Digam boas guitarras baratas (até R$500)

Autor Mensagem
erickx
Veterano
# mai/11
· votar


celoww

Compra um kit que é melhor!
E falram muito mal desse wattson!!

KIT TIPO ASSIM

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Curta essa guitarra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174752714-guitarra-tagima-memph is-mg-130-com-floyd-rose-_JM

jameshetifield
Veterano
# mai/11
· votar


Eu não compraria um Kit nunca!

lasanha_de_carne
Veterano
# mai/11
· votar


por esse preço qual a melhor les paul ?

g3g3
Veterano
# mai/11
· votar


strimberg sem microfinação!!!!!!!!!!!!!! ATE QUE SÃO BANCANNA

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


jameshetifield

Eu comprei um e pra iniciar é mais que bom!

Ah não ser que vc for tocar no rock in rio!
Ai não pode ser kit!

condor guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Condor Guitars

celoww
Veterano
# mai/11
· votar


jah mudei de ideia quanto ao wattsom!
aisudhasuidhaisu

mas po... nem vai rolar o combo! Esses combos vendem no ML, mas nas lojas naum vendem assim naum!
:/

Vou pesquisar um cubo bonzinho. Não quero nada potente. Soh algum que tenha uma qualidde de audio boa! Não preciso de potencia e sim qualidade no som!
:)

Mas voltando a guitarra...
To tendendo pela washburn! mas não sei uma serie boa!
Alguem jah teve ou jah tocou alguma guitarra washburn pra me ajudar?

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


celoww

Aqui o seu cubo

E aproveirta e veja


celoww
Veterano
# mai/11
· votar


a caixa eh linda! O preço eh que eh meio tenso!
haha!
Mas valeu a dica!

Continuo na saga pela serie ideal da washburn!
vou comprar minha guitar amanha, mas ainda naum sei a serie!
:(

TubeDrive
Veterano
# mai/11 · Editado por: TubeDrive
· votar


celoww
Cara o preço num é tenso não...

http://www.mundomax.com.br/amplificadores_cubos/cubo_para_guitarra_com _efeitos_drive_delay_chorus_g6_giannini

TubeDrive
Veterano
# mai/11
· votar


Kit que recomendo:

http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_economico_g iannini_ggx_1s_acessorios

celoww
Veterano
# mai/11
· votar


Cara o preço num é tenso não...

http://www.mundomax.com.br/amplificadores_cubos/cubo_para_guitarra_com _efeitos_drive_delay_chorus_g6_giannini



Eh... esse preço ta melhor!
Me basiei no link que ele mandou pra falar que o preço era alto e talz!
R$255 eh um bom preço!
:)

Continuo na saga pela serie ideal da washburn!
vou comprar minha guitar amanha, mas ainda naum sei a serie!

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Quais as melhores guitarras baratas (até $500)?? Quais as marcas boas? =)

Existe?

HUEHUEAHUAEHUAE brincadeira...

cara, eu acho que a melhor coisa é ficar esperto no Mercado Livre... seguido aparecem umas barbadas!

celoww
Veterano
# mai/11
· votar


eh boa?


Washburn x18

Corpo: Hardwood
Braço: Maple
Escala: Rosewood com marcação bolinha no alto
Trastes: 24
Ponte: Vintage tremolo
Tarraxas: Blindadas de precisão
Ferragens: Cromadas
Captadores: 2 Humbuckers Washburn X Series E 1
Single Washburn S18
Controles: Chave de 5 posições
Controle de tonalidade e volume

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


celoww
Velho eu tenho uma Washburn da série X (uma X-18 pra ser exato), são 24 trastes, ponte trêmolo, captação H-S-H, chave de cinco posições, um volume e um tone.

Eu considero uma boa guitarra, se vc souber regular bem e prender bem as cordas até que ela não desafina quando se usa a ponte. (Isso claro se vc não quiser dar uma Steve Vai com a ponte!)

Mas pra mim o calcanhar de Aquiles dela é ter apenas um tone. o que faz com que quando vc mude a chave da captação de posição acabe (quase sempre) tendo que dar uma regulada no tone.

À época, Outubro de 2008, paguei exatos 499 por ela nova! Porém, acredito que não se encontre mais dela nova, pois a série X saiu de linha. O que há próximo agora com a série X é a série RX, mas nenhuma com captação H-S-H, em sua marioria são H-H ou S-S-H.

Já testei uma X-24 também, mas achei meio diferente, não gostei muito. Ela tem como principal diferença uma ponte tipo Floyd Rose, mas eu também a achei mais leve e com o braço mais fino do que da minha. Não posso dizer que é ruim, porque só toquei uns 5 minutos, mas achei o braço dela um pouco menos confortável, mas pode ser apenas uma questão de já estar acostumado com o braço da minha guitarra.

De qualquer modo tente ver os modelos que já falaram ai, qq dúvida estamos aqui pra ajudar!

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


celoww
AHuahua, acabei de postar sobre ela. É essa que eu tenho!

celoww
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker

Obrigado pela descrição amigo.
como eu disse... não saco nada de partes tecnicas de guitarra! ainda vou começar a aprender mes que vem!
Não faço ideia do que seja tone, ponte ou H-S-H!
asuidhasiudhas

se eu naum achar nenhuma da série X nova... qual que eu posso comprar com o mesmo nivel de série mais nova?
Abraço

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


Brad_Evans

Cara meu conselho é guardar + ai compra com uns 800 uma Tagima T635, mas se quiser guitarras nesse preço mesmo aconselho as Shelter ou a Condor RX 30.

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


Compra um kit que é melhor!


nao é nao
fuja deles como se sua vida dependesse disso

2Humbucker
Veterano
# mai/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


celoww
Não faço ideia do que seja tone, ponte ou H-S-H!

Então, tone é o "botão" que regula o som da guitarra se vai ser mais grave ou mais agudo.

Ponte é ali onde tem a alavanca, pode ser com ou sem alavanca. Ponte tremolo vc só consegue afrouxar as cordas, ou seja abaixar o tom da nota. Já na floyd rose vc pode afrouxar ou esticar as cordas e assim abaixar ou elevar o tom das notas tocadas.

Um exemplo do uso da ponte tremolo está aqui:



A primeira nota que ele faz, ele toca a nota e em seguida usa a alavanca da ponte pra afouxar as cordas e diminuir o tom da nota, numa ponte floyd rose ele poderia fazer o contrário também.

H-S-H; S-S-H; H-H; etc se refere ao tipo de captador utilizado.

H = Humbucker (captador "duplo"); S = Single (simples)

Então quando digo S-S-H éque a guitarra tem dois captadores simples e um duplo, sacou?


se eu naum achar nenhuma da série X nova... qual que eu posso comprar com o mesmo nivel de série mais nova?

Isso infelizmente não posso te responder, estou por fora do mercado. Já que tô sem grana pra trocar/fazer upgrade na minha guita nem fico por ai babando, hehe!

Mas com certeza alguém aqui vai saber te responder.

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


Guiwm
Se liga na hora de responder, esse cara, Brad_Evans,postou essa pergunta ai em 2006!

celoww
Veterano
# mai/11
· votar


entendi perfeitamente!
:D

na ponte ele soh afrouxa as cordas, na floyd, ele afrouxa e aperta!

nos H e S, não sei exatamente a diferença de um captador duplo ou simples!
Acredito que o duplo tenha uma qualidade de audio melhor! eh isso?
se naum tiver a washburn x, to pensando em partir pra uma shelter sst62!

alguem jah teve uma? jah tocou em uma? pode me dar alguma opinião? Da pra suprir as necessidades de um iniciante por um bom tempo?
valeu galera! valeu pela força!
:)

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


celoww
Não é uma questão de qualidade, e sim de sonoridade. Os duplos tem um som naturalmente mais grave e com baixíssimo ruído, já os simples tem um som mais agudo, mas com mais ruídos.

Qual vai ser melhor pra vc depende do que vc quer tocar, pra aprender não faz taaanta diferença.

Mas por exemplo: se vc quer tocar GNR, AC/DC vc vai usar Humbuckers.
Agora se vc quer tocar um blues com som limpo, ou algo como Dire Straits talvez um Single seja melhor pra vc.

Mas atenção ISSO NÃO É UMA REGRA, e mesmo que fosse ninguém te impediria ou te crucifixaria por quebrá-la. XD

celoww
Veterano
# mai/11
· votar


curto rock, mas minha ideia eh focar em solos!
Acredito que devo focar no agudo então neh?

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


celoww
Sinceramente não se preocupe com o tipo de captador agora, se preocupe em fazer uma boa compra, pois se pra estudar e aprender, vai servir.

E quanto a isso de se focar em solos, vc vai ver que um dos mandamentos da guitarra diz "Nem só de solos viverá o Guitarrista!"
E pra fazer bons solos não é necessario captadores simples.

celoww
Veterano
# mai/11
· votar


iauhsdiuasdh
ta certo!
:P

sabe algo sobre a shelter sst62?
achei interessante o preço!

Aqui no forum, falaram que eh melhor que a Memphis e a Condor!
:/

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


celoww: sabe algo sobre a shelter sst62?

Cara, falam bem das SX, que é uma marca diferente da Shelter!

SX
http://www.sxguitarspain.com/sx_vintage.htm
Shelter
http://www.habro.com.br/sites/shelter/index.asp

Mas parece que até as lojas se confundem!!!

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_95491_1526_Guitarr a-Shelter-SX-SST-57--Estilo-Strato--Escala-Maple

Abs

celoww
Veterano
# mai/11
· votar


Vale a pena investir na SX sst62?

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# mai/11
· votar


celoww

a galera idolatra esta guitarra aqui no fórum, eu sinceramente nunca toquei em uma. Tenho uma Wasburn x-10, na época em que comprei (3 anos atrás) paguei 450 reais, um preço honesto pela guitarra. Creio que o kit http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_economico_g iannini_ggx_1s_acessorios que o colega citou acima deve ser uma boa opção pra você caso tenha 500 reais pra gastar com a guitarra e o amp. Caso tenha 500 reais só pra guitarra eu pensaria um pouco mais. Talvez essa SX sst 62 seja uma boa opção.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digam boas guitarras baratas (até R$500)