Posso por cordas 0.11 nesta guitarra?

    Autor Mensagem
    Tguitarpower
    Membro Novato
    # jun/14


    Oi galera,eu tenho uma guitarra Squier Affinity Strat que vem com as cordas padrao 0.9. Que queria por cordas 0.11 porque o meu estilo é mais Hard-Rock . Eu sei que tem que regular mas a duvida que tenho é se as cordas nao dao problemas com a ponte da guitarra.
    Ajudem

    T. Forge
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Se bem reguladas, não darão problema algum.

    O problema mesmo é a tocabilidade. Tenha em mente que existe uma diferença enorme entre tocar em corda 0.009 e 0.011, principalmente em Strato, que tem escala mais longa que Les Pauls e afins.

    Sugiro que troque para 0.010 e regule. Toque uns meses com ela e, só então, se mesmo assim o timbre não te agradar, troque para a 0.011.

    Mas creio ser exagero querer 0.011 pra ter um timbre "Hard Rock". A captação e o restante do seu equipamento vão influenciar infinitamente mais nisso que o calibre das cordas. 0.010 está de bom tamanho.

    Tguitarpower
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    a escala da minha strato tem 21 e a das les paul tem 24 acho. Eu com o calibre 0.9 faço bends com muita facilidade, passo muitas vezes o tom que quero ao fazer o bend.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Tguitarpower
    O tamanho da escala não tem relação com a quantidade de trastes, mas sim com a distância entre o nut e a ponte. Les Pauls normalmente tem escala de 24,75 polegadas e Stratos de 25,5 polegadas. Quanto maior a escala, mais tensionada fica a corda.

    Se com .009 tu faz com muita facilidade, que bom, por que cansar as mãos? É só tomar cuidado pra acertar o tom.

    Normalmente se troca de cordas em busca de timbre mais encorpado, mais sustain, uma pegada diferente, mas não por facilidade. No máximo por dificuldade diminuindo a espessura das cordas.

    Se tu quer testar novas cordas, recomendo que coloque .010 e veja com tu te adapta. Mas regula bem a guitarra ou leva a um luthier pra ele regular. Se com o tempo tu sentir que quer uma corda mais pesada, aí sim parte pra .011.

    Abraços!

    T. Forge
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Tguitarpower
    21 o quê? Trastes?

    Bom, se a escala de sua Strato for menor que a de uma Les Paul, tem algo errado aí.

    Eu com o calibre 0.9 faço bends com muita facilidade, passo muitas vezes o tom que quero ao fazer o bend.

    Qualquer pessoa no mundo faz isso com 0.009.
    Acredite, é muita diferença para 0.011.

    Mantenho: coloque 0.010.
    E não esqueça de regular o tensor. Se não souber fazer isso, leve a um luthier.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Tguitarpower
    A tensão das cordas 0.9 é BEM MENOR que a das 0.11.
    Sua guitarra deverá ser TODA regulada por um bom luthier para essa nova espessura de corda.
    Com essas cordas vc ganhará maior sustentação, timbre mais "encorpado" e maior durabilidade.
    Os "bends" ficarão mais "duros", mas, se vc não for uma menina com mãos pequenas e de pouca força física, ou um cara com tendinite nas mãos, logo vc se acostuma.....
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Posso por cordas 0.11 nesta guitarra?