Vintage Brasil?, até a assistencia da Tonante é melhor!

Autor Mensagem
felipe_net10
Veterano
# jan/06 · Editado por: felipe_net10


Bom ja escrevi em um outro topico a respeito, só q resumido!

Dia 4 de Dezembro, fui lá na Teodoro atrás de uma ESP Grass Roots q eu tinha visto no site da hendrix, só q chegando lá fiz papel de besta eles não tinham a guitarra lá... isso pq eu liguei 3 vezes perguntando, mais blza!, ae sai procurando alguma outra coisa interessante por lá.... meu interesse era ESP ou Jackson, mais acabei gastando de uma Ibanez 370DX e fechei a compra na Tango e no dia 6 fui buscar.

Minha Ibanez 370DX

Passando 3 dias eu percebi que minha ponte tava com um probleminha, a alavanca (q nessa ponte é presa sob pressão) não tava ficando fixa, escapava com qualquer alavancada... ganhei inclusive um sangue pisado em um dos dedos

Dia 11 Levei a guitarra até a Tango e o vendedor foi comigo na Vintage Brasil (assistência autorizada da Ibanez e outras marcas no Brasil), chegando lá, o Luthier que me atendeu disse que era um defeito muito simples, que era só trocar a "bucha da alavanca" (??, mais foi exatamente isso que ele disse) e mandou eu retirar a guitarra dia 23/12 (12 dias depois pra uma troca da "bucha da alavanca"), chegando dia 23, não tinha recebido nenhuma ligação da Vintage falando que o serviço não foi concluído, sai do trabalho e fui lá retirar a guitarra, passei na Tango e novamente o vendedor foi comigo, chegando lá a cara que a atendente fez foi incrível, não tem como descrever (deu a entender que nem da bag eles tiraram a guitarra), e ela mandou eu esperar 40 minutos (folga mata não?) ae fui almoçar (17:00 e eu não tinha almoçado pra ir até lá) olhei umas lojas qdo deu os 40 minutos voltei lá, ae novamente a recepcionista deu uma enrrolada.... entrou e depois veio me falar, olha sua guitarra vai ter que trocar a ponte (como seu eu não soubesse desde o começo disso....) eu olhei pra ela respirei fundo (já imaginando o que viria depois.... mais me fiz de desentendido) e falei: Sem Problemas e fiquei parado... ela viu que eu não ia sair da li e depois de 1 minuto falou: só que nos não temos a ponte aqui, agora só ano que vem! (respirei fundo outra vez e contei até 30) e falei, legal.... tenho um show dia 30 (acho... nem lembro mais o que eu falei na hora de tanta raiva), vou tocar com o que agora? vcs prometem uma data de enfeite??... ae sai fora...
Depois disso, desde a 2ª semana do ano, eu liguei lá pra cobrar a ponte a cada dois dias.... e nada dessa ponte chegar, toda semana... não´... essa semana chega.... não... nessa chega e nada, até que ontem falei pra menina que chega... mais..... to indo retira a guitarra hj, concertada ou não.... depois eu levo SÓ A PONTE ai e pego a nova, ae falou um eu entendo... desliguei..... sai 14:45 do trabalho e fui direto chegando lá por volta das 17:00.... entrei e ela disse que a ponte não chegou ainda... ae eu falei que eu ia levar... ae a fdp.... ainda me pede pra esperar 20 minutos pra eles montarem a guitarra (eu juro que falei em alto e bom tom QUE ERA PRA DEIXAR PRONTA, EU SO IA PASSA PRA PEGA), ae fiquei esperando lá mesmo.... ae depois de uns 40 minutos.... (do luthier que tava montando minha guitarra até sair pra atender outro cliente na maior cara de pau e me deixar esperando) me trazem a guitarra.... muito suja..... nem uma flanela passaram... ele colocou na bag, peguei a nota fiz a menina escrever que o serviço não foi feito assinar e carimbar... me passar o tel da distribuidora da Ibanez, e fui pra casa.... chegando em casa era 18:45... tirei a guit da bag e me deparei com isso?

Ferrugem 1
Ferrugem 2
Ferrugem 3


Rombo na ponte
Outro Ângulo

Ridículo né? a ferrugem nem que eu tivesse usado a guitarra 4 anos não taria assim!
A Ponte então.... parece que o cara tentou por uma bucha de verdade.... com furadeira e tudo! a alavanca que tava meio froxa agora nem para mais.... só vendo pra entender o estrago que eles fizeram!
Vintage Brasil é só nome! preferia ter deixado a guitarra na fabrica da tonante que acho que o estrago não seria tanto!

sei que o prob dos captadores são apenas estéticos, mais eu comprei essa porra de guitarra nova... não aceito isso! hj vo ta entrando em contato com o Banzai da Equipo (contato q a Vintage me passou) e não aceito menos que uma guitarra nova!, se não to entrando com processo contra equipo, vintage, ou seja lá quem tiver a culpa.... e com certeza levo mais nessa história! pq não comprei guitarra em consorcio, já vou pagar a 3ª parcela...(de 6) e passei 3 dias com a guitarra....

Será que no fim eu que sou errado na história?

O consumidor sempre tem a razão?! Conversa fiada..... Consumidor é palhaço pra eles isso sim!

EDIT: Caso as fotos não abram tente Aqui !!

Curly
Veterano
# jan/06
· votar


cara, que horror... falta de profissionalismo total...

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


felipe_net10
ontem mesmo eu peguei minha guitarra na vintage, o trabalho ficou mto bom, mas la tem uns 4 luthier, qual o q fico com a sua guitarra?? mto estranho isso mano, leva na tango e mostra pra eles, eles t venderam uma guitarra com problema, e t levaram numa assistencia q soh piorou

ryushin
Veterano
# jan/06 · Editado por: ryushin
· votar


felipe_net10
Powtz kra... Que absurdo... Desce o pau neles MESMO... EXIGE outra guitarra, comprei minha Viva Gold II na playtech faz quase 1 mês e eu SEI o que é ter uma guitarra nova e querer MUITO tocá-la... Graças a deus não tive esse tipo de problema... Eu achou um absurdo uma empresa mundialmente conhecida como a ibanez entregar seus instrumentos a esses filhos da puta...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Muito chato mesmo.

Bom, voce ainda pode fazer duas coisas.

1o.) Volta na Tango é pede a troca da guitarra ou seu dinheiro de volta. Mas vai firme com os caras. Teoricamente, como o produto apresenta "avalias", como o caso da bucha da ponte e a ferrugem nos captadores, eles teem obrigacao de resolver a parada.

2o.) Se voce retornar na Vintage, vá num sábado e fale diretamente com o dono da loja.

felipe_net10
Veterano
# jan/06
· votar


Curly
d+ mew.... eu vi que tava estranhoe ssa hist deles demorarem um mês pra troca a ponte

JB_
mew, foram dois que me atendeu.. um da primeira vez suspeito até que seja o proprio dono da vintage... e onem foi um otro mais novinho, mais nem cheguei a perguntar nomes... qto a levar lah na tango... nesses casos sempre a responsavel é a importadora, hj qdo sair do trampo vo liga la pra ver no que vai dar e dps descrevo aqui

ryushin
É horrivel mew.... eu ja sou muito ansioso e impaciente... isso só torna o ocorrido pior.... ainda fiquei namorando a esp na net 2 meses.... ia poder comprar soh em março... ae ralei mto pra consegui paga o q eu tinha e sobrar a grana pra compra a guit... ae acontece uma merda dessas!..... é mtu azar.... o vendedor me disse q nos 5 anos q ele trabalha lah... ele soh levo 2 guits na vintage.... foi a de um menino na semana anterior a minha.... e a minha...

JoeCruzGuitar

é besteira mew a loja é a quem tem menos culpa... jah a vintage... . a guitarra tava perfeita qdo eu dexei lah.... tudo q eles tinham q ter feito era trocar a ponte dsd o começo.... inventaram um defeito.... pra poderem ganha tempo.... aposto que c fosse algum famoso.... tinham arrumano na msm hra... no maximo pro dia seguinte.

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Porra...foda mesmo hein cara!

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Puta que pariu! Isso é foda... Mas você fez uma ótima escolha de guitarra.

felipe_net10
Veterano
# jan/06
· votar


pagode nem morto

eh.. a guit eu achei otima mesmo.... no dia q testei testei em otra loja tava num spider II 2x12... e q som ..... , agora queria ter tido a chance de testar a ESP... mais ESP e Jackson ta mtu dificil de axar....

GuilhermeF
Veterano
# jan/06
· votar


Infelizmente tudo no Brasil tem que ser tudo a base de ameaças.Mostre pros caras o que fizeram cm sua guita.Eles tem a obrigação de pagar uma nova.

Se eles não derem atenção,ligue pra a policia na hora,processe,enfim.

Curly
Veterano
# jan/06 · Editado por: Curly
· votar


os links das imagens tão bichados...

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


os links das imagens tão bichados... (2)

Meu... mto merda isso.
Voce tem DIREITO a uma guitarra nova. Tá no código do consumidor.
Não deixa por menos não.

Coxa
Veterano
# jan/06
· votar


cara, que horror... falta de profissionalismo total...(2)

Putz, isso foi foda mesmo,eles são cheio dessa de manda espera um tempinho puta falta de responsabilidade....

Vc foi ontem retira a guitarra com a camisa do dream theater?

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


felipe_net10
vai logo na tango antes q fique tarde

felipe_net10
Veterano
# jan/06
· votar


Coxa
isso, vc foi o carinha que foi por o 59' little numa strato?

perae que ja vo upar as fotos de novo em otro server...

JB_
Ir na tango nem tem muito a ver mano... num eh a primeira vez que eu tenhoe sse tipo de prob (com guitarra é a 1ª) a culpa maior é da importadora.... vo colocar as fotos e ligar lah... faço questão de mandar o link do topico pra eles!

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


felipe_net10


Pedi uma guita nova, que essa ponte vai demorar pra chegar pode ter certeza!
Eu lembro da lente do meu Ray-Ban que troquei estava na garantia(so que eu quebrei sem querer hehe) e demorou um ano pra chegar, pois teve que vir made in Italy.

felipe_net10
Veterano
# jan/06 · Editado por: felipe_net10
· votar


Pronto tae o otro Link das Imagens... qualquer problema é só vcs darem um toque!

Coxa
Veterano
# jan/06
· votar


felipe_net10

Sim, e cara, como se não bastasse você, depois chegou outro cliente que tbm tava esperando algo, e o Danilo(atendente que te atendeu) flo pro cara, "vai demora ainda, mais uns 40 min... da tempo de toma um sorvete, anda por ai..." na maior cara de pau....

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


felipe_net10
eu falo pra vc i na tango pq eles tem o contato com a importadora, pode ser q fique mais facil, pq vc indo direto na importadora eu acho q fica mais enrolado

Curly
Veterano
# jan/06
· votar


felipe_net10

cara, vi as fotos, credo !!! isso é um crime !!! eu mandaria um mail até pra ibanez japan pra eles verem o que estâo fazendo com o nome deles por aqui... revoltante !!!

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Que bosta, tinham me recomendado esse "lugar" aí pra fazer uma regulagem, puta que o pariu. Ainda bem que li isso aki antes.

Pro inferno com esses boiolas

felipe_net10

valeu ae.

ROTTA
Veterano
# jan/06 · Editado por: ROTTA
· votar


felipe_net10

Bem simples. Se em 30 dias não forem capaz de corrigir o problema, você tem duas opções: a) produto novo ou b) dinheiro de volta. Só para citar a fonte, é o Art. 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), onde consta:

§ 1º - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.


Mais adiante o CDC complementa (acho que se aplica ao seu caso):

§ 3º - O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do §1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

Resumindo em bom português: tem que consertar em 30 dias. Se o conserto (mesmo feito) deixar o produto com a qualidade comprometida, pode (ou melhor, DEVE) substituir ou devolver o dinheiro.

Algum advogado corrija-me se estiver errado.
Abraços.

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Agora eu vi as fotos...
Isso é um crime...

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


felipe_net10
nossa cara... isso eh mtu estranho... conheço mta gnt q uso o serviço de lah e alem de ser mtu bem atendido tiveram todos os problemas em seus instrumentos resolvidos da melhor maneira possivel em no maximo uns dez dias.... mais nao tem como negar q isso foi uma falta de respeito contigo...

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


felipe_net10

Dá uma chegada no fórum guitarcorner.com.br... tem um usuário lá q é um dos sócios da Vintage, se eu não me engano... acho que o nick dele é "walker"... ou algo assim...

Vai lá no fórum, procura saber direitinho quem é o cara e entra em contato DIRETAMENTE com ele... mostra os pontos de ferrugem, os estragos que foram feitos e etc... e combina de ir um dia na loja pra falar diretamente com ele... nada de secretária, funcionários nem nada... fala direto com o DONO... mas tem que se impor, irmão... bota uma banca msm... talvez, ele consiga resolver isso pra vc...

Flw!

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Se não resolver, taca uma pedra na vidraça dele todo dia.

gege_correa
Veterano
# jan/06
· votar


Caaaaaara que ódio!!! acho q a gente devia se reunir, ir na loja, fazer um arrastão e tacar fogo no que sobrar...

gege_correa
Veterano
# jan/06
· votar


no que sobrar... = gerente, "luthier", etc...

Dark_Dunha
Veterano
# jan/06
· votar


felipe_net10
Depois dessas fotos ai, eh a Vintage que vai ter q se virar, acho que a Tango fez muito bem, de ter mandado um vendedor junto com vc la e não ter falado: "Vai la na Autorizada Vintage que eles resolvem".
Acho que vc deveria ir na Tango e mostra isso pro vendedor, ele pode te ajudar comprovando que a Vintage fez o estrago.

adriano_carvalho
Veterano
# jan/06
· votar


Putz.........pega o dinheiro de volta e mesmo assim faz um boletim de ocorrencia em uma delegacia proxima da Vintage, alegando danos materais, vai no procon e faz um outro alegando mal atendimento e danos materiais tbm....e por ultimo processa a loja por danos mateirais e danos morais, alega que sua banda deixou de tocar, prejudicando não só o cache que deixou de ganhar, mas tbm queimou o nome da banda, etc.......e por favor, não aceite uma ponte nova, mesmo que vc queira a guitarra, pega a grana e compra outra, só de raiva......mas ve se de agora em diante vc testa a guitarra antes de comprar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vintage Brasil?, até a assistencia da Tonante é melhor!