Preciso de uma ajudinha, pessoal

    Autor Mensagem
    FirstTimer
    Veterano
    # ago/03


    Iai pessoal? Um amigo meu me indicou esse fórum.

    É o seguinte, eu estou afim de aprender guitarra ou baixo. Não sei qual tocar.
    O que eu quero tocar é o que tenha mais versatilidade, ou seja, aquele com que eu possa tocar músicas inteiras sozinho. Tenho na minha imaginação que seja a guitarra. Mas como não entendendo absolutamente N-A-D-A disso, preferi perguntar. Qual vocês acham melhor pra mim? (não penso em entrar ou montar uma banda).

    E, de acordo com suas respostas, gostaria de receber uma indicação de qual guitarra/baixo comprar para começar. Não quero gastar muito nisso, por favor. :-D

    Que mais........ah sim....vocês acham que existe alguma possibilidade de se aprender a tocar sozinho? Digo, sem professores, etc.

    Por enquanto é só. Se eu me lembrar de outra pergunta vou colocar aqui, ok??

    Muito obrigado
    Abraços
    Bernardo

    André Gomez
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Depende da sua vontade cara. Eu aprendi a tocar sozinho, pelo menos o Básico, e consigo tocar qualquer música que esteja cifrada, e também grannde parte de solos em TAB.

    Porém eu recomendo você fazer aula, pois vendo alguém tocar, faz com que você consiga aprender mais rápido e melhor. Porém é capaz de você copiar cacuetes e tal do prof.

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    se vc quer tocar sózinho compra uma guitarra, o baixo eh mais pra quem vai montar banda, pq eh um som "cru" ai fica meio podre vc tocando baixo e cantando.
    essa foi minha opinião
    falow

    FirstTimer
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: FirstTimer
    · votar


    Hmmmm
    Acho que saquei o que você quis dizer, Kurt_Gangrel. Acho que eu vou de guitarra então mesmo.

    Mas.....qual modelo eu posso usar pra começar?? (lembrem-se: não peguem pesado no preço...) - Pra tocar basicamente U2

    André, muito obrigado pelas dicas.

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    FirstTimer
    Qdo dinheiro vc está disposto a gastar? Dá uma idéia, aí a gente ajuda vc!

    FirstTimer
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Olá Fernando.

    Cara. Pra ser sincero, eu não tenho muita noção de quanto custa uma guitarra. Mas sei lá. Acho que uns 500 reais estourando. Dá pra alguma coisa? Não tenho a menor idéia.

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    FirstTimer
    Pra uma guitarra legal pra começar dá sim cara, mas o problema é q vc tem que comprar um amplificadore tb cara.

    Squall
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    É.. com 500 reais dá pra comprar uma guitarrinha muito boa (de inicio, somente pra estudo e diversão), mas o negócio é que vc precisa de um amplificador cara, e pra isso vc teria que desembolsar mais uns 300 se quiser um de pelo menos 15w!
    Bass e guitarra são instrumentos bem diferentes cara, mas o mais versátil eu creio que seja a guitarra mesmo
    boa sorte =]

    Chibé
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    FirstTimer
    Tipo, eu acho melhor, pelo seu perfíl tocar guitarra do que baixo..
    só que eu começaria pelo violão.. que eu acho que é melhor. .sei-lah.. depois se compra uma guita boa e já sai distruindo..
    quanto ao professor, acho que se vc se empenhar e talz, pegar umas notas.. saber qual dedo colocar, pra não por os dedos errados, dá pra ir sozinho e talz..
    só que um professor vai fazer falta na hora de aprender escalas e talz..

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Chibé
    Po cre cara, eu ia falar do violão pra ele. Ele ker tocar sozinho por enquanto e tal, acho que um violão seria melhor pra ele. Ele iria curtir mais inclusive.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma ajudinha, pessoal