Ununcaio Membro Novato |
# 09/jul/24 23:05
· votar
Caras, tinha lido isso aqui uns meses atrás, e hoje me deparo com um vídeo de Les Paul fazendo sweep em 1953 na primeira guitarra Les Paul feita por ele. Não sei dizer sobre a veracidade das informações do vídeo, mas vale a pena dar uma olhada
https://youtube.com/shorts/w2VALrPysa4?si=gXH3jfNMjLR36x-F
Bom, tô qrendo saber se alguém já ouviu algum outro guitarrista fazer sweep, antes do Blackmore! Um exemplo claro de Sweep que ele faz é na April... de 1969 no final da música ( ela tem 12 minutos ) Em alguns shows mesmo de 68 ele fazia tb... Alguém conhece algum outro que tenha feito antes dele?
Pq eu vi o tópico do tapping do VH, e sei que o do Genesis fazia, bem anteso do VH...
A idéia não é saber quem inventou, ou quem é melhor nem nda... Só qro ter registros de quem fez antes... É sempre legal saber! Eu nunca ouvi ngm antes do Blackmore, mas tb não ouço mta música tão antiga assim Bom, tô qrendo saber se alguém já ouviu algum outro guitarrista fazer sweep, antes do Blackmore! Um exemplo claro de Sweep que ele faz é na April... de 1969 no final da música ( ela tem 12 minutos ) Em alguns shows mesmo de 68 ele fazia tb... Alguém conhece algum outro que tenha feito antes dele?
Pq eu vi o tópico do tapping do VH, e sei que o do Genesis fazia, bem anteso do VH...
A idéia não é saber quem inventou, ou quem é melhor nem nda... Só qro ter registros de quem fez antes... É sempre legal saber! Eu nunca ouvi ngm antes do Blackmore, mas tb não ouço mta música tão antiga assim Bom, tô qrendo saber se alguém já ouviu algum outro guitarrista fazer sweep, antes do Blackmore! Um exemplo claro de Sweep que ele faz é na April... de 1969 no final da música ( ela tem 12 minutos ) Em alguns shows mesmo de 68 ele fazia tb... Alguém conhece algum outro que tenha feito antes dele?
A idéia não é saber quem inventou, ou quem é melhor nem nda... Só qro ter registros de quem fez antes... É sempre legal saber! Eu nunca ouvi ngm antes do Blackmore, mas tb não ouço mta música tão antiga assim...
|