Ibanez / Condor

Autor Mensagem
Sissi
Veterano
# jan/06


Bom, estava pretendendo comprar uma Condor RX30 (por R$ 370) mas muita gente diz que a Ibanez é melhor que a Condor.

Por esse preço (mais ou menos) dá pra comprar uma boa Ibanez?
Qual modelo?

Valeu!
=)

Fabricio Breve
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que não tem Ibanez nesse preço não.

Nessa faixa creio que a Condor seja o melhor custo/benefício.

Comprei a minha GX-10 há 5 anos e estou com ela até hoje.

Sissi
Veterano
# jan/06 · Editado por: Sissi
· votar


Pra mim a RX-30 tinha dois caps single e 1 hambucker... mas tava vendo no site da loja que ia comprar (W&K - Condor RX-30) e tá falando que ela tem 3 caps single!

Tem ou não tem?

E essa GX10, como é que é?
É boa também?

Valeu!
=)

Alex D P Marques
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que a a Condor é o melhor custo beneficio deopis da ateh pra turbinar ja que elça nao é feita de MDF ( madera de farinha kkkk ).

Fabricio Breve
Veterano
# jan/06
· votar


É 1 humbucker na ponte e dois single. Os caras da loja viajaram, até na foto é um humbucker e dois single.

A GX-10 já não fabrica mais, mas é identica essa RX-30, até a cor da minha que é vinho sunburst é igual. Na época a GX-10 chamava Rocky by Condor (uma segunda linha da Condor), a RX-30 já sai com o nome Condor mesmo, mas acho que a qualidade continua a mesma, pelo menos o preço ainda é praticamente o mesmo.

Fabricio Breve
Veterano
# jan/06
· votar


Alex D P Marques

Não recomendaria turbinar não.
A madeira não é cabo de vassoura, mas são diversas chapas de madeira fininha coladas.

Sissi
Veterano
# jan/06
· votar


Mas e se os 3 caps fossem mesmo single... (tipo a RX 10 e a RX 20) faria muita diferença?

Sissi
Veterano
# jan/06
· votar


Porque como vocês viram, a RX10 tá R$280, a RX20 tá R$310 e a RX30 tá R$430...

se não tiver muita diferença, vou acabar pegando a RX20 mesmo!

E agora?

Sissi
Veterano
# jan/06 · Editado por: Sissi
· votar


não sei o q faço! =/

Fabricio Breve
Veterano
# jan/06
· votar


A diferença é justamente por causa do humbucker.

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Compre, mas não turbine, a não ser que vc reutilize as peças depois e troque a guitarra.

lorotempest
Veterano
# jan/06
· votar


uma rx-30 deve tar uns 350 nova... mais axo q vale mto mais apena vc juntar mais uns 100 e conpras uma grx-40 da ibanez.. mais nessa faxa de preço 350 acredito q acondor seja a melhor

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


Sissi
eu acho que faz diferença sim, tenho uma só com singles e sinto falta pra caramba de um humbucker... mas, depende do tipo de som que vc vai tocar

Jack Holland
Veterano
# jan/06
· votar


Sissi

Compra a Condor RX30.
Paguei 440 nova na loja (há um ano atrás), e é uma guitarra bem honesta pelo preço, super bem acabada, tarraxas blindadas, segura a afinação legal, e o humbucker é importantissimo. Vai de RX30.

Death
Veterano
# jan/06
· votar


Sissi
junta mais grana e compra coisa melhor

lorotempest
Veterano
# jan/06
· votar


Jack Holland
Paguei 440 nova na loja

krll... e olha q aqi em brasília, na loja mais cara, eh 320 nova hein.. heuiehueiheuiehui

Sgt_ Pimenta
Veterano
# jan/06
· votar


Sissi

370???

ela eh 300

GuNn3r
Veterano
# jan/06
· votar


a minha gx-50 eh muito foda, adoro ela, acabamento perfeito, o som eh otimo, tem um sustain legal(o q eh dificil de encontrar nas stratos com singles)...

Ettore
Veterano
# jan/06
· votar


Sissi

ae, eu já tive esta condor rx-30, os captadores single não são tão legais, mas o humbucker é legalzinho, se vc vai começar pode comprar

unica coisa que eu não achei legal na condor é o headshock ser um tanto pequeno de acordo com o corpo

www.theaxes.palcomp3.com.br

Jack Holland
Veterano
# jan/06
· votar


Ettore
unica coisa que eu não achei legal na condor é o headshock ser um tanto pequeno de acordo com o corpo

Nada a ver, ele é igual o de qualquer strato, só não tem aquela bolinha da Fender, tipo, é reto embaixo, tipo as Ibanez.
Os caps single não são tão bons pra distorção mesmo, mas pra limpo é legal.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Os caps single não são tão bons pra distorção mesmo, mas pra limpo é legal.
aff, que coisa mais sem noção. os dois são bons para os dois, cada um tem seu timbre.

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


pega a condor... depois de um tempo vc pega uma mais fuderosa \o/, uma rg por ex.

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


squee
Acho que ele quis dizer com distorção pesadona, sacas?

ricesp
Veterano
# jan/06
· votar


Seguinte...

Hoje tenho uma Condor RX-30, excelente guitarra pelo custo x benefício, porém tive que fazer alguns "ajustes" para ela ficar 100%.

1 - troquei a "gaivota" que serve para abaixar as cordas por uma com roletes (que seguram mais a afinação) R$ 5,00.

2 - Uso grafite em pó quando troco as cordas e coloco no nut (capotraste).

3 - Regulei as molas e tensão do braço para um ajuste de acordo com as cordas híbridas 0.09 e 0.010 que uso.

4 troquei o captador da ponte (o humbucker) por um malagoli de R$ 55 com 9k e som melhorou absurdamente pois toco rock e hardrock e o som não embola como o captador original.

Então com R$ 60 deixei a guitarra "em dia" e não me incomoda em nada, inclusive toco na noite as sábados por umas 4 horas e a guitarra não desafina...

Falow.

Slave of hell
Veterano
# jan/06
· votar


eu comprei uma condor edição limitada se chama cg 340 car foram fabricadas um bocado depois saiu de linha o seu visual é parecido com jacksom tem um puta som com floyd licenciada,madeira maciça e corpo inteiriço e um detalhe muito importante e presente em todas a condors o acabamento é perfeito

ricesp
Veterano
# jan/06
· votar


Slave of hell

Tive a uns 2 anos atrás uma cg-300fm o acabamento era excelente, o braço também era muito bom.

Os captadores que não gostei muito pois embolavam demais o som e a Floyd também não era "aquela" maravilha toda, mas não incomodava muito não.

No geral era uma boa guitarra a um preço acessível.

Falow.

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


tenho uma xr 30 desde 96 e ta la firmona

Kid Vicious
Veterano
# jan/06
· votar


o condor é boa adkiri a minh a poco tempo e to mto safisfeito com ela

ft:
[img]http://www.mh2img.net/fotos/0106/12/Aline.JPG[/img]

Kid Vicious
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.mh2img.net/fotos/0106/12/Aline.JPG

putz link errado

Sissi
Veterano
# jan/06
· votar


Gente!
Sem querer encher o saco, mas ontem apareceu uma proposta que eu acho irrecusável!
Seguinte:

apareceu uma guita usada da Ibanez (acho que é a GRX 40) e o cara tah pedindo R$300 nela.
Toquei e curti o som... vocês acham que vale a pena?

Confio pra caramba na opinião de vocês, hein?
Não me desapontem! =)


Valeuzão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez / Condor