MAPLE X ROSEWOOD

    Autor Mensagem
    _PuNk_SoDa_
    Veterano
    # jul/04


    AE GALERA EU TAVA PENSANDO.
    EU SOH TIVE GUITARRA COM ESCALA ROSEWOOD.
    MAS QUAL EH MELHOR?
    (ESTOU FALANDO DE FENDER)

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A minha Fender Sambora tinha escala em Rosewood! Só que ela não atendia ao que eu esperava! Dae peguei uma American Series com escala em Maple que deu aquele som mais brilhante que eu esperava da Strato! Um som mais "estalado"! Algo que me fizesse lembra do imbre Hendrix e Clapton mesmo! Agora de melhor ou pior não existe! Uma é diferente da outra e atende o gosto de cada fregues!

    Bergmann
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sei que está falando de fender, mas vou dar minha opnião quanto a minha guitarra (Ibanez)

    Originalmente ela possuia a esca em Bird Maple, e como Johnny falou, tem um timbre mais estalado especialmente quando ultilzada com captadores Single Coil. Não me agradava e mandei trocar por outra que tinha o timbre mais "redondo", macio. Achava Ebano muito fechado e Rosewood muito aberto, por isso minha escolha foi Pauferro que, mesmo sendo mais caro, atingiu o ponto que queria no meu som.

    Acredite, faz muita diferença.

    VRock
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara...se for questão de gosto por timbre eu prefiro as Rosewood, tem um timbre mais encorpado, qd vc faz um bend vc está sentindo ele...o braço em maple parece ser muito mais brilhante, naum eh akele som "gordo" q gosto de tocar...

    O unico ruim do Rosewood pra mim eh q a madeira suja muito fácil e eh um saco ficar limpando toda hora e tal...mas voltando ao timbre, isso quem define eh o gosto de cada guitarrista!!!

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Dark Avenger
    · votar


    Eu toco baixo e eh meio nada a ver eu postar nesse topico, mas msm assim vai. Eu so tive baixos com escala de rosewood e curto mt o timbre dessa madeira....acho maple na escala com um som muito brilhoso. Acho maple no corpo e rosewood na escala uma boa combinação.

    Delirium
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Quais são as características principais e as diferenças entre a escala de Rosewood, Ébano, Maple, Pauferro (entre outras) mais precisamente?

    LocoLaive
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    kra eh proibido fazer topicos de X x Y uhaehuaeuh

    KISS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rosewood seria mais recomendada para captação dupla, um som mais pesado. Já a Maple tem essa caracteristica de som "estalado".

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rosewood seria mais recomendada para captação dupla, um som mais pesado. Já a Maple tem essa caracteristica de som "estalado".

    maple acho q combina mais com strato

    Dogs2
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pra mim esse negócio de madeira do braço influenciar no som é frescura.

    Tinha uma época que só as Gibsons faziam Les Pauls.
    Depois vieram outras marcas de uma qualidade parecida que também faziam Les Pauls ai a Gibson falou que a madeira influencia no som.
    Depois começaram a fabricar les pauls com a mesma madeira da Gibson (mogno), aí a Gibson falou que o mogno deles eram especiais porque eram plantados numa floresta onde o solo era muito rico. E assim sucessivamente.

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o negocio eh q se vc meter 2 quilos de distorçao, efeitos, dois EMG atomicos, o maple pode ter sido derrubado da floresta d sherwood q vai soar praticamente a mesma bosta

    Dogs2
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    stratopeido
    Não.
    O som muda.
    Se fosse asim o escudo influenciaria drasticamente o som, já que ele tampa a parte furada da guitarra, onde o som se 'acoplaria'. O escudo influenciaria mais do que a madeira.
    Sei lá, eu gosto muito do maple por causa da cor e do alder porque é leve, num penso nesse negócio de madeira estalada.
    Pra mim chega a ser engraçado ler coisas como "Maple tem caracteristica de som "estalado". "

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dogs2

    vc se contradiz varias vezes..

    Dogs2
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    stratopeido
    Foda-se
    :)

    _PuNk_SoDa_
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PORRA,TA VIRANU DISCUÇÃO,BOM DE QUALQUER JEITO VALEUUUUUUUU PESSOAL.
    _SoDa_PuNk_.

    _PuNk_SoDa_
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    _PuNk_SoDa_
    hahahhah =p

    Zadh
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ahahah

    rwr14
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se fosse asim o escudo influenciaria drasticamente o som, já que ele tampa a parte furada da guitarra, onde o som se 'acoplaria'. O escudo influenciaria mais do que a madeira.

    Cada coisa que eu vejo... =\

    Limbonic
    Veterano
    # set/04
    · votar


    stratopeido > logico que a madeira faz efeito ENORME no som final... vc ja tocou em uma guitarra em MAPLE e logo apos em uma com o braço em ROSEWOOD? tem muita diferença sim cara... para timbres limpos o maple tem o som bem melhor, aquele estalo que falaram ae, e facil de reconhecer... e o Rosewood e mais para sons pesados mesmo, nao curto para timbres limpos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MAPLE X ROSEWOOD