GIBSON 500t ... Bom d+?

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # jan/06


    Pessoal Falam muito bem dele... mas eu Não Gosto daquele som muito vintage... Qeria saber se ele dar um timbre bem Legal... tipo o Do petrucci...

    alguém pode citar alguns guitarristas que usa ele pra eu ter uma ideia...

    danilomagacho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara, é muito legal mesmo, um som pesadão, gordão... é o captador das Gibson Flying V... ma é caro pra cacete... se quiser algo mais em contas Seymour Duncan Custom tem praticamente o mesmo timbre...

    É bom pra Kcte pra quem curte rockão...

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    welbster
    Não é o timbre do Petrucci.

    Ele tem um som mais rasgado, puxado para o hardrock.
    Ele satura facilmente, e tem o som limpo um pouco comprometido, mas nada que domar o bichinho (também conhecido como usar o botão de volume da guitarra com um pot de hi-pass) não resolva.

    Eu tenho ele em uma guitarra, e garanto que é um cap bom. Eu optei por ele ao JB nesta guitarra especifica, por questão de gosto.

    Um guitarrista que usa ele é o Rudolph Schenker do Scorpions.

    Ele tem um som rasgado, saturado. É facil chegar em sonoridades do AC/DC, ZZ Top, e coisas do anos 80, como Scorpions, Cinderella, Winger, etc.

    Outro guitarrista que usa ele é o Hugo Mariutti do Shaaman. Mas o som dele é mais pesado. Mas não é um timbre tão moderno quanto o do Petrucci.

    Para o som estilo Petrucci, eu recomendaria o combo Steve´s Special B/Air Norton N (que ele chegou a usar nas Ibanez picasso). Ambos da Dimarzio.

    iS_LaSh
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: iS_LaSh
    · votar


    Gasoline
    captador DE MACHO !! NEH NAUM ?? hehe

    powerguitar10
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O melhor CAP pra hard rock...eu uso e recomendo com certeza...tenho ele na ponte e um Seymour 59 no braço...perfeito

    welbster
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Valeu galera ele é 300 reais a vista aqui em fortaleza.. no maximo 350!!!

    valeu pelas dicas!!!!

    angus junior 2
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se vc quiser ver um som parecido com o dele na cara,ouve o dvd monsters of rock do gary moore

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    muito foda esse pick up

    dtplayer
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se quer o timbre do petrucci, compra um dimarzio tipo o que ele usa (steves special)

    LukeBR
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: LukeBR
    · votar


    Eu vou meter um 500-t na ponte e 498 (algum numero por aih) no braco da minha Shelter!
    Eh a combinacao das Explorers e LPs classicas

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Petrucci eh StevesSpecial/AirNorton... e boa.

    rays
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    slash faz propaganda de outros captadores mas nas gravacoes a gente ve esse por todo os lados hehehe!!!!! vao no youtube e tem um rapaz la q detona na sua frente esse captador. abracos

    markolino
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: markolino
    · votar


    data ., aff :/

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    de vintage o 500t não tem nada, alias eu acho que de gibson ele não tem nada pq ele tem uma saida muito alta... os 500t são caps bem porrada, se é isso que vc quer, pode comprar

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tava super interessado em comprar esse cap pra colocar na minha LP, mas andei lendo uns comentários sobre ele na net q me brocharam um pouco.
    Enfim, volto à minha dúvida eterna...

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface

    eu pessoalmente acho que os 500t são os que soam menos ''gibson''
    os classic 57, 498t, 496r, burstbuckers... soam mais ''gibson'' do que ele
    abraço

    maadc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Concordo totalmente com o Thedekai. Aliás, tirei a dupla 500T/496R de minha gibson Lp classic exatamente pq o 500T era estridente demais. Substituí pela dupla classic 57 (plus na ponte).

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    slash com 500t?
    aff

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Na N4 que eu fiz tinha 500T na ponte e 59 no braço...captador é foda pra caramba,...hard rock puro..só d auma procurada nos meus topicos que tem coisas gravadas com a n4

    krixzy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    Ressuscitando pra não criar outro tópico...

    Esse capitador Gibson 500T = Malagoli 600T, tem boa definição para bases graves e pesadas tipo nu metal e boa definição para solos?
    Achei interessante o timbre deles nesses videos, me parecem bem gordos como eu gosto e com bastante sustain.





    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up

    mvtguns
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    krixzy

    Manim acabei de gravar um solo com o 500t da minha guitarra.
    dá um conferida aí nos topicos. Eu acho o timbre lindo super definido. e se der comenta lá! valeu.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GIBSON 500t ... Bom d+?