Cordas 0.10

Autor Mensagem
Seu Madruga
Veterano
# ago/03


um colega aqui do forum disse ter colocado cordas .10 na squier dele e afirmou que o som melhorou bastante...

tambem to pensando botar cordas .10 (a minha é .9) e gostaria de saber se será preciso fazer ajustes no tensor...

e a mudança do som existe mesmo? é perceptivel? o ato de tocar muda muito ou não com essa simples mudança?

ESP
Veterano
# ago/03
· votar


Talvez seja necessário regular o tensor, assim como também pode ter que regular as oitavas.

Eu também usava .9 mais agora tenho usado apensa 0.10, o som tende a ficar mais pesado. Quanto a tocar vc sente melhor segurança na hora de fazer bends.

Seu Madruga
Veterano
# ago/03
· votar


ESP
valeu! mas no seu caso, vc regulou o tensor?

ronanpage
Veterano
# ago/03
· votar


Eu quero por 0.12 da strato, alguém usa esse encordamento?

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


eu uso em TELE 0.12
ele é bom pra sons mais OVO... euaheauh
a corda fica bem tensionada, do jeito ideal pra jazz...

Squall
Veterano
# ago/03
· votar


bah
eu uso 012 hehehe
na ogosto de corda menor que 011 nao.

Kurt_Gangrel
Veterano
# ago/03
· votar


Eu nunca troquei as cordas, eu toco musicas pesadas mas naum muito. que cordas devo comprar?? alguem sugere alguma marca?
valew

Chibé
Veterano
# ago/03
· votar


As 0.10 são mais grossas, provavelmente voce deverá ter problemas com o tensor e as oitavas..
Elas tem um som mais pesado, mais eu ainda fico com as 0.9

JEM 777
Veterano
# ago/03
· votar


Seu Madruga
eu acho que pra strato no minimo tem que ser 0.10...quanto maior o calibre melhor...o som fica mais "estralado" e com pegada tipo Steve Ray Vaughan...."esquenta" o som da strato!
os bends na 0.10 ficam bem melhores...mais encorpados!!
quanto ao jeito de tocar acho que não muda....dizem que tem que se "esforçar" mais nos bends do que se fosse numa 0.09....eu não sinto essa diferença!!!
tem sim que fazer ajustes...nas oitavas e no tensor....sempre que trocar de calibre tem que fazer ajustes!!!!!

Still_Of_The_Night
Veterano
# ago/03
· votar


O jeito de tocar muda sim, fica mais "pesado" pra dar bends, tem que fazer mais força. Pelo menos pra mim que toquei sempre com 0.9, qdo peguei uma guitarra com 0.10 senti isso. Mas nada que não acostume em 1 ou 2 semanas.

Ps1c0
Veterano
# out/03
· votar


ql vcs acham q ficaria bom pra um Les Paul?
eu uso 0.9 mas tenho akele problema de "insegurança" na hr de fazer um bend...

Ps1c0
Veterano
# out/03
· votar


alguem sabe ae?
hehehehe

vitor
Veterano
# out/03
· votar


eu já usei 0.9,hoje uso 0.10(mais peso no som)

Dieselboy
Veterano
# out/03
· votar


putz eu to pensando em taca 0.10. Toquei sempre com 0.9, quero provar um poco da 0.10

WARRIOR_
Veterano
# out/03
· votar


Ps1c0

a 0.10 fica ótima na Les Paul
e não se preocupa com os bends, quando eu troquei de corda eu me acostumei em pouco tempo (questao de minutos).

Vega
Veterano
# out/03
· votar


como q se regula o tensor?

Digao
Veterano
# out/03
· votar


eu uso 0.11 (em E) mas nao e por causa do peso... mas por causa da presenca e do twang (strato>blues hehe)


Vega

qual a tua guita???

Vega
Veterano
# out/03
· votar


Digao

eh uma golden..não sei o modelo...

Madruga
Veterano
# out/03
· votar


Kara 0.10 e bem melhor.
Se vc for trocar vai ter q regular o tensor e as oitavas. Pra fazer isso leve sua guitarra a um luthier confiavel, mas fika tranquilo q num eh grande coisa.
Eu recomendo as cordas GHS 0.10, sao boas e duram bastante.
Falow!

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


Seu Madruga

bem, de 0,09 para 0,10 não tem muita diferente, e so um presãozinha que não ira fazer muita diferencia blz, eu estava fazendo uns testes na minha guitarra, e trcava direto as cordas, minha guitarra de teste e uma rock da condor usada srsrrss, comprei so para testes, e quando eu colocava 0,09 para0,10 ela nunca enpenou, mas quando possei de 0,10 para 0,11, ai ela deu uma empenadinha, então pode colocar tranquilo, mas sempre levando ao um luthier

Ferrari
Veterano
# out/03
· votar


Quanto que um luthier cobra +ou- pra regular o tensor e as oitavas pra mudar de 0.09 de 0.10??Vlw

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


Ferrari

bem aki em brasilia o luthier cobra 50 reais para regular ela toda, e vc tem que levar a cora para ele colocar e regular toda, ai deve tar mais barato, sei la, mas o preço e por ai mesmo uns 50 60 reais, mas vale a pena

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


Ferrari

bem aki em brasilia o luthier cobra 50 reais para regular ela toda, e vc tem que levar a cora para ele colocar e regular toda, ai deve tar mais barato, sei la, mas o preço e por ai mesmo uns 50 60 reais, mas vale a pena

Ferrari
Veterano
# out/03
· votar


E em sampa alguem sabe quanto eh +ou-??

Vega
Veterano
# out/03
· votar


+ eh mto dificil regular sozinho?

Digao
Veterano
# out/03
· votar


Nao mas... tem q ter cuidado e paciencia...

Vega
Veterano
# out/03
· votar


Digao
onde eu posso aprender sobre o assunto?

Seu Madruga
Veterano
# out/03
· votar


como autor do topico, tenho que dizer que coloquei sim as cordas, e melhorou legal (incrivel, o timbre de happiest days of our lives, do floyd, que antecede another brick in the wall e esta propria, estão IGUAIZINHOS aos do disco !!!)

mas tive que regular o tensor...e a ação ainda tá um pouco alta, porque se baixo demais os saddles, a porra da guita (squier affinity) fica trastejando...

Digao
Veterano
# out/03
· votar


Vega

Da uma pesquisada aqui no forum mesmo...

e tbb tem esse mail henry777@bol.com.br o cara tira todas as suas duvidas...


Seu Madruga

Se ta trastejando e pq o braco ainda nao ta no ponto...

Vega
Veterano
# out/03
· votar


Digao
vlw!! eh nóis hein..hehehe...eu pegunto e tu responde...hehehe....vlw kra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas 0.10