Juninho afram.. seu setup? quem arrisca?

Autor Mensagem
welbster
Veterano
# jan/06


tava olhando UM video dele... e achei O timbre dele muito parecido com O do ardanuy.. parece que ele usa os IRRITANTES EVOLUTION DA DIMARZIO...

é isso mesmo? estou certo? e Os pedais? alguém arrisca?

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar


welbster
irritantes?

c for.. eu nao acho

mas nem sei q o setup dele..

acho q ela usa tajima..
e usa cordas NIGEL

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


eu tenhu uma cover guitarra q fala o setup dele nesse novo cd e ao vivo... mas tá emprestada... deve ser a de julho ou agosto de 2005, com ele na capa

Blonde Hammet
Veterano
# jan/06
· votar


os caps q ele usa eu nao sei cara
mas quando eu fui num show do oficina ele tava usando uma pedaleira da boss(acho q a gt-5), tinha um whammy, acho q um od-20 e um Fat Boy I e tava usando um JCM 800

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


em um workshop q eu fui tinha um paf pro na guita dela mas acho q era no braço. Jah nos pedais ele utilizou um gt2, whammy, delay onerr eu acho q mais um q nom me lembro

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


Blonde Hammet

tem tudo isso sim e mais uns da morley.. sei lá... qm tiver akela cover posta aki!!!

welbster
Veterano
# jan/06
· votar


gustavo_m

rapaz O evolution Doi na cabeça de agudo que ele é!!!!! acho que é pq minha praia é os 500t e o tone Zone

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar


welbster
c fosse assim.. o steve vai nao usavo..

depende da sua percepçao de som..e da guitarra q vc ouviu..

numa tonante eh diferente de uma fender

Blonde Hammet
Veterano
# jan/06
· votar


gustavo_m

pelo q eu saiba ele nem usa mais...

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar


Blonde Hammet
ele deve usar sim..
mas ele tbm usa outros.. como o Breed

welbster
Veterano
# jan/06
· votar


Blonde Hammet

meu PRODRIVE chega semana que vem! :)

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


gustavo_m

gosto é gosto... não é pq o vai usa q é bom (isso é), mas não é por isso q todo mundo tem q gostar...

welbster
Veterano
# jan/06
· votar


Mikuin

exato eu acho o timbre Do satri O melhor , O melhor timbre do mundo, além dele ser O melhor! hehheh

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar


Mikuin
claro velho.. nao to flando mal nao..
eu respeito sim
welbster
cara.. tbm acho o melhor timbre..e o melhor guitarrista

RoBeRt0
Veterano
# jan/06
· votar


eu fui num show do oficina g3 e os pedais dele eu só enxerguei um whammy, mas eu li na cover guitarra q ele usa efeitos digitais, vem td do rack.

guilb
Veterano
# fev/06
· votar


http://www.g3mania.com/
ma galeria de fotos tem la umas fotos dos pedais q ele uso na expomusic 2005
fui....

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


pow..
n arrisco mt.. pq a mt tempo parei de ver isso
eu era moh fã do oficina
tinha tudo sobre ele, fotos, entrevistas, essas coisas todas.
a um tempo...
ele usava aquela guita washburn , do nuno..
uma gt5 boss insana.
rolava um cry baby tb.. e uns racks, mas a um tempo.
depois rolou pedais onerr... q ele era endorser... mas aí parei com essa coisa de ver tudo dele
ele tem diversas guitars tagima. e tem usado a signature nos shows, pelo menos osq eu fui.
depende mesmo da época.. =]
infelizmente n posso ajudar.

Marcel MSL
Veterano
# fev/06
· votar


o Juninho já teve pedaleira GT3 com pedais de volume e wah, na epoca da gravação do cd e dvd o tempo...

quando assumiu os vocais passou a usar pedais , gt2, fat boy, deley onner e whammy.

hoje não utiliza mais nada, é programado no Pro Tools, desde o efeito até aumento de volume e adição de delay na hora do solo, para facilitar o trabalho de guitarrista e vocalista

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Quando a banda dele estava mais fixa na igreja, ele costumava usar uma Washburn N4 (Nuno Bettencourt Signature) e um Rack JMP-1 da Marshall pra distorções.

Hoje em dia, em estudio ele usa software e parece que ao vivo também está usando.

Teve uma outra época que ele usou um head+caixa da Crate o Blue Voodoo.

Ou seja, ele troca de setup direto, acho q ainda não chegou num timbre definitivo, até pq dá pra notar nitidamente que os timbres nos CD´s do ofinica são todos uns diferentes dos outros.

E sobre o timbre do Ardanuy, sinceramente não vejo semelhanca alguma entre os timbres dos dois.

Fabricio Breve
Veterano
# fev/06
· votar


Marcel MSL

Eu reparei que ele não usa mais pedais, aliás, acho que só um pedal de expressão ele usa pra Wah.

Mas quer dizer que ele está usando apenas efeitos digitais? Ou o Protools está apenas controlando (switch) a parafernália analógica de sempre?

Nos dois últimos shows que eu vi do Oficina G3, não vi o JCM800 em lugar algum do palco.

Em compensação tinha 2 notebooks junto com a mesa (de palco).

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


bom....
dia 10 tem show, vou observar e trago as novidades.
sim, ele tinha ou tem uma n4. ele eh moh fã do Nuno .. n acho q tenha vendido.
e a n4 ... foi usada na gravação do O Tempo, DVD. ou seja ... n parou de usar a tanto tempo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Revista Cover Guitarra, edição de julho/2005

Revista : Depois de tudo o que voce me disse, só posso perguntar : como é que voce esta levando essas sonoridades para o palco ?

Juninho : Inventamos um negocio meio doido. Até o começo do ano, eu usava um setup normal, com um Rocktron Prophecy, Whammy e wha wha, tudo direto num Marshall JCM900. Este ano, estamos testando algo novo na estrada, e que vem funcionando bem. Em vez do JCM, agora levo um Pro Tools e um amplificador virtual do mesmo, um plug-in chamado Ampli Tube. Como a gente toca com click (metronomo), estou fazendo toda a automação dos efeitos no Pro Tools. Então não aperto nenhum pedal, já que essa ferramenta se encarrega de colocar e tirar distorção, delay, chorus, tudo automático. Todo mundo na banda ouve o click pelo fone de ouvido. Na hora do solo, o plug-in aumenta o volume, coloca o delay e eu já saio solando. Acabou o solo, ele volta para o volume normal e desliga o delay.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Revista : Tudo bem, mas o que acontece se alguem resolver improvisar em cima do palco ?

Juninho : Não dá. Algumas musicas ate ja estão programadas para ter um certo improviso. Nessas horas, o equipamento já está configurado para o click (metronomo) parar automaticamente. Caso a gente queira improvisar alguma coisa, o tecnico de som pode parar o Pro Tools e a gente continua tocando normalmente. E digo mais : até os efeitos de voz saem do Pro Tools. Às vezes, em um final de frase, rola um delay mais alto, algo que tambem já esta programado no protools. O som que estamos tirando esta muito bom, ele já vai pronto para o P.A. Mas continuo fã de coisas analogicas, não me vendi (risos). Infelizmente tem gente que já achou que estavamos dublando apenas por usar esse tipo de equipamento no palco (risos)...

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


O Juninho já teve Ibanez (devia ser alguma da serie RG, não me lembro direito), a Washburn N4 (q ele sempre usa pras gravações), e uma PGM300, das que me lembro.

Essa Tagima dele foi feita pelo proprio Sr. Tagima e tem hardaware e madeiras e acabamento bastante superiores a das q estão sendo vendidas em loja.

Na Tagima os captadores são dois Dimarzio Evolution e um Vintage Hot Blues no meio.

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Ele usa pedaleira =O

http://www.oficinag3.com.br/not/not_290508-gravacao-ensaio-039_36.jpg

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa

Tá meio atrasado...
Faz 2 anos que o cara perguntou isso!

Fica atento na próxima, hein! ;P

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Aero

Eu sei, fui eu que dei up no tópico..
Só que é estranho a maioria dos guitarristas preferem analógicos e Juninho Afram o segundo melhor guitarrista do Brasil usa uma digital..

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa

Ah, cara...
Aí vai de gosto...
Tem cara que tira timbre perfeito com analógico... Mas também tem com digital...

Vai de gosto, e de saber regular!

gege_correa
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa
Eu sei, fui eu que dei up no tópico..
Só que é estranho a maioria dos guitarristas preferem analógicos e Juninho Afram o segundo melhor guitarrista do Brasil usa uma digital..


Essa foto é um ensaio pelo jeito... não quer dizer que o cara usa isso ao vivo... as vezes não tem saco pra montar a parafernalha só pra ensaiar hehehe nisso o POD quebra muito o galho, "é só plugar" e mandar ver hehehe

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


qunt aos captadores pelo menos no signature do site da tagima tem isso Captadores: Seymour Duncan -ponte Parallel Axis Trembucker / meio Classic Stack Plus, braço, 59 model
mas isso ñ impede dele mudar os captadores de outras guitarras iguais a essa arrow 1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juninho afram.. seu setup? quem arrisca?