Captadores enxarcados

    Autor Mensagem
    Kruspe
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Kruspe


    Eu estava lendo o topico do Yoshida e decidi perguntar.

    Sabado fui tocar num show, e o local era realmente muito, muito, muito abafado e quente. Como somos banda cover tivemos que tocar pelo menos algumas músicas com a roupa da banda e tal, mas eu vou repetir mais uma vez que o lugar parecia o inferno.

    Então do meio pro final do show minha guitarra começou a apitar e as vezes fazer som duplo, como se tivesse um delay enorme (essa parte eu não tenho certeza agora se foi só impressão ou não), mas a microfonia era certa.

    Quando eu fui olhar pra guitarra pra ver o que tava acontecendo a área dos captadores estava enxarcada devido ao suor do meu braço e eu estar pingando de verdade.

    Na hora eu fiquei maluco, pensei que fodi tudo, mas depois fui checar em casa no dia seguinte e o som saiu normal.

    Minha dúvida é quais procedimentos devo tomar, anti corrosivos, etc, se é normal ficar bom mas com o tempo foder de novo.

    Quem souber de a força ai

    Grato

    Slowhand
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Então, o foda é se vc ficar repetindo esse processo de molha->seca

    O ideal é manter o instrumento limpo e livre de humidade...

    tente secar o braço/mão no intervalo entre uma música e outra (tipo toalha de academia)

    Kruspe
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Slowhand
    tente secar o braço/mão no intervalo entre uma música e outra (tipo toalha de academia)

    Sim sim é uma otima ideia e bem simples, podia ter pensado nisso antes, vo providenciar para a proxima.

    Mas e para a gora? A cagada já foi feita e acabo enxarcando, algum procedimento normal?

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    use uma munhequeira (nao precisa ser de emo) na proxima vez

    Kruspe
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lula_molusco

    Antes eu usava, até ter que usar o figurino da banda, então não rola mais

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Kruspe
    Se for limpar limpe com alcool isopropilico todas as partes de metal do captador... mas não passe na bobina pra evitar problemas.
    Geralmente a bobina pode ter os fios encapados com verniz e portanto não oxidaria.
    E use a toalhinha e uma flanela.
    Acabou uma musica, passa a flanela nas cordas e no captador e a toalhinha no braço e na mão.

    kripta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Acabou uma musica, passa a flanela nas cordas e no captador e a toalhinha no braço e na mão.

    mais naum se esqueça de abaixar o volume da guitarra antes..

    GuilhermeF
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ja ouvi falar que para evitar oxidação nas bolinhas dos cap é bom passar esmalte incolor,mas nunca testei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores enxarcados