Michael LP ou LP Epiphone Special?

Autor Mensagem
AuThReX
Veterano
# jan/06


Galera, eu toco violão faz quase 2 anos, e agora estou pensando em comprar minha guitara, mas aí está a dúvida, qual guitar eu escolho? Um colega meu tem uma Michael LES PAUL, ele disse que gosta muito dela e tal. Daí qual guitar vocês acham melhor? a michael lp ou epiphone special lp ?

obs: caso achem melhor outra guitarra com um custo baixo, mas com uma boa qualidade, porfavor, dêem dicas aí. valeu!

Agradeço desde já. :)

Van_Lorien
Veterano
# jan/06
· votar


Michael

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Michael, lógico.

AuThReX
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters
qq vc acha da Golden Les paul? é melhor que a Michael?

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


AuThReX
Não. É muito pior.
Eu tenho ódio das Golden LP! Acho muito ruins.
Acho que a melhor nessa faixa é a Michael, mesmo...

AuThReX
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters
Você recomenda outra guitarra? ou a Michael tá boa?

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# jan/06
· votar


stagg lespaul eh massa um brother tem uma

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


AuThReX
Tem várias marcas no nível dela.
Você quer só LP?

AuThReX
Veterano
# jan/06
· votar


Rapaz, eu acho massa LP, a pegada dela é massa, mas aceito sugestões aí, daí vo pesquisando e vejo :)


valeu aí galera! :)

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


AuThReX
Eu tenho uma LP das poderosas. Vale muito à pena comprar uma, mas, acredito que, para treino, seja melhor uma Strato, ou uma no estilo Ibanez/Jackson/Kramer. Mas essas últimas só acima de R$1000,00, boa.

AuThReX
Veterano
# jan/06 · Editado por: AuThReX
· votar


Tipow, eu já toquei em algumas guitarras, consigo desenrolar bem, e gostaria de comprar uma les paul pra futuramente fazer um showzinho na minha "futura" banda. hehehe
Aí fica a questão: A Michael daria conta disso e tal?


valeu!

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


AuThReX
Daria, mas você precisará de outros equipamentos, como amp, pedais, etc..

Phantom Of Death
Veterano
# jan/06
· votar


AuThReX

se vc gosta mesmo de Les Paul, tenta conseguir uma Epiphone Standard, axo q eh superior a Michael, nunca toquei nenhuma das duas, toquei apenas a Ep Special, achei bem pesado o som dela, mas não sei, tenho uma guitarra modelo Strato, o som eh mais leve q LP mesmo, porisso não sei se minha opnião deve ser levada tão a sério

AuThReX
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters
Creio que o amp nem seria de tão urgencia, já os pedais, eu não conheço bem, se puder me da umas sugestões também, e se der de amp logo tb! hehehe :)


brigadão aí! :)

Phantom Of Death
Veterano
# jan/06
· votar


AuThReX

Tipow, eu já toquei em algumas guitarras, consigo desenrolar bem, e gostaria de comprar uma les paul pra futuramente fazer um showzinho na minha "futura" banda. hehehe
Aí fica a questão: A Michael daria conta disso e tal?


acho q daria sim, meu amigo usa Michael em shows, com um ampli. Staner 60 Watts (axo), meu professor usa Epiphone Les Paul e Squier Fender em um Ampli. Fender 65 Watts, eu pretendo usar minha Squier e meu ampli. Marshall de 50 Watts...

Pense bem antes de gastar demais na guitarra, lembre-se q tera de desembolsar, talvez ateh mais em um amplificador...

Al_Capone
Veterano
# jan/06
· votar


AuThReX
pra guitarra .. a michael les paul esta bem massa ... pedal pega um gdi 21 .. qu custa no maximo 200 ... e é um clone do gt2 ... dist. poderosa ...

AuThReX
Veterano
# jan/06
· votar


Valeu brothers, vocês me iluminaram!
brigadão mermo! :)

valeu!

affcl
Veterano
# jan/06
· votar


as menos toscas são a shelter les paul e condor les paul

a epi special e a coisa mais tosca do mundo
parece uma porta recortada em forma de lp
eu teria vergonha de fabricar e vender aquela porcaria!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


AuThReX
Cara, Tanto a Michael LP, quanto a Epi Special(essa então!) não são boas guitarras. Recomendo duas: Ou a Condor CLP II ou Stagg L320GD, ambas de braço colado e design original (ou quase, no caso da Stagg).
Abç

affcl
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
essa condor é boa demais, eu já tive uma
ia comprar um nova agora
tava 800 e pouca no ML, mas eles mudaram a escrição no headstock e eu meio q dei para trás!

AuThReX
Veterano
# jan/06 · Editado por: AuThReX
· votar


Putz, agora fiquei na mó duvida cara, vi em alguns tópicos aqui a galera falando mal da Michael, dizendo que tem uma captação ruim, o braço tava rachando e tal... e a galera aqui falando da condor, stagg...
Ô duvida cruel! :(

babu
Veterano
# jan/06
· votar


Bom, uma coisa você pode ter certeza: NÃO PEGUE A EPIPHONE SPECIAL, porque ela não é Les Paul... o shape do corpo lembra uma Les Paul em duas dimensões, mas a construção de uma não tem NADA a ver com a outra.. é a típica "pega-trouxa"... Epiphone Les Paul só a Standard e a Custom.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


AuThReX
Cara, vc me parece um cara inexperiente, portanto saiba de algumas coisas: Guitarras LP custam caro pois sua construção é complexa, e os modelos baratos como a Michael nova não são bons.
O que vc pode fazer é procurar nas lojas de usados uma Michael ou Shelter antigas (com braço colado e design original), com a ajuda de um amigo mais experiente (ou seu professor) e verificando cuidadosamente o estado geral do instrumento.
Se quiser comprar uma nova, recomendo essa Condor que citei acima.
Abç
P.S.: Epiphone Special jamais!

lobz
Veterano
# jan/06
· votar


AuThReX
cara os caps da michael são muito ruins, só prestam pra dar microfonia...

AuThReX
Veterano
# jan/06
· votar


O problema da michael só seriam os caps? eu poderia futuramente comprar outros, o que acham? :)

ricesp
Veterano
# jan/06
· votar


Cara, não adiante insistir na Michael... é pura perda de tempo.

Tive a infelicidade de possuir uma (ainda bem que por pouco tempo), meu Luthier de confiança que regula minhas guitarras queria tocar fogo nela... escala fora do padrão, não oitavava de jeito nenhum... tive que parafinar os caps pra poder usar distorção... comprei esta "bomba" porque era bonita pacas.... mas era ordinária ao extremo...

Acabei meus problemas quando comprei uma Samick Artist Series LP... essa nunca me deixou na mão e custou o mesmo que a Michael.

Aliás, mandei vários emails pra Michael questionando os problemas acima e NUNCA tive reposta alguma.

Falow.

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


Shelter cara

Releed
Veterano
# jan/06
· votar


Shelter eh mais cara..
vai de stagg

JoJo Santana
Veterano
# jan/06
· votar


humm odeio les paul mas... uma boa q eu ja toquei eh a SAMICK c vc achar usada testa e ve... achei mto boa

João_Luiz
Veterano
# fev/06
· votar


AuThReX
Por acaso toquei numa Condor LP II ontem, e me surpreendi com seu braço, macio, e o som dos captadores continham peso, redondo, e com um brilho que me agradou muito.

A madeira dava pra perceber que não era inteiriça, mas estava perfeitamente acabada.

Tenho atualmente uma Ibanez AG5 (acústica), e estou atrás de uma segunda guitarra para me dar mais versatilidade.

Fiquei muito interessado nela, e custa por volta de R$800,00.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Michael LP ou LP Epiphone Special?