Cordas 0.10

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# out/03
· votar


Vega

tamo aqui pra isso mesmo hehe :D

Guilherme_88
Veterano
# out/03
· votar


Uso .10 Hibrida . Sim há diferensa , o peso almenta mto ... os bends são mais duros e precisa ajustar o tensor

Dieguinho
Veterano
# out/03
· votar


ae galera alguem pode me ajudar eh q tipo, ah duas semanas atras levei minha viola a um luthier aki em sampa, pedi pra ele fazer uma regulagem completa, e arruma meu violao pq ele estava trastejando, ai blz, eu peguei a viola lah e tal e tokei tudo belezinha lah e pah, ela naum estava trastejando mais realmente, ai voltei todo feliz pra casa, dois dias depois comecei a perceber q ela voltou a trastejar, obs(o luthier colocou cordar 0.10 da dadario) e alem de trastejar na 2 casa da mizona, ta trastejando na 7 da la , alguem sabe o q aconteceu? por favor galera me ajuda!

Seu Madruga
Veterano
# out/03
· votar


Dieguinho
pode ter sido questão de mudança da temperatura...isso por si só já pode influir no braço...leva para o luthier de novo

Dieguinho
Veterano
# out/03
· votar


como assim mano?mudança de temperatura? kramba sera q vou ter q levar de novo mano? ce tem certeza?
valews pela atençao mano!

Seu Madruga
Veterano
# out/03
· votar


qualquer mudança climatica pode fazer o braço "empenar" milimetricamente e exigir um novo ajuste do tensor...antes de levar o instrumento, liga para o luthier pra ver o que ele diz...

Dieguinho
Veterano
# out/03
· votar


fmz mano valews pela dia ai eim! amanha mesmo vou ligar pra ele e vou ver o q ele fala! ai vou ver se eu tiver um tempo eu levo lah dependendo do q ele falar!
falows e valews mesmo!

Dumaw
Veterano
# abr/05
· votar


tenho uma Epiphone Les Paul sempre usei 0.9
to querendo usar 0.10, tenho que fazer algum ajuste na guitarra?

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Dumaw
Se você usa ação bem baixa, então é capaz que trasteje com as .010. Do contrário, nem precisa.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


odeio 0.10

Dumaw
Veterano
# abr/05
· votar


Valeu Black Label

vo comprar e testar

Dungeon
Veterano
# abr/05
· votar


Só pra constar, 0.9 é 9x0.10 +_+

0.010, 0.009....

Thainan Guitar Nirvana
Veterano
# nov/05
· votar


m inha guitar é SHELTER usa R$390 , e tou querendo o encordamento
.10, toco rock a minha é .09
o q acha da .10?

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


eu tinha posto 0.010 na minha guitarra, mas na hora de fazer pestana doía muito a mão, na parte entre o polegar e o indicador... tive que voltar pra 0.009

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
· votar


Mais firmeza no som, ligados, tapings melhores. bends mais curtos, pois a tensao eh maior, mais a precisao almenta.

No começo, a mao cansa um poco mais rapido, em caso de pestana.

Pegada mais firme.

Mas vale a pena, uso 010, axo melhor.

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar


De 0.9 pra 0.10 não precisa ajustar tensor coisa nenhuma...só se for de 0.9 pra calibres maiores que 0.10...aí sim

advance2
Veterano
# nov/05
· votar


Manticore

Eu tenho uma Gibson Les Paul e estou querendo mudar de 0,009 para 0,010, mas estou com medo de não ajustar o tensor, algum Luthier ae me garante trocar o encordoamento?

Obrigado

Krist Novoselic
Veterano
# nov/05
· votar


eu prefiro 0.9.. ja botei 0.10 na minha tagima e virou um baixo..

advance2
Veterano
# nov/05
· votar


Krist Novoselic

eu tou afim de testar, já que a maioria fala q a 10 eh mais legal. Tou apenas com medo de empenar o braço da minha Les Paul.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas 0.10