| Autor | 
Mensagem | 
fgr Veterano | 
 # jan/06 

Esses dias eu estava lembrando da epoca de um jornal que eu achava assustador.

O Povo, um jornal onde só trazia corpos decapotados, rostos perfurados por bala entre outras atrocidades.
 O tempo passou e o jornal foi crescendo, hj não eh um jornal popular como O Dia e o O Globo mas diminuiu as materias que agradava demais aos ****** e passou a ter materias mais divercificadas e aumentou o numero de leitores consideravelmente...

Me imopressiona ver uma marca de instrumentos de corda estagnada numa qualidade infeior a todas as outras linhas..
 A tonante segue a linha de intrumentos populares com materia prima de péssimo nivel em todas as partes do intrumento.. dar um bend vc sente o pó da madeira saindo, o som é opaco e sem vida..

Mas com tudo isso, a tonante tem um publico grande, muitas pesoas iniciantes são enrrolados e acabam levando as famosas Tonante pra estudo.. ou até mesmo a Tonante Finder! rs

A tonante tem 2 dominios na internet mas não teve a capacidade nem de pagar um modesto web designer que fizesse algo mais descente.. o site é tão bom quanto os instrumentos.
 ----
 Será q fazer ao menos um produto de qualidade seria tão dificil pra uma empresa que existe a mais d 23 anos?

O Pior.. sempre aquele vizinho chato que começa a ouvir rock agora bate na sua porta com um violãozinho tonante pedindo p vc tirar o solo impossivel de come as you are!..

| 
Midgard Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  ahahahahhahahah

| 
Dr Stein Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Será q fazer ao menos um produto de qualidade seria tão dificil pra uma empresa que existe a mais d 23 anos?

com certeza não seria dificil, mas acontece q não é interessante pra eles fazer guitarras de qualidade superior, pois o publico alvo deles são pessoas de baixo poder aquisitivo, iniciantes e tal, a marca pode ser podre, mas tem muitos compradores ainda cara........

| 
Gasoline Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Se eles não tivessem lucro , já teriam fechado.

Alguma coisa certa eles estão fazendo.
 Ganhando dinheiro.

| 
Dr Stein Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Gasoline
 concordo plenamente

| 
U1000D Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  só mesmo uma anta para achar q a tonante tem baixa qualidade por incompetencia...

| 
Fritz_mkvl Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Suponha que a Tonante resolvesse fazer um modelo melhor que uma ESP custom e cobrasse R$1500. Você acha que alguém iria comprar? Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha.

| 
fgr Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Dr Stein
 Então cara.. a tonante tem um mercado grande, e sei q eles fazem essa linha popular memso, de baixo custo só q fazer alguns modelos melhores e mais acessiveis ajudariam a empresa..

Por exemplo... Vc pode chegar num luthier e mandar fazer uma guitarra ou um violão com os mesmos materiais de um fender ou gibson e a guitarra vai sair a uns 20% mais barata do q a propria gibson e fender..

Eles podiam fazer modelos como Shelter, Condor e não encarecer muito..

Po o material do braço é compenssado envernizado.. q isso.. pelo menos no braço poderia se colocar algo melhor!

Gasoline
 Eh foda.. eles tem um retorno legal, a empresa eh antiga.. Não investem..

U1000D
 Baixa qualidade por inconpetencia dos administradores que não fazem algo p um mercado um pouco mais exigente..

Mas diz vai lá professor, diz p anta aqui o motivo da baixa qualidade?

| 
fgr Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Fritz_mkvl
 Não cara.. olha só..
 A fender usa ripa em praticamente todo o intrumento...
 Se ao menos o braço ela colocasse uma madeira melhor já adiantaria muito, captadores e tarrachas ela melhoraria o nivel..

Existem guitarras como shelter, condor, epi special, golden, washburn que vc pode achar por R$500,00
 Se vc for num luthier e mandar fazer uma guita igual sai por uns R$300,00

A tonante poderia sim abrangir seu mercado.. teria publico sim..

Porra eu lembro até hj da Golden como era ruim... ainda eh uma guitarra de 2º mas melhorou e muito e vejo muitos iniciantes com uma!

| 
Ratman Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  fgr

A Golden poderia melhorar mais, colocar uns caps q dessem conta do recado, e principalmente, tarraxas q sustentam a afinação. Daqui a pouco a Shelter, Washburn e Strinberg vão tirar de vez a Golden do páreo.

Referente a Tonante, claro que dar para melhorar a qualidade de seus instrumentos sem afetar muito no preço. E agindo assim, eles podem melhorar ainda mais o seu faturamento, oferencendo produtos de qualidade razoável com preço acessível.

| 
U1000D Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  fgr
 falar mal da tonante é como falar mal do fusca.. smplesmente o carro mais vendido do mundo

| 
U1000D Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  fgr
 se melhorar estraga

| 
fgr Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Ratman
 A Golden eh foda mesmo, parece q eles fazem contenção de gastos..
 Tem muita marca de guitarra nova por aí.. que pode ser que não agora mais daqui a um tempo vão melhorar.

O q tb eu acho maior absurdo eh a tagima encarecer as guitarras dela.. mesma guita de antes e agora eles cobram mais caro pq tão com mais espaço... O Tagima na epoca de luthier fazia otimas guitarras Hand Made melhores q as atuais e mais baratas..

| 
fgr Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  U1000D
 rsrsrs...
 vc não quer me dizer q a tonante eh a guita mais vendida no mundo né?
 putz...

Fique bem claro..
 O fusca foi o primeiro carro a ser produzido em serie e por isso com um custo mais baixo.. Como ele foi pioneiro vendeu muito...

Mas já a muito tempo ele não tem mais a mesma venda cara.. q isso!! rsrss

Pegando esse mesmo exemplo do fusca..
 Com o passar do tempo eles foram melhorando o fusca, não só ele mas como tb os outros carros.. e até hj eh assim.
 O Gol por exemplo.. tão sempre fazendo evoluir p ter mercado, imagina se eles continuassem com um Fusca que tem para-chque de ferro(podendo dá tetano!rs), Motor a carburador(hj em dia eh injeção eletronica).. E como eh normal ver alguém empurrando um fusca p pegar...! rsrsrs

Imagina se eles paracem no tempo...

| 
Fritz_mkvl Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  O fusca foi o primeiro carro a ser produzido em serie e por isso com um custo mais baixo.. Como ele foi pioneiro vendeu muito... 

O Ford T nunca existiu né.

| 
Fritz_mkvl Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Eu paguei R$400 paus na minha tagima, aí gastei mais R$700 pra por Ferragens, parte elelétrica e trastes gotoh, um braço novo escalopado, pintura e a captação nova da malagoli. R$1100, pra guitarra que ficou achei uma ótimo custo beneficio.

| 
fgr Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Fritz_mkvl
 Confesso nunca ter ouvido falar nesse ford T..
 Num documentario da BBC falou sobre fabricação de carros e eu só disse o q eu assisti.. Agora se a BBC tá falando merda.. desculpe
 --------
 Na verdade sobre sua guitarra, vc só manteve o corpo entao né?
 Por R$400,00 vc manda fazer um corpo como vc quiser com madeira boa!

| 
Kursk Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Não falo mais de tonante até conhecer uma...

| 
fgr Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Kursk
 rsrs. já tive uma.. 
 Toque com uma pinça a tira-colo pois vai precisar p tirar as farpas que entraram em sua pele! rsrs

| 
Fritz_mkvl Veterano | 
 # jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl 
  · votar  
  fgr
 http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/classicos/cla_040721museu.shtml  
 "Eleito o Carro do Século XX, o Ford T aparece em modelos dos anos 1910 e 1911. São três veículos, um exposto em cenário que homenageia a cidade do Rio de Janeiro e dois em oficina que homenageia os Irmãos Grassi, pioneiros na manutenção de veículos automotores no Brasil. O Ford T foi o segundo automóvel mais vendido do mundo. Em seus 19 anos de produção atingiu 15 milhões de unidades comercializadas. Sua marca só foi superada pelo Fusca, 60 anos mais tarde."

http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curiosidades_outros.htm  
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_Ford

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fordismo

| 
Fritz_mkvl Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Meu primo tem um violão tonante, é a pior merda que eu já toquei, se você tocar em um varal consegue tirar um som melhor.

| 
U1000D Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Fritz_mkvl
 boa.. vc sabe do q estou falando

| 
Marco_Uber_Alles Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  http://www.aoreidosvioloes.com.br http://www.tonante.cjb.net

| 
Dr Stein Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Fritz_mkvl
 apesar de q os violoes são até razoaveis perto das guitarras uhuuhuauheuauh

| 
bassbart Veterano | 
 # jan/06 · Editado por: bassbart 
  · votar  
  Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha (2)

se eles nao vendessem bem akelas porcarias eles n teriam sobrevivido 23 anos...

| 
Peppe Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Se eles não tivessem lucro , já teriam fechado. 

Ganhando dinheiro.(2)

Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha (3) 

| 
Skid Row Maníaco Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Para Eles o Que Importa é o Dinheiro Entrando No Bolso Deles. E Com Essa Idéia Eles Já Atingiram Um Grande Público. É o Consumidor Que TemQue Mudar, a Economia DoPaís Que Tem Que Mudar. A Empresa Deles Vai Crescendo Independente De Qualidade

| 
dark side Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Pior exemplo de administração.. Tonante! ??

Se eles não tivessem lucro , já teriam fechado. (2)

Ganhando dinheiro.(3)

Com a fama que eles adquiriram é melhor continuar produzindo lenha (4)

| 
edu_alenkar Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Tem alguma loja na cidade do rio onde eu possa experimentar uma dessas guitarras tonante????......de preferencia no centro....nunca vi dessas pra vender. Quem puder ah um toque escreve aew.....

| 
bassbart Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  vai no barrashopping k tem la uma loja com mtas tonantes...

ja n sei se e no centro....

|