Quais guitarras baratas que com boas modificações ficam profissional?

    Autor Mensagem
    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11


    Aê galera quais as guitarras baratas q com algumas modificações ficam profissional?
    Qual e a melhor guitarra pra se tunar?

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Boa noite!!!

    juninhoxp7
    Na minha opinião, nenhuma...
    Se vc vai comprar uma guitarra barata só porque não quer gastar um dinheiro de uma única vez, compre uma boa a prestação, pois ficar trocando componentes vai acabar deixando-a tão cara quanto uma profissional com a diferença de que a sua ainda terá componentes que não serão trocados (corpo, por exemplo).
    Valeu!!!

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninhoxp7

    Defina ''Guitarra profisional''.

    Eu por exemplo axo guitarras como condor Gx50, e CLP 2 lemon drop , guitarras profissionais, pois sao bem construidas e talz, uma modificação nessas guitarras eu so faria se quisesse foca-la em um tipo de som mais expecifico.

    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: juninhoxp7
    · votar


    Penta_Blues
    cara eu concordo com vc mais tem mta gente botando isso na minha cabeça de q eu n devo pegar de cara uma guita profissional e pega uma mais simples e trocar caps ferragens etc...acho ate q to começando a acreditar nisso.
    vlw.
    Les Strato
    cara pra mim profissional e um isso msm q vc falou.
    vlw.

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninhoxp7
    Epiphone Les Paul Special






    Brincadeira, mas acredito que uma epiphone standard e custom fiquem muito boas após troca de peças

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    juninhoxp7

    cara eu concordo com vc mais tem mta gente botando isso na minha cabeça de q eu n devo pegar de cara uma guita profissional e pega uma mais simples e trocar caps ferragens etc...acho ate q to começando a acreditar nisso.

    Ahn, imaginei. E essa "muita gente" que diz isso pra vc é daqui do FCC! Acertei?

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster
    muito guitarrista reunido dando opiniões diversas = FCC

    o/

    pacificguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninhoxp7

    Faz uma guita com luthier.

    Lucas Valença
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gente, ele tem 15 anos e pelo que vi tá começando a tocar.
    Logo, muita gente creio que ele quer dizer a família e pessoas próximas.
    Então rapaz, eles dizem isso porque tem medo que você pare e gaste muito dinheiro, aí mostram esses "pontos de vista".
    Tem que pensar bem, vê se num dá pra pegar uma emprestada e fazer um mês, se gostar aí você se decide melhor.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninhoxp7

    Quais guitarras baratas que com boas modificações ficam profissional?

    Guitarras mais faladas no fórum.

    SX SST57/62 (essa é a mais famosa, e com mérito, tenho uma 57 toda tunada, ótima guitarra)
    SX SSG
    SX LP STD
    Shelter Nashville
    Memphis MLP100
    Condor CLP1
    Condor CLP2
    Condor GX40
    Condor GX50
    Vintage V100
    Tanglewood LP

    Tem muitas guitarras legais que com upgrades com toda certeza se tornam guitarras profissionais.

    Lembre que mais vale uma Condor CLP2 num Mesa Boogie do que uma Gibson num Meteoro Nitrous Drive.

    O que quero dizer é que o amp vale muito mais que a guitarra no timbre final. Pense nisso.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E quanto tu tá pretendendo gastar na guitarra?

    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guitar_RdS
    no máximo 2500 reais.
    vlw galera.

    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ha esses 2500 já com as modificações.

    Abixibarraba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    squier standard ou uma vintage..............ou uma squier affinit antiga (96 a 98);;;;;

    marcioguita
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tagimas hand made antigas

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninhoxp7
    Não adianta modificar uma guitarra sendo que você ta começando e não tem experiência para saber qual peça não te agrada na guitarra, qual captador seria perfeito pra você dentre outras coisas. Você não tem experiência, mal vai saber o que da para trocar em uma guitarra, e pelo o que trocar.

    Com essa grana (2500 reais) você compra uma guitarra bem bacana já e não vai precisar trocar nada por muitos, muitos anos... isso se precisar um dia!

    Prefira uma guitarra original e boa, do que uma barata cheia de trocas sem sentido e sem real necessidade.

    Abraço

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SX LP STD
    Essa eu tive e realmente é muito legal. Trocando os captadores dela (os originais são horríveis, principalmente o do braço) e colocando um jogo de tarraxas melhor, fica top.

    Calime
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninhoxp7

    no máximo 2500 reais.

    Kra com esse dinheiro vc comprar uma guitarra excelente. Sai dessa nóia de tunar, com isso aí vc já pega uma excelente, que pode ser de luthier, ou mesmo já pronta.

    Qualquer coisa se quiser me passa uma mp que posso te dar boas indicações

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninhoxp7
    Quais características de guitarra você busca?

    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Cara uns tempos atras tava pensando em comprar essa guitarra msm mais me falaram q o braço dela e mto groso e como moro em cidade pequena num tem como testar uma mais vou dar um geito de testar uma.ja q vc teve um e verdade q com troca de tarrachas e caps ele fica quase igual a uma epiphone std.
    Calime
    e cara tb pensei em luthier ate entrei em contato com 2 um me passou um orçamento bem legal por uma LP com caps seymor ducan feragens gotoh top em flamed maple mais tb e mto longe de onde moro então não me arrisco a comprar pela net.
    Pepe Le P
    Quero uma guitarra mais pra hard rock com mais peso no som.
    vlw a tds.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninhoxp7
    ja q vc teve um e verdade q com troca de tarrachas e caps ele fica quase igual a uma epiphone std.
    É mais ou menos por ai sim cara. Ela é muito boa. Boa de tocar, confortavel, sustain legal. E quanto ao braço realmente é um pouco mais grosso que o convencional, mas nada alarmante. Eu comprei ela sem testar e em 1 dia com ela ja me acostumei com o braço. Pra mim foi até melhor essa do braço groço, por que a minha mão é bem grande, dae podia tocar melhor. Hahahahaha'

    Luurick
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara eu acho que se você trocar os captadores e as tarraxas de uma shelter nashville,ela fica "profissional".
    Essa guita tem um ótimo custo/beneficio !
    Alias,eu tenho uma XD

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Esse conceito de profissional é algo bastante subjetivo. Afinal, o que é uma guitarra profissional? Uma guitarra top mesmo, que nunca vai deixar o músico na mão, tampouco dar problemas, necessitar de updates etc? Nesse caso, entram as Suhr, Tom Anderson, PRS, algumas Gibsons e Fenders. Ou seja, não existe nenhuma barata, todas estão na categoria caríssima (ao menos pra mim).

    Agora, se guitarra profissional é uma guitarra bem construída, com boas ferragens e boas madeiras, que possa precisar de um update aqui ou ali pra ficar do jeito que o músico quer e que dificilmente vai deixar o músico na mão, aí já entram guitarras de R$1.000,00 a uns R$4.000,00 em média.

    juninhoxp7
    Pega uma guitarra de uns R$1.000,00, no máximo R$1.500,00 que com certeza tu não vai te incomodar com ela tão cedo, isso é, se é que um dia vai se incomodar. Ibanez, Condor, Cort e Vintage são boas pedidas, cada uma na sua praia.

    Abs

    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então me indiquem uma ibanez de atte 1500 q seja boa...to na duvida de pegar uma ibbanes um uma Clp II s.
    vlw galera.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    juninhoxp7
    Se o tópico desvirtuar o assunto para qual guitarra vc deve comprar, já existe tópico sobre isso e recomendo que vc dê uma olhadinha nele, pois a continuar assim, aqui pode ser considerado assunto repetido.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Valeu!!!

    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Penta_Blues
    blz cara foi mals aê.
    vlw

    victorleon
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninhoxp7

    Cara, como já disseram, sai dessa de "tunar" a guita, com 2500 vc pega uma guita naturalmente profissional...

    Pega uma Epi Custom ou uma Zakk Wylde (com emg 81/85)

    De repente, vc pode pegar usada, e aí acho q até da pra pegar uma Gibson Studio...

    Se quiser pode fazer com Luthier também...

    E usa o tópico de que guita comprar: Topico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais guitarras baratas que com boas modificações ficam profissional?