Transformar Humbucker em Single

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # jan/06


    Olá galera! Esse é meu primeiro post aqui no fórum!!! Eu tenho uma guitarra com dois humbuckers Dimarzio, instalei um pot push-pull para desligar uma das bobinas do Dimarzio PafPRO que está no braço para ter um som de single, mas acontece que o som não fica 100% de single, daí eu pensei, não fica porque ele não é um single e sim um humbucker, ele somente irá se aproximar de um single e não ficar igualzinho. Mas assistindo a vídeo-aula do Frank Solari, vi que quando ele puxa o pot push-pull o captador do braço da guita dele(um humbucker da Seymour Duncan) fica com um som 100% de single, super cristalino(até demais). Eu queria saber porque isso não acontece quando transformo o meu Dimarzio PafPRO em single, ele ainda continua um pouco "gordo" e não fica cristalino com um som brilhante de single. Obrigado à todos!

    slash bsb
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tenta ver as equalizações do seu amp!!!! pode ser tb q os caps são diferentes ow u luthier não fez u serviço direito

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pode ser a eq do amp sim , e acontece q os caps deles são diferentes tbm né ? pode ser isso .

    Quanto ao serviço do luthier axo q nao tem erro , o problema é de equalização mesmo ou pq seus caps sao diferentes , nao eh com todo humbucker q vai se tira um som limpo =)

    abraço

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    TS9DX
    Ele está sendo em single mesmo ?
    Teste a bobina com uma chave de fenda.

    Pode ser que ele esteja ligado em paralelo, ao inves de single.
    Ai o som até lembra single, mas não é single.

    Pode ser também a equalização.

    Testa a bobina com uma chave de fenda, e veja.
    O nivel de ruido aumenta muito quando ele está em modo single ?
    Isso pode ser outro indicador.

    É comum ligar humbuckers em paralelo, e aliás muitas pessoas (como Seiji aqui do fórum, senão me engano é ele) preferem esta ligação em paralelo a tradicional.

    Mas testa ai.
    Qualquer coisa, posta um som, com cada modo, para podermos analisar.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tenta tirar um pouco de volume também, caso o ganho alto do humbucker esteja saturando o pré-amp e distorcendo um pouco o som.

    danilomagacho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Dica: Humbucker splitado tem som de humbucker splitado, não fica com som de single de jeito nenhum... é bonito o som, mas não é som de single.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformar Humbucker em Single