade)
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/06
· votar
- Quanto à teoria:
Fazendo exercícios na guitarra você não vai aprender teoria nunca. Quer mesmo aprender teoria? Tente transcrever uma música para partitura, depois re-escreva transpondo uma sexta acima. Depois componha uma segunda voz pra ela em terça, por exemplo. Desafie a si próprio!
- Quanto à agilidade:
Você não deveria se preocupar tanto com isso. Se você estuda visando ter agilidade, você vai acabar tão patético quanto o Fareri. Agilidade tem que vir naturalmente. Se você tenta tocar coisas complexas, você vai acabar ficando ágil porque a música pede isso, e sua agilidade terá sentido.
|
Deji Veterano |
# fev/06
· votar
desista né
|
asda Veterano |
# fev/06
· votar
Ficar fazendo esses exercícios aí é um porre....
Vai tocando cara... Cada coisa que vc aprender, cada música, é uma evolução....
|
kbza Veterano |
# fev/06
· votar
Não consigo mais evoluir.
um professor ajuda a resolver esse problema
|
asda Veterano |
# fev/06
· votar
um professor ajuda a resolver esse problema
Será que o Panucci me dá umas aulas?
|
danilomagacho Veterano |
# fev/06
· votar
Deji: Nem vou falar nada do seu comentário...
|
Luckas_Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
Treina agora seu feeling, sua afinação em bends(muito importante), treine levadas shuffle de blues, chick picking, etc. Muito importante, grave o q vc toca e pense o q toquei foi uma audiçao agradável? Não importando se foi com 1 ou 1000 notas. Desencana.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# fev/06
· votar
Monte uma banda, é assim que se evolui de verdade.
Abç
|
Nowt Veterano |
# fev/06
· votar
GuilhermeF
começa a ouvir tudo quanté tipo de coisa diferente, e claro bem executada, se quiser ti passo uns nomes bem diferentes para vc procurar e evoluir de outras formas
|
Dr Stein Veterano |
# fev/06
· votar
teuabreu
cada frase como um artesão!!!
poético isso uaheuhauh
|
Luckas_Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
Banda vc evolui no timing, em qdo parar de tocar, aprende a ouvir outros instrumentos e agir em grupo. Mas para "evoluir" vc precisa estudar coisas q ainda não sabe.
|
eltorto Veterano |
# fev/06
· votar
GuilhermeF
A quanto tempo vc toca ?
|