Resposta do Regis Tadeu ao post!!!

Autor Mensagem
rafaman
Veterano
# jan/06
· votar


jABUGApACATO

pq sem noção o kra que nem é músico fazer crítica à músicos...

Calma rapaz... n fala besteira, pra ser crítico músical não precisa ser músico. Minha monografia na universidade foi sobre crítica e eu posso te garantir que os maiores críticos do país (hoje e sempre) não foram músicos, e os que são/foram músicos são patéticos (não todos, claro) parecem ter sidos colocados lá pq queriam maior visibilidade!!


acho que ele nunca ouviu falar em pat metheny, scott henderson, robben ford, steve morse...


Cara, saiba que ele tem uma coleção estúpida de albuns, milhares mesmo. E sim, com certeza ele não só ouviu falar dessas fichinhas carimbadas do fusion/rock/jazz/blues como de muitas outras que grande parte do pessoal do fórum nunca ouviu dizer.



O problema é que ele é tá muito com essa idéia de mudar o mundo e a cabeça das pessoas, tentar fazer todo mundo entender que sem pensar não vai a lugar nenhum, adquirir um pouco de senso critico sobre as coisas, e não caminhar conforme a maré que nos impõem. Ele faz a parte dele. paciencia, parece ser um cara legal! :P

U1000D
Veterano
# jan/06
· votar


como q um cara desse trabalha em uma revista????????? revista sempre terá de ser o mais imparcial possivel.. o recursos humanos da cover guitarra esta de ferias? soh pode

jABUGApACATO
Veterano
# jan/06
· votar


danielcastelli

já vi a cdteca dele na tv, inclusive ele toma banho com discos de vinil... mas conhecer vários discos é insuficiente pra tecer comentários do tipo "fulano é o melhor guitarrista do mundo" e "fulano é um tremendo músico", se o conhecimento dele em teoria musical limita-se em dó-ré-mi-fá-sol-la-si, ou seja, nem tem noção de como é formada uma escala ou acorde...

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Não interessa.... educação é bom, e faz bem aos dentes.

Sgt_ Pimenta
Veterano
# jan/06
· votar


pedrobrito
educação é bom, e faz bem aos dentes.

ahuahuahuahuahau

Bard
Veterano
# jan/06 · Editado por: Bard
· votar


E vcs acham q os milhares de fans taum ligando pra "formçaum de acordes utilizando a terça aumentada" ou "acordes pra ser usados em muhsicas modais" (apenas exemplos). Ateh pq ninguem faz uso disso qndo estah OUVINDO uma muhsica. Ateh pq o kra estava criticando SONORAMENTE (no sentido de melodia e essas coisas), naum TECNICAMENTE. Concordo em alguns ponto em opnioes como: "Conhecer vahrios discos eh insuficiente pra tecer comentarhios do tipow "fulando eh o melhor guitarrsita"". Mas tmb concordo no ponto onde ele fala dos erros de portugues. Primeiro pq muitas pessoas, pasmem, completam o colehgio cometendo erros de portugues dignos de retorno de primeira sehrie, perolas como: "vossê", "estreçado", "deichou", "ilário", etc... Ateh apoio o lado dele humilhar isso pq, pense bm, como vc vai respeitar a opniaum de uma pessoa q mal sabe escrever direito? Fora q eh tipico do brasileiro, elevar seus gostos ao patamar divino e ridicularizar os outros qnto aos seus gostos. Se o kra achou o CD uma merda, problema dele, lembrem-se q naum eh um critico q compra suas coisas, nem define seus gostos. Outra coisa q concordo com ele eh qndo ele se refere a falta de respostas inteligentes. Tmb eh tipico do brasileiro levar pro lado pessoal coisas inuteis como gosto muhsical, q no final vaum gerar toneladas de discussaum e naum levar a porra de lugar nenhum. Portanto o kra fez bm em responder aos emails desse jeito.

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa noite!!!

fgr
mas ainda acho que seu maior erro foi criticar erros de gramatica qndo a questão era musical..

Concordo totalmente!
Valeu!!!

Chuvisco
Veterano
# jan/06
· votar


danielcastelli
Se formos baseados no pensamento dos fans do Bon Jovi: "vendeu milhares de cópias" "um milhão de fans não podem estar errados", "maior nome dos anos 80"... e bla bla bla... então nunca poderemos criticar nada que, por exemplo, o Iron Maiden faça.
É inegável a influencia dos caras, a quantidade de albums vendidos e o numero de fans infintamente maior que os de Bon Jovi.
Porém, eu achei o ultimo CD dos caras uma MERDA... e se eu fosse editor de uma revista, com certeza eu não ia ficar calado e aceitar tudo o que os caras fazem só porque são famosos.


cara ninguém falou q os fãs do bon jovi estão certos ...
e ninguém aqui falou q ele esta errado em criticar o ultimo cd do bon jovi ...
só estão falando q esse fdp é mal educado pra caralho ...

se ele recebeu um monte de cartas de nego falando merda ele tem a opção de ignorar elas ...
naquele curto espaço q ele ficou esculachando os fanáticos por bon jovi ele poderia ter escolhido uma carta interessante e responder ela com educação ...
agora ele preferiu pegar umas cartas com uns erros de português e ficar tirando barato da cara dos outros ...

resumindo ele é um fdp sem educação ...

e assim como ele disse "o Malakian (System of a Down) é um tremendo
músico e compositor, sim senhor."
eu tenho o direito de dizer "nem fudendo"
eu não quero mudar a opinião dele nem a sua e acho q ele não quer mudar a minha ...

sei lá pq vc ta levando essa porra pra o lado pessoal ...

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
Oi!

Chuvisco
Eu não curto Nu Metal tb mas sou bem grandinho(rs!) pra reconhecer o talento nas pessoas! Não é a tecnica que diz quem é bom ou ruim, alias não são as faculdades intelectuais que cada um de nós temos que diz o que é bom ou o que é ruim, as vezes coisas tão simples nos agrada mais do que coisas geniais não só na musica como em qualquer area.
Eu particularmente prefiro jogar Alex Kidd In The Miracle World do que os jogos 3D do playstation 2 do meu irmão assim como muitos aqui preferem o feijão com arroz do que comer caviar, uma caipirinha do que whisky 18 anos(eu sou um desses).

Sacou brother, eu tb não curto SOAD mas os musicos são bons, inovadores de certa forma!

Fritz_mkvl
Porra eh mole.. minha era fã do Fagner!! rsrsrs mas esse lance do terror das empregadas ainda não conheço, espero que apareça uma empregada bem filé pra mim comprovar isso!! rsrs

Bard
Mas tmb concordo no ponto onde ele fala dos erros de portugues. Primeiro pq muitas pessoas, pasmem, completam o colehgio cometendo erros de portugues dignos de retorno de primeira sehrie, perolas como: "vossê", "estreçado", "deichou", "ilário"

Analfabetismo, falta de cultura(ou a esfacelação da mesma) é um hábito brasileiro cara.. É ruim pra caralho, mas isso parece que possui as pessoas, eu mesmo escrevo errado pra caramba, confesso que muita coisa eu esqueci, tenho 23 anos e varias dificuldades em escrever corretamente, devo isso a minha press, de tanto abreviar tudo, esquecer dos acentos e americanizar os textos com palavras tipo "Load" ao invéz de carregar, "Up" ao invez de sobe entre outras coisas que fazem parte do meu dia-a-dia como programador.. Desmerito meu por ter me relaxado quanto a isso mas digo uma coisa....

"Num País onde até o Presidente é um semi-analfabeto nos damos ao luxo de escorregar na gramatica!!!!"

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
hauhauhauh

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


galera, é exatamente isso q ele quer q vcs façam, expressem suas opiniões, mesmo q criticando auheuhauh, o cara deve tá dando risada disso tudo....

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Dr Stein
rsrsrs.. com certeza...

dum_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
"o grupo já vendeu
tantos milhões de discos", "a banda foi sucesso nos anos 80", "seus
fiéis fãs estão espalhados no mundo todo" e outras babaquices


Concordo com o Regis Tadeu : se isso fosse qualidade, a melhor banda do Brasil seria a Calypso e a Joelma a melhor cantora. Para mim, Bon Jovi (musicalmente) é farofa, apesar de ter bons músicos por lá (Richie Sambora, por ex.).


danielcastelli
se até o STEVE MORSE disse que gosta de System of a Down

Francamente... Por que eu deveria gostar do que o Steve Morse gosta? Gosto musical é uma coisa absolutamente pessoal. Se for partir para o lado técnico então (aquele que só guitarrista percebe), o Frank Gambale seria maravilhoso, mesmo sendo um péssimo e chatíssimo compositor . O que é bom, então? Não é preciso conhecer música para notar a qualidade de uma peça de Bach, por exemplo....

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


dum_guitar
Certo, nisso todos concordam..
vendagem não quer dizer muita coisa(além da conta bancaria dos artistas) mas questão não é só essa...

O q vc acha se eu disser q todos os fãns da banda na qual vc curte são idotas??

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


dum_guitar
"Francamente... Por que eu deveria gostar do que o Steve Morse gosta? Gosto musical é uma coisa absolutamente pessoal. Se for partir para o lado técnico então (aquele que só guitarrista percebe), o Frank Gambale seria maravilhoso, mesmo sendo um péssimo e chatíssimo compositor . O que é bom, então? Não é preciso conhecer música para notar a qualidade de uma peça de Bach, por exemplo...."

Reconhecer um bom musico é uma divindade que a ignorância insiste em cegar.

lespaulbabilon
Veterano
# jan/06
· votar


squee
Mikuin

Mesmo assim, isso é falta de massa cefálica. :P

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


encefálica

Bard
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
eh um habito brasileiro q infelizmente muitas pessoas ainda insistem em ter. Com toda educaçaum, mas estou pouco me fudendo se o presidente eh semi analfabeto, ateh pq naum eh ele q me atende em postos, cartohrios, recepçoes e tal. Daih o serviço fica um merda, e depois metemos o pau nos presidentes dos devidos recintos, sem perceber q eh por causa desse HABITO, as vezes q os serviços prestados a sociedade pelos devidos "conservadores de habito" saum uma merda....(imagine um simples erro de gramatica em um processo judicial, ou em um BO, por exemplo. Imagine o q poderia causar se houvesse troca de palavras, ou escrita errada)

E falando nisso, erro de portugues eh apenas uam das coisas q faz com q o Brasil naum ande. Se algo taum "inutil" (no ponto de vista dos q mantem esse habito) jah faz uma diferença enorme (na minha opniaum), imagine o q "habitos" aparentemente PIORES fazem.

dum_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
O q vc acha se eu disser q todos os fãns da banda na qual vc curte são idotas??

Se for do Tiririca, Tchan e afins, pode chamar de idiota que eu seguro....ehhehehehehh.....
Mas, agora sério, realmente é falta de bom senso (no mínimo) falar isso para qualquer um...

Kursk
Veterano
# jan/06
· votar


Esse RT só detona nas críticas sem fundamentar. Parece aqueles velhos desiludidos que só acham bom o que foi feito em outras eras geológicas.

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Bard

O Brasil tem por CULTURA esfacelar a lingua portuguesa..
Programa dos trapalhoes... Quantas pessoas não passaram a adotar aquele vocabulario errado q o Didi pregou na tv?

O PRESIDENTE fala "pobrema" em rede nacional e em outros estados..

quantas girias não passam a ser incorporadas ao nosso vocabulario, muitas girias são variantes de palavras cultas como "Vei" de "Velho"..

Não eh uma questão de má educação e sim de uma questão social pois vivemos num pais onde a lingua eh atropelada a todo instante..
Provavelmente seus tataranetos não falaram essa lingua correta q vc mantem e que não seria correta pros teus antepassados !!
-----------------------
dum_guitar
Eh foda..

Kursk
Vai entender a cabeça de criticos! rs

janick
Veterano
# jun/06
· votar


Agora... se até o STEVE MORSE disse que gosta de System of a Down... reveja seus conceitos.
FODA-SE.
Steve Morse é Deus, mas System of a Down é um lixo auditivo. Como o Rei do progressivo pode falar uma asneira dessas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resposta do Regis Tadeu ao post!!!