Autor |
Mensagem |
andrehirata Veterano |
# jan/06 · Editado por: andrehirata
eu to com uma duvida...
eu tenho essa progressao:
Db7M | Ebm7 | Ab7 | Db7M
eh bem simples... mais eu nao to lembrando seu eu posso usar lidio em tudo... ou se soh posso usar em cima do Db7M...
pq tpo... nos dois outros acordes eu vou ter o Gb, que eh a quarta no Db7M... no Ebm7 eh a 3m e no Ab7 eh a 7m...
nem sei se pelo fato de haver a quarta justa nos outros acordes eu tenho que usa-la na escala... eu acho que fica meio estranho... pq eu taria formando uma b9 com uma das notas da tetrade...
mais de qq jeito eu queria tirar essa duvida...
|
squee Veterano |
# jan/06
· votar
Faça o que quiseres pois é tudo da leeeei
|
AgemiroValadão Veterano |
# jan/06
· votar
hehehehehe deve ser mesmo.
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
soando bem pode fazer o q quiser
|
squee Veterano |
# jan/06
· votar
Db7M | Ebm7 | Ab7 | Ebb7M
Db Lídio
Db Eb F G Ab Bb C Db
Acordes:
Db7M --> Db F Ab C
Ebm7 --> Eb Gb Bb Db
Ab7 --> Ab C Eb Gb
Ebb7M --> Ebb Gb Bbb Db
Pra ficar certinho, você só poderia usá-lo no Db7M, mas música é arte, e arte não precisa ter regras
|
andrehirata Veterano |
# jan/06
· votar
Pra ficar certinho, você só poderia usá-lo no Db7M, mas música é arte, e arte não precisa ter regras
soh... vo toca e ver no que dah....
valeu ae td mundo
|
Extrapolation Veterano |
# jan/06
· votar
pode, só nao use a 4# nos outros acorde hehehhe
nao, é como o pessoal disse mesmo, nao é a melhor escolha pra se aplicar em todos os acordes, mas pode fazer um efeito massa sim
e tu erro na hora de digitar o ultimo acorde lá, nao era pra ser Db7M tb?
|
AgemiroValadão Veterano |
# jan/06
· votar
andrehirata
Db7M | Ebm7 | Ab7 | D7M
Db7M = jonio
Ebm7 = dórico
Ab7 = mixolídio
D7M = lídio ou jônio
|
andrehirata Veterano |
# jan/06
· votar
Extrapolation
e tu erro na hora de digitar o ultimo acorde lá, nao era pra ser Db7M tb?
soooh... jah editei ae velho.. valeu
AgemiroValadão
Db7M = jonio
Ebm7 = dórico
Ab7 = mixolídio
D7M = lídio ou jônio
tah bom q eu vo fica mudando de modo a cada compasso.... uehuehehe
mais valeu de qq jeito velho
|
AgemiroValadão Veterano |
# jan/06
· votar
andrehirata
Na verdade é tudo a escala de Db maior. Só muda quando entra o D7M.
Uma escala maior nos 3 acordes, e meio tom acima uma escala lídio pro D7M. Pronto!
|
AgemiroValadão Veterano |
# jan/06
· votar
andrehirata
Transporte pra tonalidade de Dó pra entender melhor.
C7M - Dm7 - G7 - C#7M (dá no mesmo)
|
marcos_bnu Veterano |
# jan/06
· votar
Pra ficar certinho, você só poderia usá-lo no Db7M, mas música é arte, e arte não precisa ter regras
por isso eu não estudo teoria.... faço o som como me vier na cabeça...
|
AgemiroValadão Veterano |
# jan/06
· votar
Eu estudo teoria e faço o som que está na minha cabeça. Com a diferença que com a teoria eu sei que posso fazer mais.
|
squee Veterano |
# jan/06 · Editado por: squee
· votar
marcos_bnu
haoihaiohaiohiauohiu, mas que retardado ein? o ideal é você conhecer todas as possibilidades, saber porque isso é assim e não do outro jeito, pra depois fazer a arte. é o que eu acho.
|
AgemiroValadão Veterano |
# jan/06
· votar
Todo mundo tem uma teoria, por mais que seja bem primitiva, senão não tocaria.
|
marcos_bnu Veterano |
# jan/06
· votar
o ideal é você conhecer todas as possibilidades, saber porque isso é assim e não do outro jeito, pra depois fazer a arte
concordo, concordo.... mas sei lah, eu não vivo de musica, e caras como hendrix tbm num sabiam porra nenhuma de teoria. claro que não to me comparando com hendrix, nem poderia... e é claro q esse num eh o assunto do tópico, kkkk mas soh naum entendo modos gregos acordes mais complicados e suas formações... vai v eh q jah tentei aprende e num sakei nada. outra coisa, não precisa chama de retardado, msm q eu num ligue, naum chamaria vc assim, mesmo q fosse.
|