Autor |
Mensagem |
João Gamba Veterano |
# jan/06
Eu ia compra uma zoom 505II mais lendo tds os topicos daki eu vi q td mundo fala q o x vamp eh melhor q a 505. mais td mundo fala q ele tem um problema. q eh o lag pra passa de um efeito pro outro.. eh verdade isso?
o lag eh mto feiu? ou nem da pra percebe?
|
Deji Veterano |
# jan/06
· votar
lag é um espaço de tempo quando vc alterna de uma simulaçao de map pra outra.
|
João Gamba Veterano |
# jan/06
· votar
eu sei oq eh lag ehehe.
mais oq eu kero sabe eh se esse lag eh mto grande.... se da pra fase um show de boua ou fica feio....
?
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jan/06
· votar
João Gamba
Nada de mais, não faça a bobeira de comprar a Zoom, se não eu vou aí e te dou uns cascudos! heheh :)
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# jan/06
· votar
de meio a um segundo, o suficiente pra se não tiver um segundo guitarrista pra segurar a bronca vc fica na mão...
não entendo isso, pra que fazer uma pedaleira com esse lag todo, acaba não compensando...
|
João Gamba Veterano |
# jan/06
· votar
=SSSSSS
agora to na duvida denovo. aauhuah
|
fgr Veterano |
# jan/06
· votar
João Gamba
Primeiro, A zoom 505II tb tem Lag e é irremediavel!! rsrsrsrs se o problema for Lag não troque 6 por "meia duzia".
Bom não conheço o X-V Amp mas me disseram que uma versão mais "economica" do V-Amp e vou tentar explicar esse fato.
Qndo comprei o V-Amp ele tb veio com Lag e fiquei puto pq na hora de trocar efeito o som sumia por alguns instantes... daí pesquisei p caralho e descobri que o Lag se dava somente quando trocamos de Cabines..
Então eu resolvi fazer uns testes..
Criei varios efeitos com diferentes configuração e mantive a mesma cabine, 4x12(poderia ser outra) e voila!!! o Lag sumiu.
Não sei se o X-V Amp funciona da mesma forma mas se não me engano eh parecido sim...
faz uns testes..
|
Deji Veterano |
# jan/06
· votar
João Gamba
lag é um espaço de tempo quando vc alterna de uma simulaçao de map pra outra.
mais oq eu kero sabe eh se esse lag eh mto grande.... se da pra fase um show de boua ou fica feio....
?
quem troca de amp no meio da musica? Leva bem mais de meio segundo.
|
Ferrari Veterano |
# jan/06
· votar
Então o lag nem é tão feio assim... e também se você usar o mesmo amplificador só alterando o ganho não tem lag, só que nem todos amplis tem ganho limpo e ganho bem distorcido.. mas uns três lá da pra usar sem distorção e com , sem lag .
Acho que vale mais a pena que a Zoom .. mas dai vai de você
flww
|
João Gamba Veterano |
# jan/06
· votar
Deji
quem troca de amp no meio da musica? Leva bem mais de meio segundo
Oq eu to falando eh tipo... pra mim troca do clean pra uma das distorcoes q tem nele.. ou troca da distorcao pro wah wah.. etc.
|
fgr Veterano |
# jan/06
· votar
Ferrari
Zoom tb tem Lag..
Deji
No V-Amp a distorção tá no Amp..
Se vc quiser mudar de efeito provavelmente vai ter q mudar de amp.
Ex.:
Distorção muito eu curto a do Moder Hi Gain
Já p clena eu uso o Brit Hi.. ou até o Clean do proprio Vamp que nao lembro o nome...
Quer dizer q sempre que saiu do clena p a distorção e vice-versa eu trocarei de amp.
João Gamba
X-VAmp por Zoom eh a mesma coisa que escolher entre Tonante e epiphone... Zoom = tonante!
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# jan/06
· votar
fgr
no x v-amp não existe a opção de escolha de cabinets hehehe, infelizmente...
aliás, será que alguma pedaleira de baixo custo não tem lag? ou só as caras mesmo?
|
The Ancient Mariner Veterano |
# jan/06 · Editado por: The Ancient Mariner
· votar
Não tem lag. A não ser que você queira usar dois ''amps'' na mesma música, o que digamos que seja no mínimo estranho e desnecessário.
Bota o mesmo amp pra solo e base, com o cabinet igual pros dois. Daí não tem nada.
PS: Tô falando do V-amp.
|
fgr Veterano |
# jan/06
· votar
Rodrigo Yoshida
Isso eh foda... Mas Zoom 505II nunca...
The Ancient Mariner
Amp no V-Amp pode mudar, o q nao pode mudar eh a Cabine senão da lag..
Mas no XVAmp eh diferente..
|
João Gamba Veterano |
# jan/06
· votar
eu nao entendo mto bem esse negocio de troca de amp e tal.
oq to falando eh se ele da lag pra passa de um efeito po outro.. tpw.. dum efeito clean para uma distorcao... como usa em varias musicas
|
rafaelsales Veterano |
# jan/06
· votar
João Gamba
Essa foto é uma analise por um programa de audio do tempo de lag do X V-Amp: http://img14.imgspot.com/u/05/95/20/LagXVAmp.jpg Esse é um topico que fiz sobre o lag...: http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=7&topic=848 59
Ah... tokei num grupo sendo guitarrista unico que fazia base e solo... e não tive problema com lag... se a guitarra for o unico instrumento da banda o lag atrapalha... mas no meio da batera, baixo e teclados, ninguem nunca notou nem nada...
Fiquei mto satisfeito e nao me arrependi de te-lo comprado... mas com certeza um dia vou vender pra comprar pedais analogicos quando tiver grana.
|
João Gamba Veterano |
# jan/06
· votar
po.
um cara falo q era entre 1/2 seg e 1seg
no grafico ali ta 0.2 seg... po... isso nao vai 'estraga' uma musica. de boa entao ehehe
|