Pra algum luthier ou alguem que saiba: Trastes desgastados

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06


    Opa!

    Como já tinha dito, comprei uma edwards Les Paul, ela está impecável, pintura, captadores, braço retíssimo, tudo blz, porém tem duas coisas nela que não estão 100%... nos trastes, embaixo da corda G há um pequeno desgaste, dá pra ver claramente em algumas casas, em outras nem tem nada, até agora isso não influenciou mas com certeza uma hora vou ter que trocá-los, então queria saber, alguém aí já teve que mandar fazer isso na guitarra? pra algum luthier ou alguém que já mandou fazer isso na guitarra vai minhas perguntas:

    - ficou muito caro?

    - o resultado final foi melhor do que quando chegou (nova) ou pareceu algo "reparado" ou "remendado" hehehe

    - isso prejudica em algo na guitarra? pois a escala é algo sensível, colado na guitarra...

    - quanto tempo uma escala nova dura em média?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu tenho que trocar os meus por esse mesmo motivo, já andei pesquisando o preço e sai de 200 a 300 reais

    U1000D
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    daki a poco minha guitarra ñ tem mais traste.. estáo todos quadrados já e bem baixinhos... n tenho $$ pra trocar..

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se eu for trocar os trastes da minha, eu mesma teria que fazer isso, o preço do luthier sairia mais alto que o valor da guitarra.

    JB_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    o caro é a mao d obra, pq os trastes sao baratos (uns 50 reais), mas se for por causa de um traste só nem precisa trocar, eles duram mto tempo

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eita hehe, mas aí

    Jaum_Paulo, U1000D, asda

    isso influencia no som da guitarra de vcs?
    aqui não influencia, porém uma hora vou ter que trocar porque treino todo dia e já tem um certo desgaste...

    JB_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    naum precisa troca, naum faz difereça apenas um traste, qdo os outros c desgastarem, daqui muito tempo, vc troca, d q casa eh o traste?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Se os outros trastes ainda estiverem inteiros, talvez só precise dar uma nivelada.

    Ferrari
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Nossa os meus estão gastos pra caramba também.. tava pensando em mandar mas pensei que ia sair uns 100 conto no maximo... 200 a 300 pau O_O ... Puts to ferrado .. paguei 360 na minha guita vale mais a pena compra outra

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tipo, é do terceiro ao sexto, um pouco no sétimo, só embaixo da corda G, na quarta e quinta casa dá pra ver bem o desgaste, mas na hora de tocar não muda em nada... não está tão desgastado assim, mas já da pra ver claramente...

    aratohendrix
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu até gostaria de fazer isso na minha guitarra, mas esses dias liguei prum luhtier (o wagner q vc indicou BlaCk LaBeL), e ficaria bem caro (não me lembro do valor exato). Vo comprar o amp agora, e ainda pretendo mandar a guita pra regular e trocar a chave de posições, então apesar de estar bem gastos vou ficar um bom tempo com ela assim, a não ser q a regulagem geral do cara me garanta um nivelamento, o qual eu acho q nem rola pq tão bem gastos.

    Abraços

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    então,

    alguém aí sabe quanto tempo geralmente os trastes duram? contando que troco as cordas geralmente em um intervalo de 1 mes e meio, e treino umas 10 horas por semana...

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    esse lutier aki entende bastante:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/23829/

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Nunca troquei trastes , soh mandei nivelar mesmo , sai por R$120 , no Achiles

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se a guitarra for boa, não precisa esquentar a cabeça.

    Eu tenho guitarra que tem 12 anos de abuso, e só uma leve retifica de trastes deixou eles novos.

    Se eles não estiver muito amassados, uma retififica (levelling and crowning) faz milagres

    (Para dar uma idéia, cada 1 dos 24 trastes, estava com 6 amassos (1 para cada corda, hehe)

    Se for trocar, tem que ser num luthier muito bom mesmo.
    Ai fica como se a guitarra fosse nova.


    EduArdanuy
    Foi o mesmo preço que eu paguei. 120 reais. Nivelamento de todos os trastes. Achei que tinha sido caro, mas se o Achiles cobra isso, foi caro mesmo! hehehe.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline

    vishe! 12 anos! hehehe... que guitarra é essa?
    mas os trastes da les paul são curtos, será que dá pra nivelar na boa? como disse o desgaste não é tão profundo assim mas já é claramente visível...

    rblopes
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    cara, na boa, aproveita tua guitar, cuida dela, mas ñ exagera, kurte, troca só quando estiverem bem gastos, isso vai demora muito ainda, ainda mais que tu disse que troca de corda de mês em mês e a guitarra é nova

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Espera dar problema e depois pesquisa os preços e alguém pra arrumar, até lá tem chão e muita coisa pode mudar, rs.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se eu for trocar os trastes da minha, eu mesma teria que fazer isso, o preço do luthier sairia mais alto que o valor da guitarra.(2)

    blackfarrapo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Deixei minha guita no ACHILES ele me cobrou 200 pra nivelar os trastes =(

    E mais 90 pra regular.

    Po de 2006 pra cá ele já aumentou o preço né??? OU me passo pra trás? =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra algum luthier ou alguem que saiba: Trastes desgastados