Banco de Informações e Reviews sobre Guitarras

Autor Mensagem
mm1000
Veterano
# jul/12 · Editado por: mm1000
· votar


seria legal se separasse pelo preço ..

é só uma sugestão.

Necrophagic
Veterano
# dez/12
· votar


Guitarra Jackson Fusion Ex Professional

Made in Japan. Produzida entre 1992 e 1995. Construção e acabamento muito bons.

Captadores: Um humbucker e dois singles da Jackson . Singles com som bem limpos, já o humbucker poderia ser melhor. Em distorções carregadas embola um pouco e acordes abertos podem sair com pouca definição.

Um potenciômetro de volume e outro de tonalidade, além da chave de 5 posições para selecionar os captadores. Parte elétrica boa, com potenciômetros japoneses que ao longo dos anos não deram sinais efetivos de desgaste. (minha guitarra é usada)

Corpo em basswood

Braço em maple com escala em rosewood. Escala um pouco reduzida em relação à maioria das outras guitarras com duas oitavas. Pegada confortável, fino e rápido.

Feragens: Ponte modelo Floyd Rose licenciada da marca Takeuchi e tarrachas Jackson.Ambas made in Japan. Aguentam bem o tranco sem desafinar se estiverem em bom estado.

Apesar do nome Jackson imediatamente remeter à Heavy Metal, a Fusion Ex é um instrumento bem versátil. Acabamento muito bom além de excelente tocabilidade. Um prato cheio para fritadores e guitarristas que gostam de velocidade.

É possível encontrá-la apenas usada, já que é um modelo fora de linha. Em geral, seu preço varia entre 900 e 1200 reais.

Cabe ao músico avaliar o estado da guitarra e pesar se possíveis investimentos são viáveis e realmente valem a pena, como novos captadores ou uma ponte nova, caso a original já apresente desgastes que comprometam a afinação do instrumento.

Meu primeiro post aqui no fórum. Espero que ajude muita gente. Infelizmente não encontrava informações mais completas sobre o modelo aqui no Brasil, por isso, esse review.

Chemist
Veterano
# ago/13
· votar


CORT G110
Tenho há 4 anos...bem versátil. Acabamento em preto fosco que é muito bonito mas muito frágil. Preço na casa dos 450 reais, bem honesta e melhor que muita strato mais cara. Dois singles e um humbucker. Pra variar os captadores são meia boca mas quebram o galho. Na ponte e no meio tem o estalado característico das stratos. O humbucker é o ponto mais fraco, mas pode ser útil quem curte um distorção mais encorpada da ponte. A parte elétrica bem bacana, sem muita chiadeira e mesmo com uso constante não deu mau contato. O braço é uma delícia, já regulei o tensor para várias tensões e ela responde bonito. Às vezes deixo bem baixinha pra fritar e levanto pra ter mais sustein e a mesma não decepciona. Os trastes não detonaram mesmo usando 0,11 por mais de um ano. A ponte aguenta várias alavancadas antes de perder a afinação. Já tive um monte de stratos com sistema tradicional de alavanca e esta foi a melhor de longe. Os parafusos oxidaram rapidinho, inclusive os de trás, mas estão lá... .

Ponto alto: braço
Ponto fraco: Pintura frágil demais

Na época estava entre ela e as SX e depois e 3 horas na loja optei por ela, mesmo com todo este forum "pilhando as Sx".
DEvo trocar os captadores dela e só, recomendo pra esta faixa de preço, não decepciona.

Geral (1-5)
Custo benefício: 4
Tocabilidade: 4
Acabamento:3
Timbre: 3
Qualidade das peças:3
Guerreira: 4,5

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


Boa, tinha esquecido desse topico.
Vou atulizar aqui com algumas guitas que eu ja tive. Aos poucos atualizo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banco de Informações e Reviews sobre Guitarras