Autor |
Mensagem |
Rachmaninoff Veterano |
# jan/06 · Editado por: Rachmaninoff
Assunto já muito comentado neste fórum, as Ibanez RG 350 e RG 320 seriam "praticamente iguais". Entretanto, eu, que pretendo comprar uma guitarra muito em breve, fiquei com uma dúvida em relação a essas duas. Há duas diferenças de madeira nesses modelos:
RG 350:
– Basswood Body;
– Bound Rosewood Finger Board; e
RG 320:
– Basswood/Flamed Maple top Body;
– Rosewood Finger Board.
Eu sei que esse tal "flamed maple top" é só uma lâmina de madeira no corpo. Mas isso dá alguma diferença, além da estética? E qual a diferença de "rosewood" pra "bound rosewood", no caso da escala?
|
Rifferman Veterano |
# jan/06
· votar
flamed maple top é só estética msm......encarece a guitarra e é mto simples de ser feito..........................
quando ao bound rosewood, eu não saberia te dizer man........
|
Rachmaninoff Veterano |
# jan/06
· votar
Up!
Alguém avise ao Bertola!
|
danilomagacho Veterano |
# jan/06
· votar
Hum... vamos ver...
Flamed Mapple Top: é mais estética mesmo, mas eu gosto, principalmente se a madeira estiver bastante figurada... eu acho que valoriza o visual do instrumento. Quanto a sonoridade, pode até alterar um pouco, mas é imperceptivel. Por ser uma madeira de maior densidade que o basswood, ajuda um pouco no sustain (du diria que é imperceptivel também).
Rosewood: Escala normal com fingerboard em rosewood.
Bound Rosewood: Escala também em rosewood, entretanto com acabamento filetado, geralmente com filete branco (bastante comum nas guitarras Les Paul).
Espero ter ajudado.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jan/06
· votar
Por acaso esse 'filete branco' é esse aqui (nas laterais)?
|
danilomagacho Veterano |
# jan/06
· votar
Isso mesmo
|
Rachmaninoff Veterano |
# jan/06
· votar
Po, então acho que os caras trocaram as bolas.
As do filete branco são as que tem marcação dente-de-tubarão.
As escalas com marcação em bolinhas não têm o filete branco.
(Me corrijam se eu estiver errado.)
|