Qual pedal de expressao você recomendam ? eu queria usar ele para...

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: leotecasi


    aih qual pedal de expressao vocês recomendam? eu queria usar ele para controlar volume , wah wah ou controlar a intensidade do efeito que eu to usando tipo aumentar ou diminuir a distorcao ...um pedal de expressao faz isso?
    tava pensando num tipo esse
    Aqui ou esse
    os 2 serviriam pro que eu quero? se tiver algum outro bom nessa faixa de preco me avisem!
    obrigado desde jah

    leotecasi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    os da onner sao bons?

    adolfo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    aumentar ou diminuir a distorcao
    Se voce usar um boost, a distorçao até que aumenta um poco, mas nada muito significativo.

    leotecasi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    adolfo
    qual a diferenca de um pedal de volume pra um pedal de expressao
    ?

    adolfo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: adolfo
    · votar


    Usa a busca que voce acha mais sobre isso cara.

    leotecasi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    adolfo
    po naum tem nenhum q faca isso tipoo ligando na minha zoom 505 naum tem como eu aumentar ou diminuir um efeito naum tipo delay essas scoisas? ouvi dizer q esse boss aih serve pra isso

    adolfo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    leotecasi
    Que eu conheça nao.

    leotecasi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    po kra ...se naum faz isso entaum vc estah me dizendo que naum tem nenhuma diferenca entre o de volume e o de expressao...pelo q eu li o de expressao faz essas coisas...mas eu queria confirmar antes de comprar...se naum faz entaum pq fabricam um de expressao e um de volume?

    adolfo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pedais de expressao sao tipo Wah, Whammy. Veja se tu consegue ouvi o som deles (o do wah é mais facil de ver em musica).

    adolfo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    po kra ...se naum faz isso entaum vc estah me dizendo que naum tem nenhuma diferenca entre o de volume e o de expressao
    E onde foi que eu disse isso?

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    leotecasi
    A própria Zoom fabrica pedal de expressão especifico para se ligar no 505 e controlar Wah, Volume, Delay, etc.

    Não sei exatamente o funcionamento e nem se é legal.

    O Pedal da Boss teoricamente faz isso também, mas não sozinho, ele controla o Zoom, então talvez haja problema de compatibilidade ou algo assim.

    pedais avulsos (como os da Onner) são especificos para o efeito (Wah, Volume, etc). Não servem para multi-função (existem alguns Morley que fazem isso, mas não sei detalhes e o preço é bem maior).

    leotecasi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    brigado pela dica ...eu vi esse aki pela definicao eh especifico para as zoom 500 (no meu caso a zomm 505ii) e eh o que eu quero ., controla os efeitos tipo distorcao , reverb e tudo mais ...eh isso q eu quero ! Você axa q vale a pena ou que vale mais a pena eu vender a minha 505 e comprar uma gfx3? porque eu tenho um ds-1 da boss e esse pedal de expressao da zoom naum serviria pra controlar a distorcao dele ..soh o volume certo?
    mas se bem q naum preciso mt controlar a distorcao do pedal ..soh o volume dele eu queria mesmo eh controlar o efeito da pedaleira

    leotecasi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e outra coisa que eu queria saber...eu usando ele como pedal de volume quando eu diminuir o som ele vai fikar a mesma coisa soh q mais baixo ou vai ser igual diminuir na guitarra que perde agudo e muita distorcao?

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    leotecasi
    Senão me engano o FP-01 serve na 505.
    Bom, ele não vai controlar o nivel de distorção do DS-1 mesmo.
    Mas se tu ligar
    Guitar->DS-1->Zoom->amp

    dá pra controlar o volume, pq o sinal que chega no amp passa pelo zoom, entende?

    O pedal de volume, normalmente abaixa só o volume mesmo, não alterando (muito) o timbre. sobre este da zoom não sei dizer especificamente.

    Não conheço a GFX-3, mas se a 505II e o Ds-1 te atendem, não há necessidade de trocar. (O maior problema da 505II são as distorções).

    leotecasi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    ahh valeu ...o pedal da boss me atende em questao de distorcao , e a zoom 505 me atende nos efeitos q eu uso ...e tipo soh queria mesmo controlar o volume e os efeitos ..entaum serve esse pedal fp 02 neh? (o 01 naum tem na loja q eu vou comprar nos eua)
    a unica coisa q me incomoda no ds-1 eh q ele deixa um barulho chato ...naum eh chiado eh tipo "ummmmm" q eh chatao , mas naum eh da guitarra nem do amplificador nem da fonto eh do pedal mesmo ...que que posso fazer para diminuir isso ? tem como usar o zoom noise reduction sozinhu sem usar nenhum efeito da zoom?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal de expressao você recomendam ? eu queria usar ele para...