Tagima T740S tem espaço pra humbucker?

    Autor Mensagem
    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06


    Alo pessoal,

    Alguém sabe se a Tagima T740S tem espaço na madeira pra colocar um humbucker na ponte?

    Tenho uma Condor Rocky, não compensa investir. Então pensei em pegar uma T740S (por ter uma madeira legal que compensa investir e pela ponte Wilkinson) e futuramente colocar um humbucker de marca.

    Quanto aproximadamente eu pagaria para um luthier fazer o serviço: troca do cap, cortar o escudo e instalar um push-pull para o humbucker?

    Obrigado

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    a tagima tem uma linha Topwood que tem a opcao H-S-S ou H-H, parece ser bem legal , mas o corpo perdeu um pouco as caracteristicas strato e a ponte não é wilkison, mas da uma olhada lá.

    Segundo um amigo meu as tagimas tem espaço sim, pelo menos as novas, mas para confirmar vc pode mandar uns 10 e mails pra tagima , quem sabe um pelo menos eles respondam né ....e quanto a ponte original da 740 um luthier de SP me disse que é coreana e de qualidade duvidosa ...nem sei se rola pagar aquele preço pela guita só por isso ...

    ate mais

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Fabricio Breve
    Cara, qualquer guitarra tem espaço pra captadores Humb. Agora, se originalmente a guitarra possui Cap Single, será necessário escavar o corpo e, nesse caso, ver se compensa pagar o valor cobrado por um Luthier pra fazer este trabalho.
    Te recomendo procurar opções de guitarras que já possuam a captação que vc quer. São muito modelos disponíveis, pra todos os gostos e principalmente pra todos os bolsos.
    Valeu!!!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fabricio Breve

    Cara a maioria das stratos de hj vem com espaço pra hamburguer na ponte...
    mas tem umas q nao tem...entao nem sei te dizer sobre essa tagima.
    A ultima strato q eu comprei veio com espaço pra 2 hamburguers, na ponte e no braço, até deixei ela HH =D.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Obrigado pessoal.

    Vou tentar mandar email pra Tagima, não mandei ainda porque já sei que eles são meio chatos e lentos pra responder e ainda não dão informações lá muito precisas.

    DIEGOGUITAR: Eu vi esse modelo no site, mas deve ser bem caro, pois é uma madeira diferenciada. As pontes que a Tagima usa realmente são importadas de marcas desconhecidas, acho que só os modelos signature mais caros usam Gotoh.

    Penta_Blues: O espaço a que eu me referia era o espaço já cortado na madeira, para não ter que mexer tanto. A minha Condor Rocky por exemplo, é SSH, mas o buraco da ponte já é largo o suficiente para um humbucker caso eu queira trocar.

    Ainda não me decidi pela Tagima, o que procuro é uma strato com captação melhor que a minha Rocky, que seja versátil para tocar todo tipo de música inclusive rock, que tenha um corpo legal que dê para investir em captadores de marca (Dimarzio, SD) mais para frente (o que não é o caso da Rocky).

    Dou preferencia para HSH desde que seja possível colocar um push-pull para os humbuckers. Quanto a ponte, ainda estou indeciso, gosto do Floyd por ter uma série de coisas que só dá pra fazer com ele, mas também tem uma série de inconvenientes. Pensei na Wilkinson como uma alternativa.

    A Tagima J2 também é interessante, mas não gosto das cores disponíveis nem do headstock invertido, além do preço dela ser um pouco alto se considerar que os captadores e ferragens são "genéricas".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima T740S tem espaço pra humbucker?