modos gregos não servem prá nada?

Autor Mensagem
wolther
Veterano
# jan/06


como se aplicam os modos gregos!!!!mixolidio se usa em country?alguns dizem q os modos não servem pra nada!!!onde se usam os modos?de exemplos!!!muita coisa se fala só que com pouco conteudo!!!de exemplos!!!valeu galera isso me persegue há muito tempo!!!!!

Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


http://tatooine.fortunecity.com/bester/119/dicas/aplicacao.htm
http://www.guitarplayer.com.br/licoes/55/sergio.htm
http://whiplash.net/materias/guitarshred/000628.mv

Fonte:
http://www.google.com/

Sgt_ Pimenta
Veterano
# jan/06
· votar


wolther


Aki eu aprendi muita coisa!!!!

Sir Cam
Veterano
# jan/06
· votar


wolther
mixolídio eh o modo do blues cara

Morbid Alien
Veterano
# jan/06
· votar


¬¬
Cadê a polêmica nisso??

Skid Row Maníaco
Veterano
# jan/06
· votar


Você Está Falando Grego...

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar


dizem q os modos não servem pra nada
Quem fala isso é pq nào conhece absolutamente nda de música.
mixolídio eh o modo do blues cara
Não existe um modo especifico para estilo musical e sim aplicações que ficam melhores no caso do Blues seriam as Pentas. mais nda impede de usar alguns modos como passagem se fica legal ou não é outra história.

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


www.eu_não_sei_usar_a_busca.com.br

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


¬¬
Cadê a polêmica nisso??

300

www.eu_não_sei_usar_a_busca.com.br
320

Modos gregos serve muito pra outsite, é quando a tem uma nota fora da escala, mas que mesmo assim não fique dissonante

wolther
Veterano
# jan/06
· votar


um dos problemas é esse,o pessoal fala muito mais não explica nada!!façamos o seguinte,de sua opinião sobre modos gregos!!em q eles ajudam vocÊs,eu tive um bom professor q disse q mixolidio e muito ultilizado em country!!e ele toca muito bem!!disse que tudo está nas pentas maior menor e mixolidio!!mas o lance são os modos gregos!!a polêmica meu caro é que muitos dizem que quase não se usam esses modos,muitos guitarristas dizem isso!!!de a sua explicação!para que vocÊ os usa?

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Eu uso pra brincar com o botão de volume da guitarra, parece aquelas musicas egípcias...
ahauhauahahuahuahauhauhau
Pra mim, não tem essa de "mixolidio só no country, lídio só no metal, lócrio só em tal" e assim vai... você usa no que você acha bom.

wolther
Veterano
# jan/06
· votar


não é bem assim...tem escalas que não caem bem de forma alguma em alguns estilos músicais!!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


wolther

Nossa, quanta polêmica.

Voce quer debater ou aprender mais sobre modos gregos ??

Se for a segunda opção, usa a busca, já tem muita coisa escrita.

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


Renato Dell
Modos gregos serve muito pra outsite, é quando a tem uma nota fora da escala, mas que mesmo assim não fique dissonante

Nossa cara!
Se não sabe não inventa. Essa frase não tem nexo algum.

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Renato Dell
Modos gregos serve muito pra outsite, é quando a tem uma nota fora da escala, mas que mesmo assim não fique dissonante


auhahuauhauhauhauhahuauahaahu

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Adoro este forum

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Modos gregos não está relacionado ao gênero musical, e sim aos acordes.

Toque um blues em C7M e sole C_mixolídio pra ver a bosta feder.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Quem fala isso pensa qui tá ligadu, mas num tá ligadu, tá ligadu?!

wolther
Veterano
# jan/06
· votar


marisco....caro amigo!!!!!!

tenho dúvidas em teoria músical!!!improviso sem saber nada!!!!tenho muita técnica mas não tenho teoria!!!!é dúvida cara!!!!!eu vejo muita as pessoas usarem escalas na hora de improvisar!!!mas não os modos!!!!!!vcs não conseguem ser claros vou tentar ser!!!

ex:malmsteen de menor harmônica e melodica

tommi Iommi:gosta muito de pentas assim como kirk

Robert johnson:penta menor

BB. KING:penta maior!!!!entedeu!!!!!!!agora expliquem o q aprenderam cacete ao invés de ficar respondendo que modos só serve pra outsite!!!

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


wolther

Enquanto você achar que tal modo está relacionado com tal artísta ou com o seu gênero musical, vai ficar marcando touca e não vai entender.

De onde vem os modos, que acorde o modo pode gerar? Pense nisso. E use o modo sobre o acorde, e não pensando em rock ou pagode. Tanto faz.

jABUGApACATO
Veterano
# jan/06
· votar


vcs não sacam é nada... modos gregos servem pra tocar estilos de música com influências da música da Grécia Antiga... é tão simples...

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


jABUGApACATO

quê ????

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
tu viu a JAM pro Panucci?

wolther
Veterano
# jan/06
· votar


albert lee usa muito mixolidio e penta menor!!!!!e o som é totalmente country!!!ai vai vir um cara e me dizer q da pra colocar qualquer escala no country com menor harmônica!!!me poupe!!!sejam claros!!!!!o mais usado em country é penta maior menor e mixolidio!!!é batata!!não venham me dizer:

palavras de Renato dell

Pra mim, não tem essa de "mixolidio só no country, lídio só no metal, lócrio só em tal" e assim vai... você usa no que você acha bom.

AI DÁ PRA NOTAR QUE MUITA GENTE SACA MENOS QUE EU E FICA DANDO DE ENTENDIDO!!!!EU PELO MENOS ASSUMO!!!VALEU GALERA!!!

wolther
Veterano
# jan/06
· votar


albert lee usa muito mixolidio e penta menor!!!!!e o som é totalmente country!!!ai vai vir um cara e me dizer q da pra colocar qualquer escala no country com menor harmônica!!!me poupe!!!sejam claros!!!!!o mais usado em country é penta maior menor e mixolidio!!!é batata!!não venham me dizer:

palavras de Renato dell

Pra mim, não tem essa de "mixolidio só no country, lídio só no metal, lócrio só em tal" e assim vai... você usa no que você acha bom.

AI DÁ PRA NOTAR QUE MUITA GENTE SACA MENOS QUE EU E FICA DANDO DE ENTENDIDO!!!!EU PELO MENOS ASSUMO!!!VALEU GALERA!!!

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Deji

Não ouvi. Cadê?

wolther

Não precisa se revoltar. Filtre as idéias.

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


wolther
Deixe de ser preguiçoso e Use a busca tche!
Eu mesmo já postei diversos tópicos explicando como se usam os modos gregos DETALHADAMENTE!

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/120567/

jABUGApACATO
Veterano
# jan/06
· votar


Modos de escalas é + ou - o seguinte: Aplica-se a mesma sequencia de notas (ou a mesma escala) em diferentes intenções harmônicas, causando resultados sonoros peculiares... por exemplo, as notas da escala de dó maior sobre uma melodia em G7 fica muito legal pra blues e country, essa escala com essa intenção é chamada de modo mixolídio... uma escala de dó maior sobre uma harmonia em Am soa muito bem, é o modo eólio sobre Am, tembém conhecido como escala menor... e´por aí vai...

wolther
Veterano
# jan/06
· votar


AGEMIRO VALADÃO!!!!

valeu cara!!!!vocÊ consegue ser mais claro que todos!!!deu pra enteder mais ou menos!!!da pra dar mais exemplos!!!!!da uns toques ai!!!valeu!!!cara eu converso com muitos músicos,sou de brasília uma cidade muito músical,esse assunto aqui é muito abordado o pessoal diz que saca,ai eu peço pra me mostrar e quando começam a improvisar sai uma droga!!!!!!!!!

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


wolther

Não sei se poderia acrescentar mais do que este tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72393/

Na prática, o Marisco criou vários. Clique no membro dele, mas clique degavarzinho.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a modos gregos não servem prá nada?