semi acustica corpo fino ou largo?

    Autor Mensagem
    Juca Sam
    Veterano
    # fev/10


    eu usei a busca e os topicos relacionados nao me esclareciam entao vai ai a pergunta...
    qual a diferença que da entre o corpo fino e o corpo largo de uma semi acustica? o timbre? qual eh melhor?
    eu procuro uma que dê pra tocar com clean e rock'n blues
    vlw galera

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    As de corpo largo são mais encorpadas, mas têm a desvantagens de serem um pouco incômodas..... eu aconselharia as mais finas tipo 335 que são inclusive mais versáteis com um bom clean e sem tanto problema com drive.....

    Juca Sam
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bigtransa
    exatamente a resposta que eu precisava...
    vlw msm ^^

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bigtransa
    Acho que pra quem toca violão sempre o tamanho nem influencia tanto né...

    Juca Sam
    Olha, provavelmente há diferenças no timbre sim, acho que as mais largas assim como o Bigtransa (ui) falou tem o som mais encorpado, denso, pesado, por aí...
    As hollow body (acho que pe assim), que são as de corpo mais fino são um pouco menos assim, mas são mais versáteis e tal, acho que para oq vc quer a modelo 335 cai como uma luva!

    Procure pelas Condor Jc... pela Epiphone 335.. Epiphone dot.. etc..

    Abraços!!

    Bog
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Bog
    · votar


    Juca Sam

    Além do tamanho do corpo, as grandonas costumam ser totalmente ocas (hollowbody), ao contrário das mais finas, que podem ser hollowbody ou com uma coluna no meio. Guitarras como a ES335 são construídas EM VOLTA da coluna, até! O.o

    Nenhum tipo tem o timbre "melhor" por si só, mas como disseram, as com caixa de ressonância maior têm o som mais gordo e com mais 'ar'. Note que este som "gordo" NÃO QUER dizer que elas se sobressaem com distorção - é gordo no sentido de aveludado. Na verdade, as hollowbody - mesmo as mais finas - são bem ariscas com distorção, porque são bem mais sujeitas a feedback do que as com coluna central. Em estilos como jazz, predominam as gordonas, enquanto para rock as semihollow são maioria (digo, sem contar as de corpo sólido, né!).

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bog
    huuuuuuuuuum, que aula cara!
    valeu hein!

    Juca Sam
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bog
    NUSS vlw msm pela aula como disse a niandra =)
    Niandra Lades
    vlw msm tbm =)

    vo ver se compro uma JC 502 gostei da preta =)

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Juca Sam
    Boa guitarra cara!
    antes que vc crie tópicos sobre ela aqui no FCC.. eles ja existem viu!HAHAHAHA

    É só upar!

    abraços!

    Juca Sam
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Niandra Lades
    ta bom...
    se eu comprar ela eu faço um review ai pra galera pq pelo que vi nao tem ainda...me corrijam se eu estiver errado enviando o link ^^
    vlw

    walter.guitarra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu toco música Gospel e ai rola de tudo ou seja músicas com estilos muito variados. Vou comprar uma Semi Acústica e a minha dúvida é exatamente sobre qual seria melhor pra mim: A de corpo gordo ou de corpo fino pois preciso que ela seja bem versátil pra tocar de tudo um pouco.
    Segue abaixo dois links de uma Condor gorda e de uma Ibanez magra. Qual vocês me aconselham comprar?

    Ibanez AFS-75T com bigsby

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136887923-ibanez-semiacustica-c om-bigsby-barbada-_JM


    condor jc16

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136507131-condor-jc16-semi-acus tica-linda-_JM

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Juca Sam

    Bom, soh pra esclarecer, as mais gordas tem um som mais encorpado e sao mais esttilo violaozao. Porem, dao mais microfonia se vc colocar muito overdrive. Eh um porre regular o som certo. Se o volume estiver muito alto e vc perto do amp pode dar microfonia tmb.
    As mais finas tem um som menos encorpado mas tem mais resistencia a microfonia. Vc pode colocar um pouco mais de drive nelas.

    walter.guitarra
    Cara, tenho uma Ibanez AF 75 TDG, eh uma marfim com ferragens douradas. Linda demais. Eh um modelo mais gordo. Como falei acima, acho que se for pra tocar de tudo, complica. Mas essa Ibanez q vc postou eh mais fina. o vocalista da minha banda toca com ela. Aguenta mais drive. Otima! E ainda eh mais confortavel porque eh mais fina. Pode ir nela sem medo.

    Abreacos

    maspn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara curto as que tem corpo largo, tipo violao.
    tipo a Epiphone ES175

    walter.guitarra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Del-Rei
    Muito esclarecedor seu depoimento para mim e para o Juca Sam.
    Valeu mesmo.

    Cara estou com uma tendência a compra a Condor JC-502, na loja pois além de linda, parece ter boa construção, ser versátil e confortável e, também, por ser zero km, com case rígido, também zero e fica, guita + case, no preço das usadas que relatei acima. Como eu tenho dois captadores originais da Gibson (498T e 498R) posso dar uma turbinda nela. O que você acha?

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    walter.guitarra

    Cara, desculpa a demora. Provavelmente vc ja deve ter até comprado a guitarra...

    Mas de qualquer forma, sua idéia acho válida.
    Esses captadores não têm saída muito alta, então acho que fica legal. Mas de qualquer forma, numa semi-acústica o som dificilmente será pesado. Como vc pretende tocar no máxcimo um um "Rock N' Blues", tá ótimo. Cuidado com as microfonias.

    Essa Condor JC-502 é quase uma réplica da Gibson ES-335 sem a alavanca Bigsby. Bem bonita.

    Abraços.

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    To querendo comprar um corpo de guitarra semi-acustica... alguém sabe onde consigo?
    tenho dúvidas... qual a diferença de sonoridade do corpo em Mogno? Mogno com maple? só Maple? e laminado de mogno?
    tem esquema p fabricação?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a semi acustica corpo fino ou largo?