Cover Guitar, Regis Tadeu.. vale a pena isso???

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# jan/06 · Editado por: fgr


Fala guitarreiros do CifraClub!!!

Bom não podia deixar de expressar minha opinião(que mais parece uma crítica) sobre um assunto já mencionado aqui no fórum.

Estava indo à praia nesse domingo tentar me refrescar desse calor insuportável que ataca os cariocas quando parei em um shopping e resolvi comprar um jornal pra me distrair na praia quando lembrei que seria mais prazeroso ler uma revista de guitarra do que ler só os mesmos assuntos que me causam indigestão nesses jornais. Procurei pela Guitar Player(sem nenhuma preferência) quando vi que estava em falta e resolvi levar uma revista com uma loira maravilhosa na capa(foi a primeira vez que vi um violão segurando uma guitarra!! Rs) .. bom levei a revista Cover Guitarra.

Logo li as cartas dos leitores criticando o Editor e Diretor de Redação Regis Tadeu pelas suas “injustiças” quanto a sua opinião sobre o ultimo trabalho do Bon Jovi e lembrei que haviam comentado sobre isso aqui no fórum e eu acabara de comprar a revista desse nobre crítico de musica(que deveria na verdade ser professor de português já que ele se acha um expert no assunto).

É repugnante como um editor faz de sua visão a visão certa das coisas, não curto o estilo do Bon Jovi, mas seria ignorância da minha parte dizer que essa banda vem ficando sem criatividade e como ele não tinha argumentos pra justificar sua opinião resolveu criticar os erros ortográficos dos seus próprios leitores.

Ele foi justo com a crítica feita ao Malmsteen onde ele diz que o guitarrista vem sendo repetitivo e como ele mesmo diz

”Yngwie Malsmteen precisa urgentemente de um bom produtor – que o impeça de repetir adnauseum os mesmos truques guitarristicos e mostre como gravar um CD com um som pesado e decente – e de uma nova fonte de inspiração para suas composições”

Enfim...
A revista traz assuntos interessantes, matérias muito bem selecionadas porém de fácil acesso a quem tem internet, Traz transcrições que muitas vezes soam como uma versão feita pelo transcripter e que de mais voces as encontram com facilidade pela internet como é o caso de Fire in The Sky(malmsteen), For The Love Of God(Steve Vai ou versão própria do autor!), Mood for a Day(Yes), L.A Womam(The Doors).. todas manjadas e com sua transcrição presente aos montes pela net.

Sinceramente, essa é a minha 3° revista Cover Guitarra . As 2 primeira eu as comprei a um bom tempo atráz quando ainda nem tinha violão. Hoje vejo que pelos profissionais que englobam essas empresas e o rumo que a proliferação da informação toma, sendo cada vez mais fácil e mais rápido o acesso a elas, revistas e jornais não vão durar muito.

É incrível como a arrogância e ignorância de uma pessoa podem ser tão elevadas, e mais incrível ainda é como uma Revista deixa como por relaxamento vazar comentários de pessoas como ele, um cara culto, dotado de um acervo invejável mas com uma deficiência incrivelmente primata... a Ignorância!

Pra mim ele fica melhor no programa SUPERPOP onde ele se encaixa perfeitamente naquele teatro vendável e podre na qual a apresentadora sim é uma semi alfabetizada e que faz disso seu “cartão de visitas” e ninguém o vê criticando ela.”

marcos_bnu
Veterano
# jan/06
· votar


concordo com tudo, hehehe... a ignorancia do régis é na verdade no trato social, jah q ele eh dentista (sim senhor!) e portanto deve muito bem saber escrever, jah q num eh qq um q passa numa faculdade dessas. ele realmente não sabe tratar as pessoas com respeito, axo q a sessão de cartas desse mes exagerou... as cartas publicadas foram pinçadas propositalmente para denegrir os fãs do Bon Jovi, q aliás hj não é muita coisa, mas nos anos 80 era muuuito foda. o deveriamos mandar um email pra ele com o link do nosso fórum, mas precisamente, este tópico. tenho certeza q ele ira se comover e se conter.

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Pra mim ele fica melhor no programa SUPERPOP onde ele se encaixa perfeitamente naquele teatro vendável e podre na qual a apresentadora sim é uma semi alfabetizada e que faz disso seu “cartão de visitas” e ninguém o vê criticando ela.” (2)

O cara não presta pra fazer isso, ele tem que ser editor de revista de ponto cruz...

Fireman
Veterano
# jan/06
· votar


Ele foi no superpop? fazer o q?

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


marcos_bnu
Po o Bon Jovi não tem o mesmo sucesso de antes e não é por falta de criatividade como o Regis deixou mencionado, e sim por um fator chamado moda no melhor sentido da palavra..

Ná epoca em que o Bon Jovi foi o top, outras bandas do mesmo genero(hard rock) como Skid Row, Guns n' Roses entre outras varias, tb fizeram muito sucesso e hoje em dia se mantem devido a essa epoca.

Imaginem o seguinte.. Rolling Stones, a banda mais rock n' roll q existe, será que faria sucesso se ela fosse criada nos dias atuais??? Com certeza não, eh moda, foi a epoca do rock n' roll mais blues, eh tendencia.

Como ele pode basear se nisso pra dizer que o Bon Jovi não tem criatividade? O cara só continua fazendo o que sempre fez ao contrario de bandas como Metalica que migraram para o Nu-Metal pra ter mais espaço no mercado atual...

lula_molusco
Veterano
# jan/06
· votar


ele é um toosco

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


O cara deu a opinião dele.

Ou será que ele obrigado a gostar dos mesmíssimos músicos que vcs gostam?

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Fireman
Ele eh um dos convidados que ficam cercando os artistas fazendo perguntas idiotas e que não levam a lugar nenhum...

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Fireman
Ele ia lá quebrar CDs que não gostava

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Natureza
Não, brother, você não entendeu..
Ele simplesmente chamou de analfabeto todos aqueles que o responderam..

Quanto a gosto, ele mesmo é muito controverso em visivelmente vendivel a midia...
Em certo trecho ele diz q o Daaron Malakian, guitarrista do System of a Down é o melhor guitarrista da atualidade.
Essa é a opinião sua?, não é a minha e nem de muita gente aqui que tem outros olhos... E se você mandar um e-mail pra ele contradizendo-o você corre serios riscos de ser humilhado como foram os 2 leitores da revista...

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que o fato não é ele gostar ou não de Bon Jovi, Malmsteen ou qualquer outro músico.

É ele ter publicado cartas que chegaram a redação da revista, discordando da critica dele, e ele respondeu coisas como :

"eu tenho pena de seus amigos que são obrigados a conviver com uma pessoa bitolada como você".

"fiz questão de publicar seu e-mail na integra com os erros de português para que todos possam ver.. " (algo sobre ser burro e ser fã de Bon Jovi).

E outra que eu não lembro agora, mas também criticando o português do cara, e outras coisas.

Tá certo que o nivel de português do pessoal anda muito fraco (aqui mesmo no fórum, tem uns que se puxam), mas dai a publicar isto numa revista de circulação nacional.
Isto que é a criancisse dele. Não o fato dele não gostar do Bon Jovi, ele tem todo o direito do mundo de falar mal do Bon Jovi na revista dele, mas não acho que xingar os leitores de analfabetos, burros e dizer que tem pena dos amigos dele é ético da profissão, além de ser comercialmente errado (afinal, são menos pessoas que compram a revista), etc, etc.

Escrevi demais, cansei.

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


A revista tem 146 paginas sendo 80% dela comercial haja visto que muitas paginas co materias são divididas ao meio entre a materia e um comercial pra uma empresa qualquer..

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Pode crer..
Mas esse lance de erros ortograficos e de concordancia se deve em partes a tecnologia cara.
Esse lance de ter q escrever rapido em computadores, torpedos fazem com que agente tenha q abreviar tudo quanto eh palavra.

Outro fator que ficou explicito num desses e-mails é que uma menina mandou um e-mail escrito como muitos de vê em flogs, blogs e afins .. tipo assim:

"naum" - não
"axim" - assim
"taum"- tão..

Porra o cara pisou na menina..

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


Eu por exemplo não compro mais cover guitarra enquanto esse ser patético não sair. Além de ser desrespeitoso, quer forçar sua opinião. E Daron Malakian melhor guitarrista da atualidade é a mãe dele. Só o Zakk, por exemplo, já é muiiiiito melhor.

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
vai entender né...mandei um link p ele, vamos ver o q ele diz..

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


as cartas publicadas foram pinçadas propositalmente para denegrir os fãs do Bon Jovi

Sim, ele tem essa mania infantil. Tenta fazer parecer que todos que discordam dele são imbecis. As cartas bem estruturadas e coerentes ele não pública.

raphaelb
Veterano
# jan/06
· votar


Even Jesus Hates Regis Tadeu.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


O problema desse cara é frustração, que dizer de um dentista que trabalha como jornalista e editor em uma revista de guitarra sendo que ele mesmo não toca porra nenhuma?

jABUGApACATO
Veterano
# jan/06
· votar


não duvido nada que eles fojem aqueles erros de português grotescos nas cartas só para terem argumentos para fugir do assunto em questão...

jABUGApACATO
Veterano
# jan/06
· votar


A revista tem 146 paginas sendo 80% dela comercial haja visto que muitas paginas co materias são divididas ao meio entre a materia e um comercial pra uma empresa qualquer..

estou aderindo ao "boicote às revistas de guitarra" sugerido aqui no fórum há alguns dias... não comprarei até que o número de páginas dedicadas às matérias seja superior às que contém anúncios publicitários...

raphaelb
Veterano
# jan/06
· votar


Por favor alguem mande o link desse topico por email pra redação da Cover.

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa noite!!!!
Acho fundamental atentarmos para o fato de que temos uma enorme força! Não porque pagamos o preço da revista, que se comparado ao valor que anunciantes pagam para publicarem sua propaganda acaba sendo insignificante, mas justamente pelo fato de que anunciantes pagam muito somente se o veículo tiver uma grande circulação, ou seja, muitos de nós "ignorantes" a comprarem muitas revistas. Ou seja, nosso amigo desrespeitoso só tem seu salário garantido porque nós, SE QUISERMOS, damos números (revistas vendidas) apetitosos aos anunciantes...
Valeu!!!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


Eu também acho. Ele devia se retratar dessa alopração que fez com os caras. Ter a sua opnião e expressá-la é direito de todos. Mas tentar fazer da sua opinião a única correta de maneira forçada( e quando contrariado tentar descaracterizar seus críticos) não está certo. Quem sempre vai ter a última palavra na revista será ele, e assim as pessoas n podem nem se defender desse batráquio. Pois aqui temos um ótimo espaço para defesa. Acho que deviam deixar esse cara só com a última página mesmo, para ele falar dos destemperos dele. Pensando bem... deixa ele na Gimenez mesmo, pagando de intelectual para uma dúzia de imbecis no palco, uma centena na platéia e pro resto que assiste.

BlacK Dog
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline

Disse tudo!

Eu não li ainda essa edição, mas porra, deve ser um saco ler um email de uma pessoa que aparenta ter 10 anos de idade. Como ele pode levar em conta a opinião dela desse jeito? Ela pode escrever desse jeito pela net, é um direito dela, mas mandar uma mensagem tentando argumentar assim... Não dá, ainda mais o Regis, que é um cara super culto.

Rei Arthur Pendragon

Não diz o que não sabe! O Regis mesmo disse que o guitarrista preferido dele é o Zakk. Aqui:

"Esses três discos apenas corroboram uma tese que venho defendendo há tempos: Zakk Wylde é o maior guitarrista vivo da atualidade!"

Edição de agosto, pode conferir. É a crítica do BLS, Pride and glory e o The book of shadows.

jABUGApACATO
não duvido nada que eles fojem aqueles erros de português grotescos nas cartas só para terem argumentos para fugir do assunto em questão...

Se fosse assim, eles nem publicariam as cartas cara...


O Regis Tadeu pra mim é um dos melhores críticos, sempre gostei das resenhas dele, do editorial e da coluna. Dizer que o cara não sabe o que tá falando é idiotice. Ele tem mais conhecimento sobre música do que todos aqui do fórum juntos. E esse papo de que ele tem que tocar guitarra pra falar sobre o assunto...desde quando isso faz da gente mais entendido? O que eu mais vejo é gente com cabeça fechada pra novos tipos de sons aqui...

Sem mais...

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


BlacK Dog
realmente vc eh tá certo e 99% das pessoas do forum estão erradas.

Mais uma vez e bem resumido eu te faço uma pergunta..

1º A redação recebeu centenas de e-mails reclamando a critica q ele fez a carreira do bon jovi.. mas ele postou apenas as com erros ortograficos mas não respondeu as perguntas ficando apenas com satiras nas suas responsta então eu lhe pergunto:

Vc acha certo que uma revista voltada a guitarra discuta, e o q eh pior, esponha seu leitor ao ridiculo por assuntos de gramatica?

Vc acha certo um critico dizer q um musico esta sem criatividade por manter seu estilo musical?
Pq não dizer o mesmo dos Stones q há não sei qnto tempo mantem o estilo deles e levam milhares de pessoas aos seus shows?


Pera ae né brow.. acho q vc deveria repensar a sua ideia sobre o q eh ser critico..

Isso me lembra muito aquele bonequinho do jornal q dá notas pros filmes.. Eu lembro até hg q ela tava aplaudindo de pé o filme Central do Brasil enquanto no filme do Beligni(não lembro o nome direito do ator e nem do filme, mas eh aquele q o cara tá na guerra e faz de tudo p filho achar q aquilo eh só uma festa.. enfim, filme lindo e q gnhou o Oscar no lugar do Central do Brasil) o bonequinho tava dormindo..

Existem boas criticas qndo elas sao vistas com ponto de vist profissional mas qndo envolve gosto pessoal, patriotismo já começa a ficar idiota.

----
Do mais... A revista apresenta varios erros ortograficos e que eu postrei aqui qndo chegar em casa...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


pelo que eu li na revista, ele responde com ironia um tanto grosseira a quem já escreve esculachando.

e Bon Jovi é uma grandissíssima merda.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
Falta proficionalismo na cover guitarra, a guitar player eh bem + profissional.

BlacK Dog
Veterano
# jan/06
· votar


fgr

Ah sim, esqueci de colocar hehe. Tb acho que não é certo ele aloprar uma pessoa só por causa de erros de ortografia...nisso eu acho que ele errou mesmo.

Mas que ele é bom crítico isso é...só pisou na bola...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


BlacK Dog
Realmente já li essa matéria, só que em outra ele diz que o melhor é Daron Malakian. Tudo bem, deixemos este argumento de lado. Agora dizer que ele entende mais de música que todos aqui do fórum juntos é uma grande besteira. Primeiro porque vc não me conhece, e não conhece todos aqui, não sabe o quanto alguns estudaram música, ou o quanto já escutaram e entendem deste assunto. Gente com cabeça fechada existe mesmo, eu concordo. Se ele entende de música isso não dá o direito do cara humilhar ninguém, nem fãs revoltados(chatos). Se quisesse menos erros e cartas toscas poderia ter colocado uma nota pedindo pra galera se esforçar na escrita e trazer argumentos para discussão, não avacalhar, pois aí eles desce ao nível deles.

BlacK Dog
Veterano
# jan/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

Hehe, sabia que vinha alguém falar isso.

Agora dizer que ele entende mais de música que todos aqui do fórum juntos é uma grande besteira. Primeiro porque vc não me conhece, e não conhece todos aqui, não sabe o quanto alguns estudaram música, ou o quanto já escutaram e entendem deste assunto.


É claro. Dei uma exagerada mesmo, só quis dizer que o cara sabe bastante, mais que a maioria daqui. Mas claro que nem todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cover Guitar, Regis Tadeu.. vale a pena isso???