Banco de Informações e Reviews sobre Guitarras

Autor Mensagem
Fabianorenno
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fabianorenno


Estou organizando este tópico chamado Banco de Informações sobre guitarras e outros equipamentos.
Organizei tudo por nomes e separei cada tipo de equipamento em tópicos, espero que gostem. Este tópico é só de reviews de guitarras.
Atenção moderador: favor tirar aquele tópico do stick e colocar este.


Aria Pro II Strato (com um humbucker) - boa pra iniciantes, tive faz tempao, mas é bem legalzinha!!
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Condor RX-30 - Um boa guitarra pra quem no tem mt grana, ou nao precisa de mt coisa, tem um bom custo beneficio em compracao as outras guitarras do mesmo nivel... Pros: modelo strato com aparencia bem legal... um excelente braco mt confortavel, timbre bom em vista das outras. Contras: Pesada, captacao do braco nao e boa...
Review Enviado pelo usuário: Skider

Condor Rx-30 - uma otima guitarra pelo seu preço um bom acabamento e construção madeiras de qualidade e um som muito fiel!! Com um humbucker na ponte aumenta a variedade de sons!recomendo para :rock em geral ,fusion.blues etc!!
Review Enviado pelo usuário: felipe p marcato

Condor Rocky - Uma bosta, guitarra com o braço quadrado, ruim pra cacete pra solar, ponte dura e captação fraca. Não recomendo a ninguém.
Review Enviado pelo usuário: Fabianorenno

Cort Viva Gold 2 - Essa guitarra é foda!!! O outro guitarrista da minha ex-banda tinha uma. O design é magnífico, a ponte é muito boa e quanto a captação original eu não sei comé que é...
Review Enviado pelo usuário: pagode nem morto

Cort X-2 - boa tocabilidade apesar de eu apenas ter testado ela, e ela nao estava muito "amaciada"), os caps sao um pouco fracos (no sentido de ganho), a ponte movel é legal, mas desafina por nao ter trava nas tarrachas (claro que enrolando bem a corda e nao abusando da ponte vai numa boa), ela só tem uma coisa que eu nao gostei, o negocinho de prender a correia é na parte de tras do corpo....eu achei isso uma merda, sinceramente, mas tem quem goste!
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Dolphin Strato com 3 singles - nao consegui tocar nessa guitarra, é uma bosta, sinceramente, desculpem-me que a tem, mas alem de pesar como uma pena, nao tem sustain e tudo nela é ruim, o timbre tb eh bem fraco.......nota 0 pra ela
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Epiphone Les Paul Standard Transblue - Muito boa a guitarra, o braço nao é grosso, é bem confortavel ateh. Os caps sao fracos em ganho , pra algo mais forte nao aguentao mas se botar um 500 T ou um 498T ( é esse que eu vou botar ) fica bem legal msm.
Review Enviado pelo usuário: Alex D P Marques

Epiphone Les Paul (as TOP) - essas sim, sao boas, nao sei se valem 2000 reais como sao vendidas, mas a madeira e o timbre sao bem legais, bem caracteristicos das les pauls, toda ela eh resistente......e as cordas sao bem baixas
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Epiphone SG - nao gosto, os caps sao cheios de ruidos e o som é abafado, nao sei qu madeira é usada, mas é muito leve.....as cordas sao baixas, e eu acho que esseé um dos poucos pontos fortes dessa guitarra que custa mais de mil reais, mas vale bem menos que isso.
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Epiphone SG - Essa é uma com peça única de Mogno, e captadores gibson que experimentei. Excelente guitarra, meio pesada, o que causa um pouco de desconforto. É uma máquina de sustain, e os captadores são excelentes, Perfeita para Metal e Hard Rock, harmônicos violentos e muito peso com vários tipos de distorção. O som limpo n é tão agradável, exceto para solar com crunch, lembra o timbre da guitarra do BB King até eheheh. O braço é bom também, fino mas n é tão macia assim de tocar.
Review Enviado pelo usuário: Rei Arthur Pendragon

Epiphone Special:guitarra muito ruim,fraca de timbre ,braço horrivel,corpo desengonsado,n recomendo
Review Enviado pelo usuário: angus junior 2

ESP Horizon Custom - ótima guitarra, ponte floyd rose original, que não desafina por nada. Não posso falar da captação de fabrica pois na minha tem um Tone Zone e um JB, o som mto bom. O braço parecido com o da K1 e da RG.
Review Enviado pelo usuário: JB_
ESP LTD F-50 - Mto legal, o desenho nao é bem o que eu gosto, mas ela tem um braço confortavel e um acabamento perfeito.
Review Enviado pelo usuário: ROo

Epiphone LesPaul Standart: com captadores originais e tudo o mais. Acabamento de primeira na cor sunburst. Sonoridade excelente, som gordo e firme.
Review Enviado pelo usuário: Kursk

Fender Squier - o acabamento é legal, mas o resto é tudo meia boca, sinceramente nao curti essa guitarra nao....
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Fender Squier Stratocaster California Series - Uma guitarra razoável, captação deixa muito a desejar, ponte ruim, acabamento bom mas apresenta um custoXbeneficio baixo. Braço com confortabilidade regular mas é meio grosso.
Review Enviado pelo usuário: Fabianorenno

Fender Stratocaster Am. Series Excelente guitarra, bonita, braço meio largo mais bom pra solar, boa captacao, excelente ponte, ótima pra blues e som clean, mas tambem não deixa a desejar em algo pesado. Já tive uma mas infelizmente tive de vende-la, aconselho a todos que tenha tal capital disponivel a investir. Review Enviado pelo usuário: Fabianorenno

Fender Stratocaster American Series - Eu não sei a colocação desse modelo entre as outras Fender , mas é muito boa ! Eu não gosto muito de strato (gosto muito da do YJM e SRV haha) , mas para o que uma strato tem que oferecer , com certeza é uma das melhores , o acabamento é muito bom , as ferragens , obviamente são também , a captação é muito boa, não pro som que gosto , mas é muito boa em qualidade , pra um excelente som clean , dists não tão pesadas ... o braço é bem legal , tem uma ação baixa das cordas e não é gordo , bem confortável , o preço eu não sei direito , mas acho que por volta de R$5000,00 nova , é um excelente preço para uma guitarra top .
Review Enviado pelo usuário: EduArdanuy

Fender American Traditional Stratocaster : Guitarra muito boa, uma versão mais barata que não vem com o case da fender. As ferragens são fender exceto a ponte eu acho, que n é americana nem muito boa, apesar de nada apresentar ferrugem após 5 anos!! so alguns parafusos). Os captadores n tem tanta força, e tem um timbre bastante cristalino e com brilho(pra country fica dukarall). O som limpo é excelente. O timbre sujo é que deixa um pouco a desejar nas bases(suja muito quando se alopra na dist, o que n ocorre em solos), mas para solo ele é bom, aparece com clareza, e funciona bem com bastante distorçao. A guitarra tem um braço macio macio, fácil de tocar, mesmo os trastes sendo pequenos permite uma ação relativamente baixa. Tem um quack muito legal nas bases, na posição do meio tem um som que lembra muito o SRV, usando com 0.10 fica perfeito animal. A posição meio ponte lembra o Dire Straits.
Review Enviado pelo usuário: Rei Arthur Pendragon

Fender Stratocaster Mexicana Guitarra muitoooo boa, braço meio largo mais bom pra solar, captação muito boa, ponte boa mais oxida rapidamente, apresenta(ao meu ponto de vista) um custoXbeneficio extremamente maior do que o da Fender Strato Am. Series. É muito boa pra sons clean e pesados tambem Algumas delas vem com um probleminha de fábrica no jack-in, mas nada que uma lixa nao resolva :D. Na minha opiniao ela é tão boa quanto a Fender americana mas com um preço um pouco menor. Não vejo muita diferença entre o som dela e da americana. Aconselho a todos tambem.
Review Enviado pelo usuário: Fabianorenno

Fender Stratocaster Mexicana: excelente guitarra,extramamente versatil,otimo braço,captaçao bem definida,pra blues eh uma coisa maravilhosa,corpo mto bonito,etc fender eh fender,fudida,gostei muito.
Review Enviado pelo usuário: angus junior 2

Gibson SG :excelente guitarra,belos agudos,mto bom pra hardrock e estilos q requer da guitarra para dar uma saturaçao desejada,bom braço,otima pegada
Review Enviado pelo usuário: angus junior 2

Grass Roots ( o modelo imitação da ESP KH-2 ) - Eu não gostei muito dessa guit , o braço é grosso , as cordas altas , a ponte é legal (estilo floyd) , o timbre eu não gostei , a captação é H-H , não é EMG não , parte elétrica legal , acabamento também não gostei , a pintura é meio feia , as madeiras do braço também =P , eu não pegaria pelo preço , em média uns R$850,00 , só usada
Review Enviado pelo usuário: EduArdanuy

Ibanez 320:guitarra com som moderno,pra tocar sons modernos(vai,theater,satch) eh mto boa, a captaçao eh bem nitida ,sem mto ganho mais limpa,otimo braço
Review Enviado pelo usuário: angus junior 2

Ibanez grg 270 uma otima opição pra quem quer uma guitarra com ponte floyd e captação H-s-H . seu braço e bem maçio eu axo muito confortavel mas só podia ser um poko+ fino acabamento bom taraxas de qualidade!!captadores meio fracos mas c vc colocar captadores de qualidade ela respondera a altura!!
Review Enviado pelo usuário: felipe p marcato

Ibanez GRG270DX - eu adoro a minha, braço mto confortave, acabamento mto bom.....os caps sao medio, mas da bem pra fazer um show, numa boa......a madira é basswood, as tarrachas e a trava da microafinacao sao legais, a ponte é beeeem resistente (eu sento o cacete nela e aguenta numa boa, mas é um pouquinho instavel). o potenciometro de volume abre muito rapido, uma hora tah limpo o som, daí tah distorcido, mas com o tempo eu achei o ponto certo do intermediario, qu é bom pra azer alguns solos! Custo x Beneficio muito bom pq ela é bem mais barata que as RGs e bem melhor que as GRX, recomendo pra quem nao tem muita grana!
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Fabianorenno
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fabianorenno
· votar


Ibanez Grx40: H S S, corpo em alder, braço comfortavel, captação razoavel, singles são fracos, com o humbucker da pra tirar um som legal, tarrachas copetentes, ponte razoavel tambem. Seu pró é o conforto de tocar, cordas baixinhas, braço fino e trastes jumbo.
Review Enviado pelo usuário: MyNameIsRevolution

Ibanez JEM7DBK - Excelente , em tudo , a configuração é H-S-H , ponte estilo floyd rose , 24 trastes , achei o braço excelente , mais fino até que o de outros modelos de JEM , o acesso as últimas casas também é muito bom , a captação é DiMarzio The Breed , tem um som encorpado , alto ganho e não são estridentes como os Evolution , excelentes para qualquer som , a ponte pra mim e vários outros , é a melhor , precisa , forte , e segura a afinação que é uma beleza hehe , as tarrachas são Gotoh , trastes jumbo Dunlop , madeiras de 1ª , acabamento muito bom , a pintura é uma textura preta , muitos acham feio , outro não hehe , eu acho mais ou menos , mas o escudo espelhado e o monkey grip dão um visual bem mais legal . Saiu de linha em 2004 =P , o preço é por volta de 4mil para cima , usada , mas eu paguei muito menos hehe , pra quem sabe o que procura , vale cada centavo (menos os destinados ao Steve Vai haeuha)
Review Enviado pelo usuário: EduArdanuy

Ibanez JEM7VWH - Características muito parecidas com as da JEM7DBK que postei lá em cima , mas o timbre muda um tanto até , apesar do mesmo modelo , e o visual também , o timbre , com madeiras diferentes (nas mais antigas) e captadores também , são DiMarzio Evolution , são de saída bem alta , eu acho estridentes , e secos , já até cheguei a odiar as JEMs e os Evolution hehe , pois meu prof tinha uma JEM7DBK , e trocou os caps The Breed por Evolution (eu não trocaria neeem) , ae usei ela com uma Boss GT-5 e um Marshall Valvestate , fala sério ... o cara num sabia regular não haehuae , que timbre chato que saia ... mas com um equipo bom e regulando direito os timbres vão ser excelentes , isso na minha opinião , ótima versatilidade também , acho o visual dela mais bonito , o preço quase a mesma coisa , acho que esse modelo é um pouco mais caro , mas se é o que vc quer , excelente Review Enviado pelo usuário: EduArdanuy

Ibanez JS: eh uma ''rg 320,350,370'' com um design diferente,muito boa,as caracteristicas saum iguais a da 320,porem com o preço dela vc pega um prestige
Review Enviado pelo usuário: angus junior 2

Ibanez pgm 3 uma guitarra com sonoridade boa construção e acabamentos tbm muito bom a ponte dela ILT naum eh muito boa pelo preço axo q tenha guitarras da propia ibanez ou da cort superiores naum vi grande diferença de seu braço para da rg 350!! Lembrando q ponte dela eh usada em guitarras da linha gio!!!
Review Enviado pelo usuário: felipe p marcato

Ibanez RG250b - ótimo braço, trastes jumbos bem altos e captacao média, o que deixa a desejar é a ponte, que é instavel. É bem parecida com as RGs da mesma faixa de preço, que pra falar verdade são quase todas a mesma coisa.
Review Enviado pelo usuário: JB_

Ibanez Rg 320 captaçao 2 humbuckers, escala de 24 trastes... excelente guitarra para tokar METAL, da pra fazer solos incriveis.... otimo timbre, captaçao....no preço dela (R$ 1600) acredito que eh uma das melhores para heavy metal... recomendo!!!
Review Enviado pelo usuário: gabriel_lecchi

Ibanez RG350DX - Ainda não testei a nova série para ver as melhoras , mas é uma boa guitarra , quase todo mundo já conhece ela né , ela tem uma ponte legal , aguenta boas alavancadas , não sei sobre a resistencia pois só testei mesmo , mas parece ser durável , a captação é legal , dá pra tirar vários timbres com uma qualidade boa , mas eu trocaria , gostei bastante do braço , o acabamento é bom , pelo preço é um bom negócio , mas eu preferia gastar essa grana em uma guit superior só que usada (por volta de uns 1500,00 a 1700,00 nova)
Review Enviado pelo usuário: EduArdanuy

Ibanez RG 350DX: Guitarra impressionante, gosto muito dela, puta som legal, ponte muito boa, uso a alavanca na boa, o braço é super confortável, trastes muito bem colocados, a oitava é muito boa, apenas pecou nas tarrachas que são de qualidade duvidosa, mas devido as travas não atrapalha tanto, a acho que o volume dela abre muito rapido, o que complica de usa-lo para dinamicas tipo steve morse ...aconselho !
Review Enviado pelo usuário: DIEGOGUITAR

Ibanez RG350DX WH: a minha é de 2005, já está com os caps INF e ponte EDGE III. Som cristalino e perfeito, a ponte aguenta as alavancadas sem desafinar (exceto as da minha mãe). Acabamento de 1a.
Review Enviado pelo usuário: Kursk

Ibanez RG(nao sei o modelo, acho que é 450): Muito boa, muito legal pra metal o som é meio grave demais sem definiçao nos agudos.A ponte eh mto boa, segura mesmo, só afinei a guitarra 2 vezes desde quando eu comprei faz 2 meses.
Review Enviado pelo usuário: ROo

Ibanez S 470 - Essa guitarra é muito foda. Recomendo a todos. Só os captadores originais não são tão bons quanto alguns que você encontra pra vender por aí. Não tenho o que reclamar dela.
Review Enviado pelo usuário: pagode nem morto
Ibanes SG (antigona pacas) - apesar de estar detonada, MUITO BOA GUITARRA, nossa, muito superior a essas epiphones SG
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Jackson Fusion:boa,porem braço meio desconfortavel e ponte ruim,caps eh um poko mais vintage que o resto das jacksons,boa pra hardrock
Review Enviado pelo usuário: angus junior 2
Jackson jdr 94 - exelente guitarra ... braço fino , uma boa pegada ... infelizmente nao e mais fabricada , ela e muito superior que essas jackson d10 de hoje em dia , ja testei varias e nenhuma xega perto da minha jdr 94 .... os caps originais nao sao muito bons , mas quebram um galho bom ate voce pegar uns caps melhores , eu nao pretendo vender a minha , pois é muito dificil axar uma dessas bem conservada , entao se axarem comprem . No geral e uma otima guitarra , com exelente custo beneficio , a minha foi 800 e tenho certeza que eu nao axaria nada melhor por esse preço . recomendo a todos , numa escala de 1 a 10 eu daria 8 , pois ela peca um pouco nos caps , mas tirando isso é otima.
Review Enviado pelo usuário: Al_Capone

Jackson JDR concept: Guitarra muito boa, braço fininho, só os captadores sao meia boca.
Review Enviado pelo usuário: ROo

Jackson JSX-94: Modelo antigo da Jackson, que equivale as famosas JDR (mudam basicamente as config de captadores que são H-S-S), guitarra japonesa, o timbre é muito bom para hard rock (sons a lá George Lynch), os captadores quebram um galho, recomendo trocar, a ponte equivale as Edge da Ibanez.
Review Enviado pelo usuário: Hyrah

Jackson K10 - E uma guitarra bastante boa k permite k vc va dd do hard rock ate ao black metal....O pior e a sua captaçao mas se puder trocar fica mt bom...Tem floyd rose , 24 trastes, e um braço k na minha opiniao e bastante confortavel. Custa +/- uns 1200 reais....
Review Enviado pelo usuário: bassbart

Jackson PS-4 - Essa guitarra tem configuração de caps H-S-H , ponte estilo floyd rose , 24 trastes , a captação dela puxa mais pros agudos , embora não seja tão bons , dá pra tirar um som bem legal , pra metal , sons pesados , a parte elétrica é blz , tarrachas também , goistei muito do braço , é bem fino , a ponte segura a afinação bem , mas ela é frágil (espanei , alavanca de rosca =P ) , o acabamento é legal , tem cores com pinturas metálicas , as madeiras são razoáveis/boas , o headstock da minha era pra baixo , e não reverse como muitas , falam que tem serie japonesa e coreana . Acho uma boa escolha pela faixa de R$750 , também só usada.
Review Enviado pelo usuário: EduArdanuy

Jackson Soloist SL1 - Essa linha da Jackson é simplesmente fantástica , pena que esse modelo é H-S-S , e não H-H (prefiro assim , como na SL2H) , nessa eu vou começar falando pelo acabamento , pq é muito foda ! Madeiras de 1ª , neck thru body , muitas das pinturas já vem naquele estilo "personalizada" , mas também tem cores sólidas , perfeita , o braço é excelente , fino e preciso , confortável ... a captação é Seymour Duncan JB TB4/Classic Stack Humbucking/Classic Stack Humbucking , muito boa , dá um som pesado , forte , e também chega a ser versátil , as ferragens são excelentes , ponte Floyd Rose Original , tarrachas die-cast , 24 trastes jumbo . Se vc achar uma SL1 por uns R$4000,00 (usada) e é o que procura , pode comprar sem dúvida ! Mas se vc achar uma SL2H por esse preço também , não compre , me avise ! hehe , tá muito dificil achar essa guitarra ...
Review Enviado pelo usuário: EduArdanuy

Krammer Baretta - eu testei ela numa aparelhagem HORRIVEL, mas o som parece ser bem bom, a microafinacao é estavel e parece ser resistente......a tocabilidade é bem boa, mas ainda prefiro as ibanez.
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Shelter lp std (nova) - Boa guitarra, ótimo custo beneficio, tem um bom acabamento ... os pontos fracos são captadores q são BEM fraquinhos mas quebram o galho pra quem ta começando e o "formato" q não é aquele tradicional ... o braço é meio "tronco" mas da pra levar numa boa, não da pra esperar coisa muito diferente de uma lp ... se der uma tunada a guitarra fica show de bola ...
Review Enviado pelo usuário: Chuvisco

Silverstone s - Guitarra que apesar do preço baixo e por muitos ser de uma marca comparável a tonante, acho que ela é muito superior a tonante, pois tem caps decentes(que precisam ser mudados), braço excelente pra solar(um dos melhores que já toquei) e é uma boa guitarra para se customizar. Apresenta vida curta,seu switch estraga rapidamente e não é blindada. não é muito bonita pois seu headshock é feio pra caralho, mas é uma guitarra com um bom custoXbeneficio.
Review Enviado pelo usuário: Fabianorenno

Fabianorenno
Veterano
# jan/06
· votar


Stringberg Stratocaster: É uma boa guitarra pra quem ta começando , a minha nao é de MDF ( kkk ) e o braço da minha é bem fininho e confortavel, sendo assim , estarei turbinando ela com um JB e e mais dois caps que eu nao sei ( to na duvida ). O som nao é lah essas coisas mas pra quem ta comçando é legal.
Review Enviado pelo usuário: Alex D P Marques

Tagima 635:boa guitarra,excelente para fazer um upgrade,bom braço,boa pegada,e eh versatil
Review Enviado pelo usuário: angus junior 2

Tagima 635 - Uma strato bem legal , achei melhor que as novas , o acabamento não é muito bom , mas o som é , caps em alnico , um braço legal , não muito gordo , madeiras legais , a ferragem eu não sei falar muito , pois só testei , não mechi com ponte , afinação , nem nada , mas parece ser boa , o timbre é bem limpo , fica legal com dist também , achei uma guitarra muito boa pelo preço dela , em média R$600 .
Review Enviado pelo usuário: EduArdanuy

Tagima k-1 - guitarra com timbre mto bom e com muito peso, som com otimos graves para bases pesadas, braço parecido com as ibanez RG só que com a escala mais reta. Quanto a ponte dispensa comentarios, GOTOH, uma das melhores e captação Seymour Duncan.
Review Enviado pelo usuário: JB_

Tagima k-1 : Excelente. O timbre é bastante grave(algumas pessoas n curtem), tem uma presença que parece até um baixo, o som ecoa nos solos. As bases tem um som bem hard rock. O captador do braço Hot Rails dá um sustain incrivel(impressionante responde a harmonicos tao bem ou melhor que o outro da ponte!!!), otimo pra solar e bases limpas. O da ponte, Original Trembucker tem menos sustain, deve ser usado nas bases com dist principalmente e solos. Deve-se regular o amp para os captadores, muito fortes nao distorcerem o som limpo(controle no ganho do canal clean). Talvez vc queira usar o Split Mode, transformando os humb em singles, dando um som limpo melhor na posiçao do braço e meio, na ponte n tem jeito n eh bom nao. Ponte Gotoh, a melhor dispensa comentarios nunca desafina, tarrachas trava tudo nota 10. A escala é um pouco maior que o usual 42mm, com 45. Mas o braço é reto e permite ação beem baixa sem trastejamento. É uma guitarra de som bastante característico, pessoal de hardo rock, jazz, metal, hard blues mais aconselhável para esses, mas garante tb o bom e velho rock n roll.
Review Enviado pelo usuário: Rei Arthur Pendragon

Tagima k-2 Guitarra muito boa, som sujo muito bom, apresenta 27 trastes(algo que poucas guitas possuem), tem como alavancar animalmente, braço fino e bom para solar. Acabamento ótimo, captadores de primeira, desing diferente, mas deixa muito a desejar no som clean.
Review Enviado pelo usuário: Fabianorenno

Tagima T735: Guitarra muito bonita, mas costuma vir com problema nos trastes, pois geralmente a madeira usada está verde e o braço encolhe, fazendo com que os trastes espetem tua mao nas extremidades da escala, os caps sao fracos, mas o timbre é legal, a parte eletrica é muito legal, realmente os tones funcionam, as tarrachas seguram bem afinação, da ate pra usar a alavanca modestamente, acho que da pra encarar, apenas testar bem ver se nao vem com defeitos, a não esqueçam de ver as oitavas se forem adquirir, pois é problematico tb ...
Review Enviado pelo usuário: DIEGOGUITAR

Tagima TG735 - mto confortavel, acabamento otimo e braco mto confortavel, os caps sao meia boca, mas quebram o galho.....nao recomendo muito pra som distorcido (no maximo um blues pq chia mto). os trastes dla sao medios, e tem um poblema pq eles saem pra ora do braço. o escala é convexa, mas, num too eh uma boa guitarra! a parte eletrica é muito boa, os tones sao beeeem bons, funcionam muito bem, a alavanca, se usada modestamente, rola numa boa e as tarrachas sao legais! ela é facil de regular Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Tagima Zero: Rezem 03 ave marias e 10 pai nosso cada vez que pensar em comprar essa guitarra, se o capeta persistir deem umas chicotadas nas costas ...rsrsr zueira...apenas na minha opiniao acho ela ruim pelo preço que pedem nela, a ponte nao é boa, os caps ate são legais, mas devido ao corpo ser muito pequeno ela perde muito no som, e fica desconfortável de tocar ....eu nunca aconselho !!!
Review Enviado pelo usuário: DIEGOGUITAR

Tagima Zero: Boa guitarra, braço com 27 casas, muito confortável design bem legal tb, mas as peças dela naum são boas, vivia desafinando e o timbre tb naum era grandes coisas, deixava muito a desejar.
Review Enviado pelo usuário: Phanton

Yamaha Pacifica912j: Essa é A guitarra, ela vem de fábrica com DiMarzio PafPro, um show de timbre, exelente construção tb, dá pra tocar qualquer tipo de música com ela.
Review Enviado pelo usuário: Phanton

Yamaha RGX121: Beeeeeeeeem antiga, uma das primeiras yamahas, a primeira que eu tive, exelente construção, pegada muito confortável e uma sonzeira violenta, uma super-guitarra.
Review Enviado pelo usuário: Phanton

Yamaha RGX721: Show de bola tb, junto com a Pacifica é a "melhor guitarra" que ja toquei (conjunto timbre - regulagem - madeira - hadware) com ela eu tiro o som que sempre quiz.(minha atual).
Review Enviado pelo usuário: Phanton

Yamaha SGV300: Boa guitarra, tem um design bem legal, problemas: até vc se acostumar com o tamanho dela... que é bem pequeno (corpo pequeno e braço fino e estreito) o timbre é bom, mas "fica faltando alguma coisa" era a expressão que eu usava pra falar dela.
Review Enviado pelo usuário: Phanton

Washburn Lyon - uma migo meu tem, toco com ela as vezes, apesar de bem velha e com uma madeira horrivel, eh legal pra brincar
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Washburn Mercury MG-30 - Essa foi a minha primeira guitarra , é uma guitarra legal , H-S-S , ponte estilo floyd rose , 24 trastes ... ela tem um braço muito macio , o som é bem encorpado até , mas não gostei muito dos captadores originais , a parte elétrica é mais ou menos , tarrachas são boas , a ponte segura a afinação rasoavelmente se estiver bem regulada , no caso de muitas alavancadas hehe , o acabamento é legal , pintura bem feitinha , e tudo tb , uma boa guitarra pelo preço , uns R$600 , só usada .
Review Enviado pelo usuário: EduArdanuy

Washburn serie X (a mais simples) - bem boa essa guitarra, só tem um humbuker e tem 22 casas, a ponte é fixa e nao microafinada mas o som é bem legal....perfeita guitarra pra quem nao usa a 24ª casa nem prcisa de microafinacao. o unico "mal" dela sao as terrachas (sao fracas, arrebentei uma uma vez só com a tensao da corda mizona)....mas pode ser um defeito só na minha
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

Fabianorenno
Veterano
# jan/06
· votar


FAVOR NAO CONVERSAR SOBRE OUTROS ASSUNTOS, APENAS POSTE REVIEWS

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/121228/

Greven
Veterano
# jan/06 · Editado por: Greven
· votar


Washburn WG-580 - Minha primera guitarra, realmente exelente... custa em torno de 1500reais (na epoca q eu comprei hahaha), otima guitarra para iniciantes e intermediarios, confortavel d+, tem ponte floyd rose, 24casas, eu ate hoje gosto dos capitador dela (dispostos asim: 1 simples entre 2 duplos), e tem mais algumas coisas rlx, aconselho a qualquer um esa guitarra...

Para ver uma foto da Guitarra, click aqui

Review Enviado pelo usuário: Greven

ekipe
Veterano
# abr/07 · Editado por: ekipe
· votar


Jackson RR performer ex pro (flying V) Excelente guitarra, principalmente em se tratando de tocar os sons mais pesados, possui uma tendencia a ser aguda, seus harmonicos são bem legais, braço muito confortavel, já o mesmo não se pode dizer do corpo extremamente ruim pra tocar sentado seria uma guitarra pra tocar só mesmo em shows, os captadores são médio assim como o sustain.

ToRReSMo
Veterano
# abr/07 · Editado por: ToRReSMo
· votar


dps posto uns meus

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Upando para a seguinte dúvida:

Jackson JSX-94: Modelo antigo da Jackson, que equivale as famosas JDR (mudam basicamente as config de captadores que são H-S-S), guitarra japonesa, o timbre é muito bom para hard rock (sons a lá George Lynch), os captadores quebram um galho, recomendo trocar, a ponte equivale as Edge da Ibanez.
Review Enviado pelo usuário: Hyrah

Alguém tem algo a dizer sobre isso?

Caldinho de Peido
Veterano
# dez/08
· votar


Oque me faz confiar nesses comentários?

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Caldinho de Peido
Oque me faz confiar nesses comentários?
é por aí mesmo, neguim compra instrumento lendo review pela net....

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
é por aí mesmo, neguim compra instrumento lendo review pela net....

Tem que saber em qual review confiar, né?
Por exemplo, o Bertola falando bem de algumas Condor e seu custo-benefício não é um comentário de se ignorar.
Já voce falando que qualquer Condor é uma merda, aí sim, não tem que levar a sério. HEHEHEHE!

Zueira:P
Mas é isso mesmo, entendi o que vc e o caldinho aí querem dizer. Tem review de qualquer um nessa lista. Aí não é muito válido. Tinha que filtra e deixar só os de Luthiers ou instrumentistas experientes.

Abc

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Ant--
pô cara, mesmo o Bertola falando, é um opnião com muito embasamento, mas como todos sabemos instrumentos são unicos, cada um com sua particularidade, nada substitui o fato de testar o instrumento.

jamais disse que qualquer Condor é uma merda... digo que a Clp2s é uma merda... mas sobre as outras Merdas digo Condor eu nunca relatei nenhuma opnião..... uaehuahea

Mesmo com instrumentistas experientes fica muito vago e de dificil confiança... quem tem maior apreço pelo instrumentista vai acreditar no review e quem nao curte ele vai duvidar do review...
é luthier fazer avaliação, mostrando pros, contras, construção e acabamento, e daí o cara testar e tirar as conclusões.

Caldinho de Peido
Veterano
# dez/08
· votar


Para mim esses comentários são inúteis, se uma pessoa acostumada a tocar com Gibson Les Paul e comenta sobre uma Ibanez Jem vai ser um comentário dizendo que a Jem é uma bosta, guitarra que não timbra e tals.

Eu só comento instrumentos que já usei, e se é uma merda é uma merda, ja falei muitas vezes para um monte de gente, não compra porque é uma merda, mas o cidadão vai compra e comprova a merda que é, e normalmente a mula compra vendo comentarios de pessoas sem o minimo de qualificação para fazer um review descente de uma guitarra.

Sem contar que tem os cidadões que compra uma guitarra de merda e faz um review falando que é uma maravilha, mas na real ela é uma merda e ele sabe disso mas como a guitarra é dele é boa!

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Eu perguntei aquilo, pois eu tenho uma Jsx-94. A única coisa que ainda é original na guitarra, é a madeira e a ponte.

E LOL, ponte equivalente a EDGE? LOL, aquela é uma "Floyd Rose II" XD

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gostei destes reviews!

Condor Rocky - Uma bosta, guitarra com o braço quadrado, ruim pra cacete pra solar, ponte dura e captação fraca. Não recomendo a ninguém. Review Enviado pelo usuário: Fabianorenno

Dolphin Strato com 3 singles - nao consegui tocar nessa guitarra, é uma bosta, sinceramente, desculpem-me que a tem, mas alem de pesar como uma pena, nao tem sustain e tudo nela é ruim, o timbre tb eh bem fraco.......nota 0 pra ela
Review Enviado pelo usuário: dtplayer

uhahuaauhauhuah

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Já toquei em Condor Rocky RX30 e achei uma guitarra bem bacana. O sujeito é que é afrescalhado.

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


kairi
eu acho que tu tem mal gosto mesmo
eaheaheahae

zueira

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


kairi
markolino
Mas que é engraçado é!
Abs

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


markolino
MauricioBahia

Engraçado? LOL

Leia uns posts do FCC, na época em que a moderação não era tão firme e a vagabundagem aproveitava para zuar. De preferência, de 2005 para trás.

Malmsteen X Slash -> Vale a pena conferir tópicos assim. XD

Iago
Veterano
# dez/08
· votar


Epiphone SG - Essa é uma com peça única de Mogno, e captadores gibson que experimentei.

Nunca tem corpo de 1 peça e os captadores de fábrica não são Gibson.

Fender Stratocaster Mexicana Guitarra muitoooo boa, braço meio largo mais bom pra solar,

Curiosidade: o braço destas tem a tradicional largura de 42mm na pestana e o shape do "C" atrás é o mais fino que a Fender faz. As american Standard são um pouco mais largas - 43mm na pestana.

pasb2006
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, numa boa, esses "reviews" não passam de comentários bem superficiais sobre os instrumentos, curti a idéia do tópico, mais não é possível ter uma idéia de como realmente é o instrumento, com tão pouca profundidade.

Clauber guns
Veterano
# dez/08 · Editado por: Clauber guns
· votar


Dolphin Strato - Na minha opnião (ou seja ñ da pra confiar 100%) é uma ótima guitarra pra qm tá começando!
O braço é bem confortável e apesar de ser parafusado tem um ótimo timbre.
entre as q estão na sua faixa de preço (eagle, essas dai saka) R$200,00 eu achei a melhor pra qm tá iniciando....è muito boa pra tocar tanto sentado quanto em pé.
repito é uma ótima guita pra quem tá começando, e ñ tem dindin pra compra uma Epiphone ou Shelter, ou Ibanez ou sei lá eu.

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


pasb2006
Cara, numa boa, esses "reviews" não passam de comentários bem superficiais sobre os instrumentos, curti a idéia do tópico, mais não é possível ter uma idéia de como realmente é o instrumento, com tão pouca profundidade.

--------

Ta aí... concordo.
Achei a idéia do tópico excelente, mas os reviews aceitos deveriam ser mais meticulosos. É muito fácil de falar de guitarra, qualquer um pode fazer um review superficial desses.

gnrs01
Veterano
# nov/09
· votar


eu sou usuario novo nesse site ,e gostaria que vc escrevesse sobre a marca eagles ,que é a marca da minha guitarra
um abraço.

brakocid
Veterano
# mar/10
· votar


Pessoal... uma dica para os iniciantes.. Cuidado com guitarras usadas. Têm muitas lojas xunxando os captadores dela... Teste com atenção e com distorção p ver a qualidade dos captadores. . vlw....

rcs10
Veterano
# ago/10
· votar


Fiz um Review de uma guitarra Extreme modelo strato
Muito boa!!!!
Comprem!!!
Muito custo-benefício!!!

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


Aria Pro II Excel series ?? alguém conhece ??

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


up

guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


ninguem mais posta aqui?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banco de Informações e Reviews sobre Guitarras