Pior exemplo de administração.. Tonante!

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# jan/06


Esses dias eu estava lembrando da epoca de um jornal que eu achava assustador.

O Povo, um jornal onde só trazia corpos decapotados, rostos perfurados por bala entre outras atrocidades.
O tempo passou e o jornal foi crescendo, hj não eh um jornal popular como O Dia e o O Globo mas diminuiu as materias que agradava demais aos ****** e passou a ter materias mais divercificadas e aumentou o numero de leitores consideravelmente...

Me imopressiona ver uma marca de instrumentos de corda estagnada numa qualidade infeior a todas as outras linhas..
A tonante segue a linha de intrumentos populares com materia prima de péssimo nivel em todas as partes do intrumento.. dar um bend vc sente o pó da madeira saindo, o som é opaco e sem vida..

Mas com tudo isso, a tonante tem um publico grande, muitas pesoas iniciantes são enrrolados e acabam levando as famosas Tonante pra estudo.. ou até mesmo a Tonante Finder! rs

A tonante tem 2 dominios na internet mas não teve a capacidade nem de pagar um modesto web designer que fizesse algo mais descente.. o site é tão bom quanto os instrumentos.
----
Será q fazer ao menos um produto de qualidade seria tão dificil pra uma empresa que existe a mais d 23 anos?

O Pior.. sempre aquele vizinho chato que começa a ouvir rock agora bate na sua porta com um violãozinho tonante pedindo p vc tirar o solo impossivel de come as you are!..

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


ahahahahhahahah

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


Será q fazer ao menos um produto de qualidade seria tão dificil pra uma empresa que existe a mais d 23 anos?

com certeza não seria dificil, mas acontece q não é interessante pra eles fazer guitarras de qualidade superior, pois o publico alvo deles são pessoas de baixo poder aquisitivo, iniciantes e tal, a marca pode ser podre, mas tem muitos compradores ainda cara........

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Se eles não tivessem lucro , já teriam fechado.

Alguma coisa certa eles estão fazendo.
Ganhando dinheiro.

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
concordo plenamente

U1000D
Veterano
# jan/06
· votar


só mesmo uma anta para achar q a tonante tem baixa qualidade por incompetencia...

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Suponha que a Tonante resolvesse fazer um modelo melhor que uma ESP custom e cobrasse R$1500. Você acha que alguém iria comprar? Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha.

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Dr Stein
Então cara.. a tonante tem um mercado grande, e sei q eles fazem essa linha popular memso, de baixo custo só q fazer alguns modelos melhores e mais acessiveis ajudariam a empresa..

Por exemplo... Vc pode chegar num luthier e mandar fazer uma guitarra ou um violão com os mesmos materiais de um fender ou gibson e a guitarra vai sair a uns 20% mais barata do q a propria gibson e fender..

Eles podiam fazer modelos como Shelter, Condor e não encarecer muito..

Po o material do braço é compenssado envernizado.. q isso.. pelo menos no braço poderia se colocar algo melhor!

Gasoline
Eh foda.. eles tem um retorno legal, a empresa eh antiga.. Não investem..

U1000D
Baixa qualidade por inconpetencia dos administradores que não fazem algo p um mercado um pouco mais exigente..

Mas diz vai lá professor, diz p anta aqui o motivo da baixa qualidade?

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
Não cara.. olha só..
A fender usa ripa em praticamente todo o intrumento...
Se ao menos o braço ela colocasse uma madeira melhor já adiantaria muito, captadores e tarrachas ela melhoraria o nivel..

Existem guitarras como shelter, condor, epi special, golden, washburn que vc pode achar por R$500,00
Se vc for num luthier e mandar fazer uma guita igual sai por uns R$300,00

A tonante poderia sim abrangir seu mercado.. teria publico sim..

Porra eu lembro até hj da Golden como era ruim... ainda eh uma guitarra de 2º mas melhorou e muito e vejo muitos iniciantes com uma!

Ratman
Veterano
# jan/06
· votar


fgr

A Golden poderia melhorar mais, colocar uns caps q dessem conta do recado, e principalmente, tarraxas q sustentam a afinação. Daqui a pouco a Shelter, Washburn e Strinberg vão tirar de vez a Golden do páreo.

Referente a Tonante, claro que dar para melhorar a qualidade de seus instrumentos sem afetar muito no preço. E agindo assim, eles podem melhorar ainda mais o seu faturamento, oferencendo produtos de qualidade razoável com preço acessível.

U1000D
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
falar mal da tonante é como falar mal do fusca.. smplesmente o carro mais vendido do mundo

U1000D
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
se melhorar estraga

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Ratman
A Golden eh foda mesmo, parece q eles fazem contenção de gastos..
Tem muita marca de guitarra nova por aí.. que pode ser que não agora mais daqui a um tempo vão melhorar.

O q tb eu acho maior absurdo eh a tagima encarecer as guitarras dela.. mesma guita de antes e agora eles cobram mais caro pq tão com mais espaço... O Tagima na epoca de luthier fazia otimas guitarras Hand Made melhores q as atuais e mais baratas..

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


U1000D
rsrsrs...
vc não quer me dizer q a tonante eh a guita mais vendida no mundo né?
putz...

Fique bem claro..
O fusca foi o primeiro carro a ser produzido em serie e por isso com um custo mais baixo.. Como ele foi pioneiro vendeu muito...

Mas já a muito tempo ele não tem mais a mesma venda cara.. q isso!! rsrss

Pegando esse mesmo exemplo do fusca..
Com o passar do tempo eles foram melhorando o fusca, não só ele mas como tb os outros carros.. e até hj eh assim.
O Gol por exemplo.. tão sempre fazendo evoluir p ter mercado, imagina se eles continuassem com um Fusca que tem para-chque de ferro(podendo dá tetano!rs), Motor a carburador(hj em dia eh injeção eletronica).. E como eh normal ver alguém empurrando um fusca p pegar...! rsrsrs

Imagina se eles paracem no tempo...

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


O fusca foi o primeiro carro a ser produzido em serie e por isso com um custo mais baixo.. Como ele foi pioneiro vendeu muito...

O Ford T nunca existiu né.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Eu paguei R$400 paus na minha tagima, aí gastei mais R$700 pra por Ferragens, parte elelétrica e trastes gotoh, um braço novo escalopado, pintura e a captação nova da malagoli. R$1100, pra guitarra que ficou achei uma ótimo custo beneficio.

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
Confesso nunca ter ouvido falar nesse ford T..
Num documentario da BBC falou sobre fabricação de carros e eu só disse o q eu assisti.. Agora se a BBC tá falando merda.. desculpe
--------
Na verdade sobre sua guitarra, vc só manteve o corpo entao né?
Por R$400,00 vc manda fazer um corpo como vc quiser com madeira boa!

Kursk
Veterano
# jan/06
· votar


Não falo mais de tonante até conhecer uma...

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Kursk
rsrs. já tive uma..
Toque com uma pinça a tira-colo pois vai precisar p tirar as farpas que entraram em sua pele! rsrs

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


fgr
http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/classicos/cla_040721museu.shtml
"Eleito o Carro do Século XX, o Ford T aparece em modelos dos anos 1910 e 1911. São três veículos, um exposto em cenário que homenageia a cidade do Rio de Janeiro e dois em oficina que homenageia os Irmãos Grassi, pioneiros na manutenção de veículos automotores no Brasil. O Ford T foi o segundo automóvel mais vendido do mundo. Em seus 19 anos de produção atingiu 15 milhões de unidades comercializadas. Sua marca só foi superada pelo Fusca, 60 anos mais tarde."

http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curiosidades_outros.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_Ford

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fordismo

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Meu primo tem um violão tonante, é a pior merda que eu já toquei, se você tocar em um varal consegue tirar um som melhor.

U1000D
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
boa.. vc sabe do q estou falando

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.aoreidosvioloes.com.br
http://www.tonante.cjb.net

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
apesar de q os violoes são até razoaveis perto das guitarras uhuuhuauheuauh

bassbart
Veterano
# jan/06 · Editado por: bassbart
· votar


Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha (2)

se eles nao vendessem bem akelas porcarias eles n teriam sobrevivido 23 anos...

Peppe
Veterano
# jan/06
· votar


Se eles não tivessem lucro , já teriam fechado.

Alguma coisa certa eles estão fazendo.
Ganhando dinheiro.(2)


Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha (3)

Skid Row Maníaco
Veterano
# jan/06
· votar


Para Eles o Que Importa é o Dinheiro Entrando No Bolso Deles. E Com Essa Idéia Eles Já Atingiram Um Grande Público. É o Consumidor Que TemQue Mudar, a Economia DoPaís Que Tem Que Mudar. A Empresa Deles Vai Crescendo Independente De Qualidade

dark side
Veterano
# jan/06
· votar


Pior exemplo de administração.. Tonante! ??

Se eles não tivessem lucro , já teriam fechado. (2)

Alguma coisa certa eles estão fazendo.
Ganhando dinheiro.(3)


Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha (4)

edu_alenkar
Veterano
# jan/06
· votar


Tem alguma loja na cidade do rio onde eu possa experimentar uma dessas guitarras tonante????......de preferencia no centro....nunca vi dessas pra vender. Quem puder ah um toque escreve aew.....

bassbart
Veterano
# jan/06
· votar


vai no barrashopping k tem la uma loja com mtas tonantes...

ja n sei se e no centro....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pior exemplo de administração.. Tonante!