Autor |
Mensagem |
GuitarHome Veterano
|
# jan/06
· votar
EduArdanuy
Como o The Splinters falou no início , Satriani é o guitarrista perfeito , falem ae , num falta nada pro cara ...
Concordo...
aliás , falta cabelo =P
hahahauHAUHU... Se o cabelo cresce o feeling cresce junto :)
|
dtplayer Veterano |
# jan/06 · Editado por: dtplayer
· votar
Fritação: michael angelo
Tapping: michael romeo e steve vai
Senso Melódico: mestre john petrucci
Feeling: petrucci, eric clapton
Ligaduras: michael romeo, steve vai e kiko pedreiro
Alavancadas: steve vai
Criatividade: petrucci
Harmônicos: satriani, vai e zakk
Riffs rock: hendrix e Ritchie Blackmore
Riffs Metal: Dimebag Darrel, randy roads, kirk hammet e claro, mestre petrucci!
Uso do Wha wha: hendrix
foi bem dificil selecionar esses caras, pois sao tantos que eu posso ter esquecido algum!
|
Elias rockeiro Veterano |
# dez/12
· votar
randy rhoads é a lenda do metal
|
victorg3 Veterano |
# dez/12
· votar
Caralho negada não entende nada de guitarra, meu deus. Eddie Van Halen melhor em tapping; Kirk Hammet em senso melódico e Edu Ardanuy e Slash em feeling haahhaahah é pra rir.
|
vintagentleman Veterano |
# dez/12 · Editado por: vintagentleman
· votar
Elias rockeiro
A ressurreição que eu saiba ocorre na Páscoa e não no Natal, mas enfim... Felizes férias escolares!
Guri, estou de bom humor apesar da minha mulher ter batido o carro. Até porque você tem 13 anos não teria como ter muitas referências. Digamos que o cara que você citou é um bom começo.
Como não estou fazendo nada (também) me dei ao trabalho de ler o tópico desde o começo. São citados guitarristas populares, e muitos deles nem são assim tão técnicos. Falar de Satriani, Malmsteen , Vai, é até senso comum, só para você saber.
Vou lhe contar sobre um cara que é considerado o melhor professor de guitarra do mundo e ele é o cara mais técnico que eu conheço, em qualquer dos quesitos do tópico, no qual ele, injustamente, sequer foi citado.
A culpa dessa omissão lamentável é do tal senso comum.
Pesquise sobre o ARLEN ROTH antes de discutir técnicas de guitarra. Com certeza será ao menos outra boa referência.
|
cafe_com_leite Veterano |
# dez/12
· votar
Um cara que tinha uma técnica fudida, super rápido e criativo era o Jason Becker
|
Buja Veterano |
# dez/12 · Editado por: Buja
· votar
cafe_com_leite Com certeza...e ainda tem...mexendo somente os olhos!
* Fritação: Alexi Laiho * Tapping: Fred Brum * Senso Melódico: Jason Becker * Feeling: Robert Marcello * Ligaduras: Andy James * Alavancadas: Nao tenho referencia. Acho que seria o finado Dimebag. * Criatividade: hmmm, dificil definir isso. Criatividade pra mim é criar algo TOTALMENTE novo, ou misturar coca cola com montilla e criar a cuba. Quem pra mim fez isso nao é um guitarrista e sim uma banda, que veio, fez som, e saiu fora. System of a Down. Foram criativos. * Harmônicos: Eric Johnson (Esse é de dar nó na córnea e pane no tímpano) * Riffs rock: Jimmy Page. So rokão! * Riffs Metal: James Hetfield (Esse tem um palm mute abencoado) Uso do Wha wha: Nao sei. Aquele cara do audioslave?! Ja sei: EU! Uso wah wah direto com distorcao no talo pra fingir que to fritando muito, tipo o kirk hammet sabe, hehehe...
Faltou pra mim a categoria muito importante: * Conhecimento teorico: Dividem os palcos: Kiko Loureiro e Mateus Starling. Esse ultimo, apesar de bastante acessivel, e estar aqui no forum e nem ser tao famoso assim, tem uma bagagem teorica incrivel. É de cair do queixo a dedicacao no estudo da musica, fluencia, naturalidade, conhecimento de causa do assunto e senso melodico deste cara. (Sem babação de ovo, to falando serio, atualmente é minha referencia em conhecimento, vale a pena tentar entender o que ele explica nos videos demos dele.)
|
stennyard Veterano |
# dez/12
· votar
Fritação: Chatreeo, eu ODEIO ESSE CHINÊS HAHAHAHAHAAHA Tapping: Eddie Van Halen Senso Melódico: Eric Johnson Feeling: não dá pra dizer, feeling = gosto. Ligaduras: Kiko Loureiro Alavancadas: Steve Vai Criatividade: seguindo nosso amigo Buja mas nem tanto, criativo é Mr.Bungle, 'o resto' é tudo copiado e um arranjinho aqui outro acolá e é chamado de 'criativo'. Harmônicos: Eddie Van Halen Riffs rock: Mick Mars (Mötley Crüe) Riffs Metal: Dimebag Uso do Wha wha: gosto do Jon Hudson (Faith No More).
|
silasamilcar Veterano |
# dez/12 · Editado por: silasamilcar
· votar
Fritação: Malmsteen Tapping: Stanley Jordan Senso Melódico: Satriani Feeling: Eric Clapton Ligaduras: Satriani Alavancadas: Eddie Van Halen Criatividade: Jeff Beck Harmônicos: Eddie Van Halen Riffs rock: Angus e Malcon Young Riffs Metal: Adrian Smith e Dave Murray Riff de Hard Rock: Bernie Marsden Uso do Wha wha: Hendrix Contribuição para a Guitarra: Les Paul Overall: Hendrix
Me sinto injusto... É muita gente boa de fora...Não dá para fazer isso. Ficou de fora o Page, o B.B. King, o Blackmore, o Jason Becker, o Marty Friedman, Steve Lukather, Gary Moore George Lynch, Buckethead, Paul Gilbert, Peter Frampton, Randy Rhoads, Keith Richards... Enfim, são mais de 100 caras fora de série... P.S. Ah!!!! Alguém aí conhece o Frank Zappa? Criatividade? aham....kkkkk
|
SpartanForce Veterano |
# dez/12
· votar
Fritação: John Petrucci Tapping: Chuck Schuldiner Senso Melódico: Eric Clapton Feeling: David Gilmour Ligaduras: Muhammed Suiçmez Alavancadas: James Murphy Criatividade: Paul Masvidal Harmônicos: Bill Steer Riffs rock: Josh Homme Riffs Metal: Tony Iommi Uso do Wha wha: Kirk Hammett
|
LuccasFrusicnate Veterano |
# dez/12
· votar
Feeling: John Frusciante
Wah Wah : Hendrix e Frusciante
Hendrix pra mim se encaixa em todos, ele era magnífico.
|
cafe_com_leite Veterano |
# dez/12
· votar
LuccasFrusicnate Onde hendrix pode se encaixar em fritação? tapping? fanatismo tem limite.
|
LuccasFrusicnate Veterano |
# dez/12
· votar
Mas eu não curto esses tipos ex: Fritaçao,tapping ...
|
eduardodff Veterano |
# dez/12
· votar
Porra, ninguém citou o cavalo do Paul Gilbert, o cara é um monstro na fritação!!
|
PigO Veterano |
# dez/12 · Editado por: PigO
· votar
delete
|
GuitarristaGuitarreiro Veterano |
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar
Fritação: Malmsteen Tapping: Van Halen Senso Melódico: Steve Vai Feeling: David Gilmour Ligaduras: (What ?) Dave Mustaine Alavancadas: Steve Vai Criatividade: KURT COBAIN Harmônicos: Zakk Wylde Riffs rock: Jack White Riffs Metal: Zakk Wylde Uso do Wha wha: Hendrix
|
De Ros Veterano
|
# dez/12
· votar
Ah, as férias escolares! Saquei!!!
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/12 · Editado por: GuitarHome
· votar
De Ros O mais legal de tudo é ver o quão bobo eu era há 6 anos atrás!!!! hauhauhuahuauhauauhuahuauahua... os tempos passam e as pessoas crescem, graças a Deus!!! hauuahuahuaua
|
GuitarristaGuitarreiro Veterano |
# dez/12
· votar
GuitarHome Satriani ainda é deus ? kkk' .
|
Buja Veterano |
# dez/12
· votar
GuitarristaGuitarreiro Satriani ainda é deus ? kkk' . deus nao, é semi-deus. deus agora é slash.
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
Quem se importa? Todos esses guitarristas são um saco.
|