Mostre seu lado luthier =D

Autor Mensagem
Dr Stein
Veterano
# jan/06


fala galera, criei esse tópico(ou ,melhor, recriei, pq já tem milhões de topicos assim) pra saber como anda a criatividade da galera, criando guitas no
http://www.nymphusa.com/kisekae/kisekaee1.asp

vamos lá galera, mostrem seu lado luthier auheuh

obs. sei q já foram criados tópicos cm esse assunto....

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


puts...
num tenho site...mas fiz muita coisa...
modificações em pads para bateria eletronica...varios pedais...amp...consetos de amps....to montando uma guita....
num sou luthier...sou muiro curioso!! hehe

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


http://img143.imagevenue.com/img.php?loc=loc100&image=e3f1d_myguitar_v ersion_ibanez_flash.JPG


Body : Walnut
Neck : Hard Rock Maple 3pc
Neck Joint : Set In (Deep Heel)
Fingerboard : Ebony
Inlay : Abalone Pyramids.

Bridge : Schaller (Floating Setting)
Tuners : Schaller Locking ou Planet Waves Auto-Trim
Hardware : Gold

Eletronics :
Pickups : Dimarzio HS-2 (Front)
Seymour Duncan Cool Rails (Middle)
Dimarzio The Breed (Rear)
Other : EMG AfterBurner pré-amp.

Controls : Master Volume (With Push-Push for EMG Afterburner)
Master Tone
5-Way Pickup Selector Blade Lever
2-Way Mini-Toggle Coil Tap.

Hard-Case.


Acho que é isso.
Depois eu penso em outra coisa.

(Ah, sim, mas não seria Ibanez, escolhi a Ibanez pelo formato do headstock, o corpo seria com contornos mais arredondados.)

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Não sei se vale...Como to de férias e tenho um violão meia boca encostado ( um Memphis preto, de nylon, acustico, custou R$110,00 na epoca, foi meu primeiro violão) vo passa hj mais tarde pra Compra lixa e tinta automotiva em spray...Vermelha...Um meio metro de adesivo branco e um poko de preto...


Vo lixa ele todinho e pinta de vermelho...Vo dexa ele igual a Kramer do Van Halen...


Vai fica feio pra kct...


uhauhauhauhauha


Depois eu posto as fotos

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Falando de projetos reais :

- Retirar a pintura de uma Ibanez RG750 1990. - Terminado. Dei acabamento com verniz. Troquei o escudo por um feito de aluminio escovado, troquei os controles. Troquei os captadores por Dimarzio Paf Pro (era H-S-H, agora está H-H) e refiz toda a fiação.

- Reforma geral em uma Dolphin Strato - Praticamente terminado. Re-finish para silver sparkle, (não ficou 100%, mas o dono gostou). Novo nut. Tarraxas trocadas por Condor. Captadores trocados por um set Fender Tex-Mex. Ponte trocada por uma nova (não sei a marca, foi o dono que me deu para fazer). Escudo novo (dolphin também), branco. Estou terminando de colocar o nut (está blank, um luthier vai fazer os ajustes para mim).

- Trocar captadores de várias guitarras. (Terminado)
- Regulagens gerais.

Estou pensando seriamente em construir uma guitarra agora, mas não tenho acesso a um lugar legal para trabalhar e nem as ferramentas ainda. (Ainda).

Mas não sou luthier, e nem quero ser (sem ofensas aos luthieres, mas é que é muito trampo, e eu sou preguiçoso, hahaha).
Brincadeiras a parte, ainda tenho muito chão pela frente.

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


maykow_torres
Tem que dar acabamento em verniz.
E faça mais de uma demão de tinta. (Ideal de 3 a 5, sempre esperando umas secar, e dando uma leve lixada (lixa muito fina) entre uma demão e outra.

Se fizer assim, fica bom, e dura bastante.

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline

vê se vc pode me ajudar aí cara:

eu to com um violão e uma giannini SG bem velha comigo... e queria dar uma zuada nos dois, a Sg nem sei se ainda dá pra tocar... então vou zuar mesmo.
Será q vc tem alguma idéia do q ficaria legal para os dois?? na SG eu queria uma coisa bem colorida... eu até pensei em fazer igual a kramer do vh, mas axo q em SG não combina, né? Tem alguma idéia aew?

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline


Nem vo não...meu tio fez isso numa Samick strato...Se eu colocar verniz vai ficar muito brilhante...é um violão de acampamento e olhe la...Eu ia da um sumiço nele mas agora vo depenar mesmo =)


Acho que vai ficar legal...E vo colocar os adesivos mesmo...nada de um monte de pinturas...

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Mikuin
Cara, este tipo de coisa é dificil sugerir.
Mas se tu quer brincar de pintar, poderia fazer algo no estilo da SG do Clapton na época do Cream :
http://www.everythingsg.com/celebs/eric_clapton1.jpg
http://www.everythingsg.com/celebs/eric_clapton2.jpg
http://www.everythingsg.com/celebs/eric_clapton3.jpg
http://www.everythingsg.com/celebs/eric_clapton4.jpg
http://www.everythingsg.com/celebs/eric_clapton5.jpg

Pode algo parecido com a JEM DNA também. Toda louca.
O bacana de fazer isso, é poder deixar a guitarra com a tua cara.
Pensa um pouco po, hehe.

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


maykow_torres
O brilho depende muito do verniz aplicado e como foi aplicado.
Mas claro que a decisão final é contigo. Apenas acredito que pode acontecer de descacar ou soltar a tinta logo, sem um verniz protetor por cima.

Mas boa sorte cara.
Tomara que tu curta o resultado.

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Mikuin



Dexa na cor da madera e taka um escudo preto ( se tiver )

Põe só seladora...verniz fica brilhante demais...Põe tarracha preta e ferragem preta...vai ficar da hora =)



Acho que SG num fica manera colorida não ( a menos que vc curta Hardcore EMO)

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline

valeu cara... vou tentar, se não der nada também... a guitarra não é minha... hehe, meu amigo trocou com o primo dele e deu pra mim dar uma zuada... qndo eu acabar vou tentar postar as fotos aki... flw!

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


maykow_torres

Dexa na cor da madera
mas a cor da madeira dessa guita é muito feia

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Mikuin
mas a cor da madeira dessa guita é muito feia


Essa é a intenção =)


Mas fica legal se deixar na madera e substituir a ferragem por preta....eu acho que fica um contraste bem legal...De qualquer jeito vc vai ter que lixar mesmo né??? Dá menos trmpo dexa na madera mermo

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


minha criação, se eu pudesse mandar fazer uma, seria mais ou menos assim:

http://img8.imageshack.us/img8/224/rg2ys.jpg

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho mania de fazer este tipo de coisa... não sou Luthier, ao menos não trabalho com isto, mas já fiz muitas coisas, muitas reformas e principalmente envenenar guitarras de médio custo.

No momento estou refazendo ao meu estilo uma Kramer... a pintura será personalizada, conheço um cara que faz pinturas lindas, gravuras mesmo, ele vai fazer a pintura desta Kramer para mim.

A ponte eu tive que adaptar o formato da cavidade, estou trocando a Floyd original dela por uma Por Edge da Ibanez.

O braço estou escalopando inteiro, trocando os dots pro marcações personalizadas mesclando vermelho e amarelo, como fogo, que será o efeito predominante da pintura da guitarra. Também estrou trocando os trastes originais por Dunlop extra jumbo.

Os captadores ainda estou indeciso, o que tenho em mente hoje é o seguite Set: Seymour Duncan Paralel Axys Trembucker Distortion na ponte, Fender Alnico Staggered Single no meio e no braço estou em dúvida entre um The Breed, Paf Pro ou um Fender Hot Rod... tenho estes e muitos outros captadores em casa...

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


danilomagacho
cara..me diz uma coisa, é dificil se especializar nisso, digo manutenção, reforma, reparos e criação de guitarras?

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


danilomagacho


divulga as fotos dela quando acabar ok?????

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Você precisa de alguém com conhecimento e experiência que possa te auxiliar, passar as principais dicas, principalemente no início. Depois você vai desenvolvendo suas próprias técnicas.

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


maykow_torres: Vou divulgar sim, até pra fazer uma propaganda do cara que vai pintar a guitar... o cara é fera...

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


danilomagacho
isso é o mais dificil....

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


danilomagacho
Qual o modelo original dela ?
Parece interessante este projeto.


maykow_torres
http://img146.imagevenue.com/img.php?loc=loc214&image=66178_post_8_113 4257328.jpg
Acabamento em Verniz (Poliuretano), acha que ficou muito brilhante?
Achei que ficou bom.

lula_molusco
Veterano
# jan/06
· votar


a busca é a mais bonita

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


lula_molusco
obs. sei q já foram criados tópicos cm esse assunto....

...

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Dr Stein

Bem legal esse site! Eu brinco um monte nele hjehehehe
Foda q tem poucos caps pra escolhe

Abraço

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


vamos lá galera, mostrem seu lado luthier auheuh

quando fui mostra isso, impenei o braco da minha guitar.. :s

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline: É uma Striker, não é a melhor delas, mas como falei, gosto de pegar guitarras medianas... a madeira é boa, a ferragem é legal...

Em geral falta hardware de primeira (ponte, tarrachas, captadores), estes eu troco todos e ponho o que existe de melhor, e falta um pouco de capricho no acabamento, que eu costumo fazer em todos os detalhes...

O braço até que tá fácil de regular, mas já que vou trocar os trastes (nada como tocar com trastes jumbo da Dunlop... eles dominam...) vou aproveitar e acertar com extrema perfeição a planicidade do braço... quero deixar a ação deste braço abaixo de 2 mm sem muito trastejamento...

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Acabamento em Verniz (Poliuretano), acha que ficou muito brilhante?
Achei que ficou bom.




Numa IBANEZ é claro que eu faria o melhor acabamento possivel...Agora...num violão Memphis de R$80,00 conto??? Quero mais é dexa ele esquisito...


uhauahuah

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


Skider
uhauheuhauheuhuah....por isso q eu nem tento....no máximo abrir e limpar por dentro, mas cm um cuidado da porra!

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


danilomagacho
Legal. Não é a top, mas é uma boa guitarra. De que ano é? MusicYo?

O hardware das MusicYo pelo menos não é tão ruim. Vem com tarrachas gotoh, o floyd é licensiado mas é legal (qualidade dos Edge das RG350). Mediano define bem.

Tem fotos dos teus trabalhos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mostre seu lado luthier =D