EMG 81 (ja usei a busca)

    Autor Mensagem
    HxCx
    Veterano
    # jan/06


    e ae galera, como eu naum conheço muito sobre captadores ativos, como funciona as bobinas, etc... eu gostaria de saber se tem como colocar aquela chave pra defasagem do captador e deixar ele como single, aquela chave pushh-pull... tem como no EMG 81??? valew!!!!

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não tem como.
    2 condutores.

    somente o EMG89 pode.

    o EMG89 tem o som do EMg85 em modo full (humbucker) e o som do EMG SA em modo split (single).

    HxCx
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline

    valew!!!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olha só, não sabia disso não.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Gasoline
    Tem algumac coisa parecida com o 89 mas em relação ao 81?

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    ?

    Não entendi a pergunta..

    Rifferman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    awe, sei q a dist desses caps são mto boas, mas e em relação ao som limpo?????

    Mohammed
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rifferman

    Tenho os EMGs 81 e 85 na minha Jackson... a distorção realmente é FODA... mas, o som limpo eu não acho grande coisa não... principalmente do 85, que fica bem grave no braço e dá uma saturada...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    Se tem um EMG 81 que pode ser splittado.

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Ahh.. Olha, eu nunca vi ou ouvi falar.

    O unico EMG que eu conheço (e que eu já ouvi falar) que splita, é o 89 mesmo. Os outros todos (até aonde eu sei) não possuem isso.

    Talvez uma versão mais antiga (ou mais nova) do 81 possa ter, mas eu nunca vi.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    Tá certo, valeu a dica.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O EMG 60 tem menos ganho que o 81 certo?

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Ahan. O 60 é mais indicado para o braço (James Hetfield usa ele assim).

    Não conheço muito sobre ele.

    Mohammed
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se eu não me engano, o 60 tem um som limpo bem melhor... se eu fosse comprar EMGs pra colocar em outra guitarra, acho q optaria por 81 + 60, ao invés de 81 + 85...

    Estou extremamente satisfeito com o 85 e curto mto o fato dele ser BEM grave... porém, pra certas coisas, ele não funciona mto bem...

    Às vezes, tb estranho o fato do captador do braço (85) ter um volume maior do que o da ponte (81)... mas, isso acaba sendo bom... curto fazer as bases no 81 e dps jogar no 85 nos solos, pra sair aquele som gordo, "redondo" e mais destacado tb (por ser mais alto)...

    Também já me falaram mto bem da dupla 85 + 60 (ponte e braço, respectivamente)... nesse caso, não haveria o problema do cap do braço ser mto grave e o som da ponte fica mais gordo... porém, como nunca tive ou toquei numa guitarra com essa configuração, não posso dar a MINHA opinião a respeito...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fica estranho um jogo 85 + 85? Porque só tem um EMG de 7 cordas, o 707, e diz no site que ele tem um som parecido com o 85.

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    O 707 não é o 81 versão 7 cordas ?

    O problema do 707 é que a guitarra tem que ser adaptada, o tamanho dele é unico (diferente dos DMZ e SD de 7 cordas, que tem o mesmo tamanho "padrão") o 707 é uma caixinha de captador humbucker de baixo, ai tem que cortar a madeira e depois não tem como voltar.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    Então cara, diz no site que é o 85, http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=36

    A dúvida é se vai ficar estranho, porque normalmente se usa um cap de maior ganho na ponte e um mais leve no braço, usar dois com o mesmo ganho fica esquisito? O Kirk Hamett usa dois 81 e fica bom, mas sei lá, o cara tem milhões em equipamento. Quero saber o que aconteceria pra mim.

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Realmente, ele fala que usa o mesmo tipo de polos do 85. Agora eu li lá.

    Cara, acredito que estranho não vai ficar. Só pq normalmente se usa um mais forte na ponte, não quer dizer que 2 iguais fiquem ruins. Até pq, se tu quiser uma variação de volume, tu pode ajeitar a altura dos caps.

    Pra ti, acredito que ficaria legal. Melhor do que tu imagina até.
    (O pessoal fica muito fechado em Jb/59 e esquece do mundo) Acho que para 7 cordas (se tu não quiser trocar os caps depois) é uma pedida e tanto, mas te prepara que é um terremoto, é pra quebrar tudo, literalmente falando, hehe.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    Quando pegar uma 7 cordas (não se ibanez ou de luthier) provavelmente vou por esse set. Ante vou testar o 85 no set de um amigo meu que recentemente comprou um kit do Zakk.
    Engraçado que no samples do site da EMG eu gostei muito mais dos sons limpos do que dos sons sujos, vai enteder...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG 81 (ja usei a busca)