| Autor | 
Mensagem | 
GuilhermeF Veterano | 
 # jan/06 

Ae gente.Minha guitarra tah com um traste mal colocado (a parte de baixo do traste está mais "afundado"que os outros,q "emudece" o som ,perde sustain e tal )

Gostaria de saber se vou ter que retificar todos ou posso recolocá-lo ,e se posso recoloca-lo lah (sem ter que colocar um traste.)

| 
gustavo_m Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  vc compro assim?..

ow com o tempo ficou assim...

c vc comprou.. e foi a pouco tempo vc pode reclamar na loja..

qualquer coisa.. fle com um luthier

| 
GuilhermeF Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  gustavo_m
 com o tempo ficou assim..mas é apenas um traste

qualquer coisa.. fle com um luthier
 eu queria saber como se faz pra já explicar certinho o que eu quero.

| 
gustavo_m Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  GuilhermeF
 imagine q o braço da guitarra eh um pau... com um buraco em q um ferro passa por ele... ; o buraco dos trastes sao um pequeno corte no braço..

c foi mal colocado.. vc pode tentar arrumar..

| 
Fábio Seiji Luthier | 
 # jan/06 
  · votar  
  GuilhermeF
 Melhor levar num luthier pra ela avaliar, só falando assim é muito difícil de diagnosticar com precisão

| 
The Splinters Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  A minha 19ª da mi(zinha), também ficou muda. Tenho que erguer um pouco a corda para conseguir 1/2 tom acima, o que estraga. =\

| 
GuilhermeF Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  tenho que usar ferramentas adequadas neh?imagino que deve custar muito essas ferramentas

| 
diwillo Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  GuilhermeF

Eh cara..pelo q dizem..colocar os trastes na guita parece ser uma das partes mais trabalhosas hehehe

| 
Mauricio Luiz Bertola Veterano

| 
 # jan/06 
  · votar  
  GuilhermeF
 Em princípio iste me parece um caso para retífica de trastes. Leve sua guitarra a um luthier para uma avaliação mais precisa.
 Abç

| 
ki_suco Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Mauricio Luiz Bertola
 uma perguntinha: após a retífica de trastes eles ficam mais baixos?

| 

| 
 # jan/06 
  · votar  
  ki_suco
 Sim

| 
GuilhermeF Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  alguem pode me ajudar?se eu retirar o traste vou estragá-lo ou tem jeito de tirar sem estragar?

| 
PimentaA7X Membro Novato | 
 # jan/14 
  · votar  
  Pessoal , o meu caso é o contrário , o meu tá um pouco solto .Eu já levei em um luthier , ele levou a minha guitarra lá pra dentro e começou a martelar o traste kkk eu fiquei até preocupado , mais ele colou o traste .Melhorou um pouco , mais ainda n tenho sustain ta muito ruim o som .Ele disse que n ia resolver totalmente e que eu precisava regula-la , só que a regulagem custa 150R$ e eu vou comprar um captador . Alguma ajuda??

| 
Jube Veterano | 
 # jan/14 
  · votar  
  PimentaA7X Não troque o captador e faça a regulagem se o problema for dinheiro, mas tem que ser bemmmm feita por 150 mangos

| 

| 
 # jan/14 
  · votar  
  PimentaA7X Cara, o que tem à ver regulagem com troca de captador? É óbvio que, para trocar o capts o luthier terá que refazer a regulagem depois... Abç

| 
Jube Veterano | 
 # jan/14 
  · votar  
  Mauricio Luiz Bertola Conhecendo nosso jeitinho malandro de ser, digo que há controversas!

|