Kiko loureiro e sua K1 !!!!

Autor Mensagem
Kamelot
Veterano
# jan/06
· votar


Sgt_ Pimenta
ele tem usado uma K2 ultimamente
acho q nao, a k2 nao "atenderia a ele", a k1 tem as peças top

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


Cara eu tenho uma e curto pra kct essa guitarra. Puta timbre, braço ponte animal, captadores top pow... claro que o cara curte ela. E além do mais... como alguém disse aeh ele as usa faz muito tempo... é acostumado jah, além do que ele deve ganhá-las de graça agora ehehe.

jampowguitar
Veterano
# jan/06
· votar


o kiko de um tempo pra vc tem usado yma K1 fosca linda demais

luis7777
Veterano
# jan/06
· votar


bom, se nao houver grana envolvendo isso, ele deve usar pq simplesmente gosta, se ele usa ja faz tanto tempo neh
bom, eu j to tao acostumado com minha strato q acho q nao trocaria ela por uma LP, ele deve pensar desse jeito tb, isso eh, se o $ nao pensar por ele
as vezes tb ele usa sempre ela em shows pq ele deve qrer reproduzir o msm timbre q ele faz nos estudios

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


dexa ele usa

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


Ele é acostumado a tocar com o diabo da guitarra. Eu por ex, tenho ela há seis meses e já estranho outras guitarras. Ela tem uma pegada diferente, no começo penei pra tirar um som decente dela, tava meio desempolgado. Mas depois quando saquei melhor o timbre(beeem grave) e as capacidades dela passei a curtir cada vez mais.

JB_
Veterano
# jan/06 · Editado por: JB_
· votar


Mas depois quando saquei melhor o timbre(beeem grave)
e poem grave nisso, o luthier me disse q isso pode ser por causa d uma peça na parte eletrica q deixa o som mais fechado, eu esqueci o nome, acho q eh potenciometro

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


JB_
Tem que ver o valor dos potenciômetros. Em Strato que são muito agudas eles usam 250k, o que alivia um pouco. Já em guitas com humbuckers que são mais graves utiliza-se 500K, as vezes até 1Mega para se ter mais agudos digamos assim. No fórum da seymour eles explicam melhor que eu.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


essa guita tem sustain bom??

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard
Sim cara. Mas eu acho que o que contribui bastante pra isso n é nem tanto a construção, mas os captadores. O Hot Rails principalmente, dá muito sustain, a n ser que vc coloque ele muito perto das cordas. Guitarras com floyd rose n tem o sustain natural de pontes como a da les paul e SG, essas guitarras tem um sustain desgraçado naturalmente, até com elas desligadas eheheh. Mas eu diria que é muito bom. Testando com o overdrive do amp no 7 (sem pedal de boost) eu já acho que ela já tem um bom som, com bastante sustain no captador do braço. Quando se adiciona um boost, aeh sim ela vira o demônio. N chega a ser que nem uma com caps ativos, mas já tem a sua força.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


sei lah acho os ativos meio estranhos nao soam tao bons quantos os passivos na minha opniao

Kursk
Veterano
# jan/06
· votar


Se encerrar o contrato com a tagima eles voltam a usar as fender e gibson de antes...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard
Td é questão de costume, eu achava que n ia me acostumar com essa guitarra, primeiro mes pensei q n tivesse feito um bom investimento, mas agora n quero me desfazer mais. Agora os ativos EMG tem um som mais deles assim, eu testei eles em 2 guitarras e n vi tanta diferença. Eles respondiam quase igual nas duas.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

o braço eh fininho??

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Midgard
O braço é maior que nas stratos e do que algumas les pauls. É confortavel na espessura, n é grosso assim, nesse aspecto é bem mais fino, a escala que é maior. A minha strato tem 42mm no nut, enquanto a k1 tem uns 45mm eu acho. Mas fica melhor pra acomodar as cordas por causa do espaçamento da floyd gotoh, as cordas n escorregam pra fora do braço. Dá pra sentir uma diferença, mas depois de uns 2 meses tocando nem sei mais.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

blz valew essa guita soh por encomenda mesmo neh?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Midgard
Acho que sim, a n ser que eles tenham alguma feita. A minha estranhamente n demorou pra chegar muito ehhehe. (vc pode pedir ela do jeito que quiser, seja cor ou qualquer outro aspecto. o cara perguntou pra mim se eu queria o braço claro ou escuro até)

DIEGOGUITAR
Veterano
# jan/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

Será que fazem com aquele headstock antigo, como a sua é, dessas novas ou das antigas ???

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/06
· votar


porra !! pq o kra soh usa akela K1 ??????

simples... alem de receber uma grana fudida pra usar ela, a K1 dele é TODA feita em mogno e conta com dois cap. seymour duncan (hot rail no braço e um PATB-2 na ponte).

agora me diz q essa guitarra tem som ruim ??? vcs tão doidos


acho q nao, a k2 nao "atenderia a ele", a k1 tem as peças top

assim como a k1, a k2 dele possui as mesmas especificações sem contar ainda q uma delas (uma grafite se naum me engano) usa um dimarzio evolution na ponte (quem viu ele no program do jô ta ligado nisso) e tbm é toda feita em mogno.

vale lembrar tbm, q somente as k1 e k2 do próprio kiko possuem essas especificações... essas signature dele q vc compra na loja naum tem nada disso.. usam capts tagima e e madeira nacional

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


DIEGOGUITAR
a minha eles fizeram com o head novo, o q eh igual o da jackson eu naum sei c eles fazem

Midgard
o braço eh um pouco mais grosso pq a escala eh totalmente reta

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Yusuke Urameshi
bebeu?? o kiko naum tem k2, aquela fosca q ele ta usando agora e q usou no programa do jo eh k1, soh q os captadores naum sao seymour pq um alemao eu acho fez uns custom pra ele.

essas signature dele q vc compra na loja naum tem nada disso.. usam capts tagima e e madeira nacional

a k1 q vc encomenda na loja vem com as peças top sim, a q vc ta falando q vem com caps tagima eh a k2 ( q eh a mesma coisa q a Zero mas com outro formato)

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/06
· votar


JB_

bebi naum, axei essas informações nun dos fórums dele

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Yusuke Urameshi
hIAIAUhiAH mas eh isso q eu falei, eles deve mt bebido entaum

Belloni
Veterano
# jan/06
· votar


A Tagima K1 é a "primeira guitarra foda" dele... já foi preta, rosa, novamente preta... é a guitarra que ele compôs a maioria das músicas, é a guitarra que ele leva pra qualquer lugar entendem? É a guitarra dele. As outras.. assim como todos os outros artistas, ele usa para conseguir timbres mais específicos. Essa Tagima se não me engano é de 92, e o Headstock estilo Ibanez não fazem mais.

Ele não usa ela somente porque ganha dinheiro.. nem sei se ganha ainda pela tagima K1, afinal, novos produtos, novas linhas de produtos.. ele tem que divulgar as novidades para que comprem, não o que já ta manjado. Ele usa porque é confortável. É como a maioria de nós, que temos uma guitarra... estamos acostumados a tocar com ela.. quando pegamos uma outra emprestada, ou mesmo compramos uma nova.. é mais facil ainda tocar na anterior mesmo que a nova seje melhor, é legal ouvir o timbre novo... brincar com coisas diferentes.. floyd, ponte fixa... cap ativo, cap passivo... strato, les paul... enfim... mas sempre existe aquele tenis que fica mais confortavel no pé.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


DIEGOGUITAR
Eles fazem do jeito que vc quiser eu acho. A minha é headstock novo. Vc escolhe td, até as madeiras se quiser(embora isso possa variar o preço).

DIEGOGUITAR
Veterano
# jan/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

Tava afim de uma, mas queria com o head antigo, acho mais legal ...

Belloni
Veterano
# jan/06
· votar


Tu vai pagar caro, mas acho que Tagima faz guitarra custom no caso. A não ser que o próprio Kiko Loureiro não deixe repliar a signature antiga. Liga pra lá... mas uma K1 é caro pra kct. Eu ia comprar uma K1, mas com quase mil pila a menos, eu fiz uma Cheruti muy melhor.

vinsanity
Veterano
# jan/06
· votar


a tagima paga pra ele usar a k1 no mundo todo... no japao a ESP paga um pouco mais pra ele usar somente lá...

é isso

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


a esp dele deve se bem foda

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


é tudo isso mesmo, só que nas gravações, ele usa umas stratozinha da tagima e uma gibson explorer, mas ele usa porque são legaizinhas mesmo, porque nem rola grana pra ele na hora de grava

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kiko loureiro e sua K1 !!!!