Autor |
Mensagem |
welbster Veterano |
# jan/06
Pessoal Falam muito bem dele... mas eu Não Gosto daquele som muito vintage... Qeria saber se ele dar um timbre bem Legal... tipo o Do petrucci...
alguém pode citar alguns guitarristas que usa ele pra eu ter uma ideia...
|
danilomagacho Veterano |
# jan/06
· votar
Cara, é muito legal mesmo, um som pesadão, gordão... é o captador das Gibson Flying V... ma é caro pra cacete... se quiser algo mais em contas Seymour Duncan Custom tem praticamente o mesmo timbre...
É bom pra Kcte pra quem curte rockão...
|
Gasoline Veterano |
# jan/06
· votar
welbster
Não é o timbre do Petrucci.
Ele tem um som mais rasgado, puxado para o hardrock.
Ele satura facilmente, e tem o som limpo um pouco comprometido, mas nada que domar o bichinho (também conhecido como usar o botão de volume da guitarra com um pot de hi-pass) não resolva.
Eu tenho ele em uma guitarra, e garanto que é um cap bom. Eu optei por ele ao JB nesta guitarra especifica, por questão de gosto.
Um guitarrista que usa ele é o Rudolph Schenker do Scorpions.
Ele tem um som rasgado, saturado. É facil chegar em sonoridades do AC/DC, ZZ Top, e coisas do anos 80, como Scorpions, Cinderella, Winger, etc.
Outro guitarrista que usa ele é o Hugo Mariutti do Shaaman. Mas o som dele é mais pesado. Mas não é um timbre tão moderno quanto o do Petrucci.
Para o som estilo Petrucci, eu recomendaria o combo Steve´s Special B/Air Norton N (que ele chegou a usar nas Ibanez picasso). Ambos da Dimarzio.
|
iS_LaSh Veterano |
# jan/06 · Editado por: iS_LaSh
· votar
Gasoline
captador DE MACHO !! NEH NAUM ?? hehe
|
powerguitar10 Veterano |
# jan/06
· votar
O melhor CAP pra hard rock...eu uso e recomendo com certeza...tenho ele na ponte e um Seymour 59 no braço...perfeito
|
welbster Veterano |
# jan/06
· votar
Valeu galera ele é 300 reais a vista aqui em fortaleza.. no maximo 350!!!
valeu pelas dicas!!!!
|
angus junior 2 Veterano |
# jan/06
· votar
Se vc quiser ver um som parecido com o dele na cara,ouve o dvd monsters of rock do gary moore
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
muito foda esse pick up
|
dtplayer Veterano |
# jan/06
· votar
se quer o timbre do petrucci, compra um dimarzio tipo o que ele usa (steves special)
|
LukeBR Veterano |
# jan/06 · Editado por: LukeBR
· votar
Eu vou meter um 500-t na ponte e 498 (algum numero por aih) no braco da minha Shelter!
Eh a combinacao das Explorers e LPs classicas
|
danielcastelli Veterano |
# jan/06
· votar
Petrucci eh StevesSpecial/AirNorton... e boa.
|
rays Veterano |
# mar/07
· votar
slash faz propaganda de outros captadores mas nas gravacoes a gente ve esse por todo os lados hehehe!!!!! vao no youtube e tem um rapaz la q detona na sua frente esse captador. abracos
|
markolino Veterano |
# mar/07 · Editado por: markolino
· votar
data ., aff :/
|
Thedekai Veterano |
# mar/07
· votar
de vintage o 500t não tem nada, alias eu acho que de gibson ele não tem nada pq ele tem uma saida muito alta... os 500t são caps bem porrada, se é isso que vc quer, pode comprar
|
Soulface Veterano |
# mar/07
· votar
Tava super interessado em comprar esse cap pra colocar na minha LP, mas andei lendo uns comentários sobre ele na net q me brocharam um pouco.
Enfim, volto à minha dúvida eterna...
|
Thedekai Veterano |
# mar/07
· votar
Soulface
eu pessoalmente acho que os 500t são os que soam menos ''gibson''
os classic 57, 498t, 496r, burstbuckers... soam mais ''gibson'' do que ele
abraço
|
maadc Veterano |
# mar/07
· votar
Concordo totalmente com o Thedekai. Aliás, tirei a dupla 500T/496R de minha gibson Lp classic exatamente pq o 500T era estridente demais. Substituí pela dupla classic 57 (plus na ponte).
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# mar/07
· votar
slash com 500t?
aff
|
ToRReSMo Veterano |
# mar/07
· votar
Na N4 que eu fiz tinha 500T na ponte e 59 no braço...captador é foda pra caramba,...hard rock puro..só d auma procurada nos meus topicos que tem coisas gravadas com a n4
|
krixzy Veterano |
# nov/12 · Editado por: krixzy
· votar
Ressuscitando pra não criar outro tópico...
Esse capitador Gibson 500T = Malagoli 600T, tem boa definição para bases graves e pesadas tipo nu metal e boa definição para solos? Achei interessante o timbre deles nesses videos, me parecem bem gordos como eu gosto e com bastante sustain.
|
krixzy Veterano |
# nov/12
· votar
up
|
krixzy Veterano |
# nov/12
· votar
up
|
mvtguns Veterano |
# nov/12
· votar
krixzy Manim acabei de gravar um solo com o 500t da minha guitarra. dá um conferida aí nos topicos. Eu acho o timbre lindo super definido. e se der comenta lá! valeu. Abraço
|