Autor |
Mensagem |
fgr Veterano |
# jan/06
Esses dias eu estava lembrando da epoca de um jornal que eu achava assustador.
O Povo, um jornal onde só trazia corpos decapotados, rostos perfurados por bala entre outras atrocidades.
O tempo passou e o jornal foi crescendo, hj não eh um jornal popular como O Dia e o O Globo mas diminuiu as materias que agradava demais aos ****** e passou a ter materias mais divercificadas e aumentou o numero de leitores consideravelmente...
Me imopressiona ver uma marca de instrumentos de corda estagnada numa qualidade infeior a todas as outras linhas..
A tonante segue a linha de intrumentos populares com materia prima de péssimo nivel em todas as partes do intrumento.. dar um bend vc sente o pó da madeira saindo, o som é opaco e sem vida..
Mas com tudo isso, a tonante tem um publico grande, muitas pesoas iniciantes são enrrolados e acabam levando as famosas Tonante pra estudo.. ou até mesmo a Tonante Finder! rs
A tonante tem 2 dominios na internet mas não teve a capacidade nem de pagar um modesto web designer que fizesse algo mais descente.. o site é tão bom quanto os instrumentos.
----
Será q fazer ao menos um produto de qualidade seria tão dificil pra uma empresa que existe a mais d 23 anos?
O Pior.. sempre aquele vizinho chato que começa a ouvir rock agora bate na sua porta com um violãozinho tonante pedindo p vc tirar o solo impossivel de come as you are!..
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
ahahahahhahahah
|
Dr Stein Veterano |
# jan/06
· votar
Será q fazer ao menos um produto de qualidade seria tão dificil pra uma empresa que existe a mais d 23 anos?
com certeza não seria dificil, mas acontece q não é interessante pra eles fazer guitarras de qualidade superior, pois o publico alvo deles são pessoas de baixo poder aquisitivo, iniciantes e tal, a marca pode ser podre, mas tem muitos compradores ainda cara........
|
Gasoline Veterano |
# jan/06
· votar
Se eles não tivessem lucro , já teriam fechado.
Alguma coisa certa eles estão fazendo.
Ganhando dinheiro.
|
Dr Stein Veterano |
# jan/06
· votar
Gasoline
concordo plenamente
|
U1000D Veterano |
# jan/06
· votar
só mesmo uma anta para achar q a tonante tem baixa qualidade por incompetencia...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jan/06
· votar
Suponha que a Tonante resolvesse fazer um modelo melhor que uma ESP custom e cobrasse R$1500. Você acha que alguém iria comprar? Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha.
|
fgr Veterano |
# jan/06
· votar
Dr Stein
Então cara.. a tonante tem um mercado grande, e sei q eles fazem essa linha popular memso, de baixo custo só q fazer alguns modelos melhores e mais acessiveis ajudariam a empresa..
Por exemplo... Vc pode chegar num luthier e mandar fazer uma guitarra ou um violão com os mesmos materiais de um fender ou gibson e a guitarra vai sair a uns 20% mais barata do q a propria gibson e fender..
Eles podiam fazer modelos como Shelter, Condor e não encarecer muito..
Po o material do braço é compenssado envernizado.. q isso.. pelo menos no braço poderia se colocar algo melhor!
Gasoline
Eh foda.. eles tem um retorno legal, a empresa eh antiga.. Não investem..
U1000D
Baixa qualidade por inconpetencia dos administradores que não fazem algo p um mercado um pouco mais exigente..
Mas diz vai lá professor, diz p anta aqui o motivo da baixa qualidade?
|
fgr Veterano |
# jan/06
· votar
Fritz_mkvl
Não cara.. olha só..
A fender usa ripa em praticamente todo o intrumento...
Se ao menos o braço ela colocasse uma madeira melhor já adiantaria muito, captadores e tarrachas ela melhoraria o nivel..
Existem guitarras como shelter, condor, epi special, golden, washburn que vc pode achar por R$500,00
Se vc for num luthier e mandar fazer uma guita igual sai por uns R$300,00
A tonante poderia sim abrangir seu mercado.. teria publico sim..
Porra eu lembro até hj da Golden como era ruim... ainda eh uma guitarra de 2º mas melhorou e muito e vejo muitos iniciantes com uma!
|
Ratman Veterano |
# jan/06
· votar
fgr
A Golden poderia melhorar mais, colocar uns caps q dessem conta do recado, e principalmente, tarraxas q sustentam a afinação. Daqui a pouco a Shelter, Washburn e Strinberg vão tirar de vez a Golden do páreo.
Referente a Tonante, claro que dar para melhorar a qualidade de seus instrumentos sem afetar muito no preço. E agindo assim, eles podem melhorar ainda mais o seu faturamento, oferencendo produtos de qualidade razoável com preço acessível.
|
U1000D Veterano |
# jan/06
· votar
fgr
falar mal da tonante é como falar mal do fusca.. smplesmente o carro mais vendido do mundo
|
U1000D Veterano |
# jan/06
· votar
fgr
se melhorar estraga
|
fgr Veterano |
# jan/06
· votar
Ratman
A Golden eh foda mesmo, parece q eles fazem contenção de gastos..
Tem muita marca de guitarra nova por aí.. que pode ser que não agora mais daqui a um tempo vão melhorar.
O q tb eu acho maior absurdo eh a tagima encarecer as guitarras dela.. mesma guita de antes e agora eles cobram mais caro pq tão com mais espaço... O Tagima na epoca de luthier fazia otimas guitarras Hand Made melhores q as atuais e mais baratas..
|
fgr Veterano |
# jan/06
· votar
U1000D
rsrsrs...
vc não quer me dizer q a tonante eh a guita mais vendida no mundo né?
putz...
Fique bem claro..
O fusca foi o primeiro carro a ser produzido em serie e por isso com um custo mais baixo.. Como ele foi pioneiro vendeu muito...
Mas já a muito tempo ele não tem mais a mesma venda cara.. q isso!! rsrss
Pegando esse mesmo exemplo do fusca..
Com o passar do tempo eles foram melhorando o fusca, não só ele mas como tb os outros carros.. e até hj eh assim.
O Gol por exemplo.. tão sempre fazendo evoluir p ter mercado, imagina se eles continuassem com um Fusca que tem para-chque de ferro(podendo dá tetano!rs), Motor a carburador(hj em dia eh injeção eletronica).. E como eh normal ver alguém empurrando um fusca p pegar...! rsrsrs
Imagina se eles paracem no tempo...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jan/06
· votar
O fusca foi o primeiro carro a ser produzido em serie e por isso com um custo mais baixo.. Como ele foi pioneiro vendeu muito...
O Ford T nunca existiu né.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jan/06
· votar
Eu paguei R$400 paus na minha tagima, aí gastei mais R$700 pra por Ferragens, parte elelétrica e trastes gotoh, um braço novo escalopado, pintura e a captação nova da malagoli. R$1100, pra guitarra que ficou achei uma ótimo custo beneficio.
|
fgr Veterano |
# jan/06
· votar
Fritz_mkvl
Confesso nunca ter ouvido falar nesse ford T..
Num documentario da BBC falou sobre fabricação de carros e eu só disse o q eu assisti.. Agora se a BBC tá falando merda.. desculpe
--------
Na verdade sobre sua guitarra, vc só manteve o corpo entao né?
Por R$400,00 vc manda fazer um corpo como vc quiser com madeira boa!
|
Kursk Veterano |
# jan/06
· votar
Não falo mais de tonante até conhecer uma...
|
fgr Veterano |
# jan/06
· votar
Kursk
rsrs. já tive uma..
Toque com uma pinça a tira-colo pois vai precisar p tirar as farpas que entraram em sua pele! rsrs
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
fgr
http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/classicos/cla_040721museu.shtml
"Eleito o Carro do Século XX, o Ford T aparece em modelos dos anos 1910 e 1911. São três veículos, um exposto em cenário que homenageia a cidade do Rio de Janeiro e dois em oficina que homenageia os Irmãos Grassi, pioneiros na manutenção de veículos automotores no Brasil. O Ford T foi o segundo automóvel mais vendido do mundo. Em seus 19 anos de produção atingiu 15 milhões de unidades comercializadas. Sua marca só foi superada pelo Fusca, 60 anos mais tarde."
http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curiosidades_outros.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_Ford
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fordismo
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jan/06
· votar
Meu primo tem um violão tonante, é a pior merda que eu já toquei, se você tocar em um varal consegue tirar um som melhor.
|
U1000D Veterano |
# jan/06
· votar
Fritz_mkvl
boa.. vc sabe do q estou falando
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# jan/06
· votar
http://www.aoreidosvioloes.com.br http://www.tonante.cjb.net
|
Dr Stein Veterano |
# jan/06
· votar
Fritz_mkvl
apesar de q os violoes são até razoaveis perto das guitarras uhuuhuauheuauh
|
bassbart Veterano |
# jan/06 · Editado por: bassbart
· votar
Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha (2)
se eles nao vendessem bem akelas porcarias eles n teriam sobrevivido 23 anos...
|
Peppe Veterano |
# jan/06
· votar
Se eles não tivessem lucro , já teriam fechado.
Ganhando dinheiro.(2)
Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha (3)
|
Skid Row Maníaco Veterano |
# jan/06
· votar
Para Eles o Que Importa é o Dinheiro Entrando No Bolso Deles. E Com Essa Idéia Eles Já Atingiram Um Grande Público. É o Consumidor Que TemQue Mudar, a Economia DoPaís Que Tem Que Mudar. A Empresa Deles Vai Crescendo Independente De Qualidade
|
dark side Veterano |
# jan/06
· votar
Pior exemplo de administração.. Tonante! ??
Se eles não tivessem lucro , já teriam fechado. (2)
Ganhando dinheiro.(3)
Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha (4)
|
edu_alenkar Veterano |
# jan/06
· votar
Tem alguma loja na cidade do rio onde eu possa experimentar uma dessas guitarras tonante????......de preferencia no centro....nunca vi dessas pra vender. Quem puder ah um toque escreve aew.....
|
bassbart Veterano |
# jan/06
· votar
vai no barrashopping k tem la uma loja com mtas tonantes...
ja n sei se e no centro....
|