Ajudinha, por favor

    Autor Mensagem
    FirstTimer
    Veterano
    # ago/03


    Olá pessoal. Um amigo meu me indicou esse fórum

    Estou querendo começar a tocar guitarra ou baixo. Não sei qual tocar.
    Gostaria do instrumento mais versátil, ou seja, aquele que eu possa tocar mais músicas inteiras sem nenhum outro instrumento. Tenho na minha imaginação que a guitarra seria mais versátil, mas como não entendo rigorosamente N-A-D-A disso, prefiro perguntar. Baixo ou GUitarra??
    Sou fã de U2, e queria tocar umas músicas dele (desde as mais velhas e pesadas as mais novas e relax)

    Outra, dependendo do instrumento, qual modelo de baixo/guitarra vocês me indicariam para começar. Não abusem muito no preço. To apertado por enquanto, mas ansioso pra começar.

    Acho que é só. Depois se eu me lembrar de mais alguma coisa, eu pergunto.

    Obrigadão
    Abraços
    Bernardo

    LeSPaUl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    FirstTimer ae kra naum da pra agente te indica um.. sabe .. vc q tem q sabe.. eu toco guitarra urto mto masvc tem q se dedica ao maximo msm... mas tipo se ta em duvida entre baxo e guitarra.. eh bom vc começa por o violaum ai da pra vc te uma noçao do q vc vai querer mais pra frente

    jarda
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    uma marca boa de guitarra e acessível é golden, e é bem barata e boa para iniciantes..(tive uma, minha 1ª guitarra)
    falow
    Jarda

    FirstTimer
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Bem, gostaria de ter mais umas opiniões. E se possível, com o modelo completo da guitarra. Pra eu poder pesquisar os preços (por sinal, vocês conhecem alguma loja no Rio/Niterói que seja bem barata (preferencialmente niterói).

    Abraços, e muito obrigado

    Dr destino
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: Dr destino
    · votar


    FirstTimer
    o que impede vc de aprender os dois ??

    Vic Wolk
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Q pergunta imbecil... dinheiro neh maneh!?

    No rio, c vai no centro da cidade q tah lotado de loja, ai c pede pra testar e tal, na kra de pau mermo e c num deixar vai em outra pq loja eh oq num falta.

    Mas o melhor mermo eh o violao pra qm tah nessa duvida... eu me amarro no som do baixo e tal, mas naum tenho vontade de tocar. C tem q tar atento a isso.

    Dr destino
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Vic Wolk
    eu disse aprender , não comprar os dois !!

    Overdoser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    FirstTimer
    se é pra aprender compra um violao (di giorgio, gianinni, tonant.. ops) desses de 200,00
    com o violao vc vai adquirir força nas maos mais rapido...

    com a guitarra vc vai gastar no minimo uns 500,00 pra comprar uma vagabunda com amp, baixo mais ainda

    compra o violao e aprende a tocar o basico ai vc migra pra guitarra ou baixo (ate la vc vai saber o que quer)

    Vic Wolk
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dr destino
    Tah bom, xo refazer.

    Q pergunta imbecil... se ele soubesse onde aprender os 2, num ia vir aki perguntar, ainda mais oq perguntou.

    Poxa, como eu sou legal...

    wHiTeWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    FirstTimer

    o veio eu acho legal vc pega um violão usado tipo um Di Giorgio estudante (deve ta uns 70,00),,,
    aprende a toca ai depois vc decidi se vai fica com a guita ou o baixo!!!
    té mais

    Dr destino
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Vic Wolk
    tb concordo, mas o que eu quis dizer é que não custa nada dar uma pesquisada nos dois, pois só cabe a ele determinar o é mais versátil para ele.

    FirstTimer
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pessoal....
    Seguinte, acabei de chegar da casa de dois amigos meus, um tem um baixo (Fender Jazz - sei lá. Algo nesse estilo). A guitarra do outro era uma Gibson (não me lembro do modelo).
    Pedi pros caras pra dar uma olhada em cada instrumento e no som deles. Mas como eu não sei absolutamente nada, o máximo que fiz foi tocar as cordas pra ver qual som saía.
    Gostei mais da guitarra, o baixo é muito bacana, mas eu não consigo imaginar uma música inteirinha comigo tocando sozinho no baixo (não to nem um pouco afim de cantar nem de fazer banda, é só pra me distrair um pouco de vez em quando)

    Violão eu acho chatinho. Não sei porque, acho que é porque escuto muito mais do que os outros e acabei enjoando :o) Decidi que quero aprender guitarra.
    Daí o que eu vou fazer é o seguinte: Pegar emprestada essa guitarra do meu amigo (amanhã já estarei com a criança nas minhas mãos) e ficar com ela um tempinho pra poder entender melhor como é que funciona a parada (quando eu digo que não sei nada, é absolutamente N-A-D-A)

    Isso tudo já está certo.
    Mas eu estava dando uma olhadinha naquele "Curso Online" que tem aqui no site e não entendi nada daquele início :o)
    Daí tenho que trampar agora e não tenho tempo pra poder ficar estudando aquilo a fundo. Tenho que correr atrás do tempo que fiquei na casa dos caras testando os instrumentos.

    Agora a pergunta é a seguinte: Vocês conhecem algum lugar que explique pelo menos o [/b]básico[b] de guitarra voltado para pessoas que não entendem nada do assunto??

    Outra: Essa Gibson presta??

    Abraços e obrigado pela cooperação :-)

    JEM 777
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    FirstTimer
    é cara...com certeza a guitarra é melhor opção pra se tocar musicas inteiras sozinho!!!!
    GIBSON É TOP!!!! me diz aí é uma Les Paul????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudinha, por favor