Autor |
Mensagem |
marcosbanin Veterano |
# jan/06
Não sei se é normal, mas quando ue aumento o 3º potenciometro ( o tal do tone, eu acho, porque nao tem nada escrito, mas eu sei que não de volume). surge um ruído extremamente desagradável. Se eu diminuo, o ruído sai, mas o som fica sem brilho, sem ganho. Queria saber se pode ser o potenciometro mesmo ou é um problema na guitarra?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/06
· votar
marcosbanin
Aterramento "bixado".
Leve sua guitarra a um bom luthier para refazer as soldas da parte elétrica, aproveite para fazer uma regulagem geral.
Abç
|
marcosbanin Veterano |
# jan/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
o problema é que não tem luthier na minha região (Sapucaia do Sul - RS), e eu também to fraco de grana.
O que é esse tal de aterramento "bixado", será que não tem como eu resolver "caseiramente"?
|
|
# jan/06
· votar
marcosbanin
Vc tem experiência em mexer com guitarras....
Se tem, tudo bem, se não, não recomendo mexer....
Abç
|
marcosbanin Veterano |
# jan/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho experiência em equipamentos elétricos e eletrônicos, e também já "mexi" na minha guitarra várias vezes. Só que no que que eu tenho que mexer especificamente?
|
gsprs Veterano |
# jan/06
· votar
o problema é que não tem luthier na minha região (Sapucaia do Sul - RS)
como q não....
é so pega o trem e ia pra POA.. com certeza lá deve ter...
|
|
# jan/06
· votar
marcosbanin
Em 1° lugar, que guitarra é?
|
|
# jan/06
· votar
marcosbanin
Em 1° lugar, que guitarra é?
|
Doctor Robert Veterano |
# jan/06
· votar
marcosbanin
Tu mora do lado da Capital, claro q tem q ter algum. Acho q o Sparkle mora aí, talvez ele saiba aonde achar um luthier por esses lado.
|
marcosbanin Veterano |
# jan/06
· votar
gsprs
Doctor Robert
Mas em Sapucaia não tem...
Mauricio Luiz Bertola
Dolphin Explorer
|
marcosbanin Veterano |
# jan/06
· votar
Será que se eu trocasse o pot nao adiantaria?
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# jan/06
· votar
deve se botão de agudo, é normal, mas pode ser sanado com um bom aterramento.
Será que se eu trocasse o pot nao adiantaria?
adianta não, só fazendo aterramento.
|
marcosbanin Veterano |
# jan/06
· votar
O_Melhor_O_Modesto
Olha cara, eu uso um fio que vai do jack da guitarra até meu próprio corpo, por isso acho que aterramento não é problema
|
marcosbanin Veterano |
# jan/06
· votar
Ninguém mais
|
|
# jan/06
· votar
marcosbanin
Cara, abra o compartimento traseiro onde se encontram os pots e verifique se não há nenhum fio, que originalmente deveria estar preso à carcaça do pot, solto; se tiver ressolde-o com cuidado.
Abç
|
gustavo_m Veterano |
# jan/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
flou tudo
|
gege_correa Veterano |
# jan/06
· votar
Olha cara, eu uso um fio que vai do jack da guitarra até meu próprio corpo
Fio terra no próprio corpo? PQP, isso ficou estranho hahaha
Cara, na boa, se vc gosta da tua guita, junta uma grana e dá um jeito de levar ela num luthier BOM... gastei R$ 120,00 com minha guitarra esse ano no Dicastelli's (curitiba), o que pra mim é bastante grana, mas não me arrependo, ficou excelente...:-)
Pode ser diversas coisas, desde aterramento, como falaram, até problema com os captadores...
|
gustavo_m Veterano |
# jan/06
· votar
gege_correa
Fio terra no próprio corpo? PQP, isso ficou estranho hahaha
o q eh isso man???
sexo na guitarra
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# jan/06
· votar
marcosbanin
Olha cara, eu uso um fio que vai do jack da guitarra até meu próprio corpo, por isso acho que aterramento não é problema
Mesmo assim, aqui em casa as vezes da ruido, mesmo eu escontando nas cordas, o mesmo que encostar no negativo da guita, mas num show que fiz, que o cara fez uns esquema pra aterra o ampli, paro total.
Quando você encosta no negativo da guita, geralmente para o ruido, mas as vezes, esse aterramento não é o suficiente, até por que seu corpo pode estar com carga positiva ou negativa, igual a guita, isso impede a corrente, é um tanto complicado, mas pode ser isso.
|