Autor |
Mensagem |
GuilhermeF Veterano |
# jan/06
Ae gente.Minha guitarra tah com um traste mal colocado (a parte de baixo do traste está mais "afundado"que os outros,q "emudece" o som ,perde sustain e tal )
Gostaria de saber se vou ter que retificar todos ou posso recolocá-lo ,e se posso recoloca-lo lah (sem ter que colocar um traste.)
|
gustavo_m Veterano |
# jan/06
· votar
vc compro assim?..
ow com o tempo ficou assim...
c vc comprou.. e foi a pouco tempo vc pode reclamar na loja..
qualquer coisa.. fle com um luthier
|
GuilhermeF Veterano |
# jan/06
· votar
gustavo_m
com o tempo ficou assim..mas é apenas um traste
qualquer coisa.. fle com um luthier
eu queria saber como se faz pra já explicar certinho o que eu quero.
|
gustavo_m Veterano |
# jan/06
· votar
GuilhermeF
imagine q o braço da guitarra eh um pau... com um buraco em q um ferro passa por ele... ; o buraco dos trastes sao um pequeno corte no braço..
c foi mal colocado.. vc pode tentar arrumar..
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/06
· votar
GuilhermeF
Melhor levar num luthier pra ela avaliar, só falando assim é muito difícil de diagnosticar com precisão
|
The Splinters Veterano |
# jan/06
· votar
A minha 19ª da mi(zinha), também ficou muda. Tenho que erguer um pouco a corda para conseguir 1/2 tom acima, o que estraga. =\
|
GuilhermeF Veterano |
# jan/06
· votar
tenho que usar ferramentas adequadas neh?imagino que deve custar muito essas ferramentas
|
diwillo Veterano |
# jan/06
· votar
GuilhermeF
Eh cara..pelo q dizem..colocar os trastes na guita parece ser uma das partes mais trabalhosas hehehe
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/06
· votar
GuilhermeF
Em princípio iste me parece um caso para retífica de trastes. Leve sua guitarra a um luthier para uma avaliação mais precisa.
Abç
|
ki_suco Veterano |
# jan/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
uma perguntinha: após a retífica de trastes eles ficam mais baixos?
|
|
# jan/06
· votar
ki_suco
Sim
|
GuilhermeF Veterano |
# jan/06
· votar
alguem pode me ajudar?se eu retirar o traste vou estragá-lo ou tem jeito de tirar sem estragar?
|
PimentaA7X Membro Novato |
# jan/14
· votar
Pessoal , o meu caso é o contrário , o meu tá um pouco solto .Eu já levei em um luthier , ele levou a minha guitarra lá pra dentro e começou a martelar o traste kkk eu fiquei até preocupado , mais ele colou o traste .Melhorou um pouco , mais ainda n tenho sustain ta muito ruim o som .Ele disse que n ia resolver totalmente e que eu precisava regula-la , só que a regulagem custa 150R$ e eu vou comprar um captador . Alguma ajuda??
|
Jube Veterano |
# jan/14
· votar
PimentaA7X Não troque o captador e faça a regulagem se o problema for dinheiro, mas tem que ser bemmmm feita por 150 mangos
|
|
# jan/14
· votar
PimentaA7X Cara, o que tem à ver regulagem com troca de captador? É óbvio que, para trocar o capts o luthier terá que refazer a regulagem depois... Abç
|
Jube Veterano |
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Conhecendo nosso jeitinho malandro de ser, digo que há controversas!
|