Guitar foi pro Luthier, e a altura das cordas não ficou como eu queria...

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


rafaelsales
Muito bem!!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


Ajuste de 0.5?? Isso n existe. Faça como o Gasoline falou cara... de uma abaixada com 1/4 de volta de cada vez em cada pivo (sentido horario) e vá testando brother. Espere um minuto assim... afine novamente coma micro... se acabou de ser regulada dificilmente vai perder a reg. Aeh teste pra ver se o som esta morrendo em alguma corda... no começo, meio e fim do braço... em todas as cordas. Se tiver aceitável pra vc.... Deve ter sido o seguinte.. ele colocou a altura das cordas do jeito q n tivesse nenhum trastejamento. Abaixo de 2mm as vezes eh dificil manter a altura sem trastejamento. Tem de fazer um nivelamento de trastes, por ex.. q eh mais dinheiro no luthier. Mas faça como o Gasoline te disse.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


Obs... Isso depende tambem da curvatura do braço da tua guitarra.. e as fenders n colaboram muito nisso. A minha guitarra tem o braço quase reto... por isso fico com uma ação de menos de 1.5mm... com pouco trastejamento, é aceitável. Agora passando disso fica ruim jah.

rafaelsales
Veterano
# jan/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
Vlwz! :D

rag_cp
Veterano
# jan/06
· votar


tera as trastes
ai vc abaxa as cordas e fica 0,05mm

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


Porra velho...

Um luthier aqui da região muito bem falado, levei minha sst62 la, regulada em Ré com 0.11, deixou bem baixa, tem que tocar que nem uma gazela pra não trastejar, e o fá da mizona está trastejando mesmo tocando fraco... Eu falei com ele, ele disse pra eu melhorar minha pegada, "pegada leve".

Ai, lá em outra cidade ( porto alegre), onde vou 1 vez semana pra fazer aulas com o Abel Camargo ( guitarrista do hibria), ele diz que pra ter um som legal, é preciso tocar forte com a palheta...

Sendo que eu curto blues, rock n roll, metal tradicional...

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


aensid
aí tem que se ter um pouco de equilíbrio, sem contar que ás vezes é pura frescura nossa o fato de trastejar.
faço aula com uma ibanez jem v7 do meu professor, e a 1ª vez que vi a guitarra e toquei uma corda, pensei "esse floyd tá desregulado, tá trastejando demais' e quando liguei a guitarra no amp, cadê?
não trastejava nada.
grande parte dos trastejos causados por ação baixa não são percebidos no amp; se começa a se peceber trastejamento no amp, aí sim eh q tem algo errado.

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder

Pois é, eu to tocando sem amp, so no som "natureba" dela, hehehehe...

Bom, tomara que suma no amp né...

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar foi pro Luthier, e a altura das cordas não ficou como eu queria...