campo harmonico menor: como montar cadencias?

Autor Mensagem
andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


sobre a questao da resoluçao de dominantes secundarios:

"Se o acorde esperado é um acorde maior, de cara o modo "mais apropriado" pra o acorde de preparação é o mixolídio (Vº grau). No caso do acorde esperado ser menor, então o modo "mais apropriado" é o Vº grau da escala menor harmônica (ou melódica) do acorde."
by Panucci

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata

O Panucci não mencionou que um acorde meio-tom acima do acorde que deseja resolver também funciona. Se você quiser resolver num D, você pode tocar um Eb7/9 que também dá certo. Este acorde é um lídio_b7

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
nao, é q ele explicava os treco e no final dizia q nao servia pra nada...
vai entender uma mente dessas
mas nao era nesse topico, era num outro q foi fechado

AgemiroValadão
nao ai, mas ele já falou sobre isso num topico sobre os tritonos

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


nao, é q ele explicava os treco e no final dizia q nao servia pra nada...
como assim?

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
pra eu nao ficar difamando ninguem, eu vo procurar aqui o topico q o cara fazia isso e posto aqui

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/88875/
tá ae, tem coisa boa, o q polui são somente algumas expressoes q remetem uma falha do autor do texto, dizendo q tom = tonalidade (o q nao é verdade) e algumas opiniões deles q contradizem todo o estudo q ele mesmo propos, o de q os modos sao tudo a mesma coisa...

tem louco pra tudo hehe

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Extrapolation
soh... mais meu... um erro desse nao tira o merito do cara...

Extrapolation
Veterano
# jan/06 · Editado por: Extrapolation
· votar


andrehirata
nao tira mesmo,
o texto tá bom, bem explicado...
mas começa uma discussao logo depois... e o cara começa a jogar na cara um monte de coisa pra reforçar as suas ideias. É q eu dou aulas para iniciantes né cara, praqueles q nao sabem tocar mesmo hehe e nao gostei da forma como o cara abordou a discussao, se mostrou cabeça-fechada e no final fechou o topico

editado:
se antes eu tinha contado mal o numero de acordes, em post anterior, agora eu escrevi quase tudo gramaticalmente mal heheheheh iiiiiisso é brasiiillllllll

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a campo harmonico menor: como montar cadencias?