Ferragens e Floyd Rose da guitarra desgastados - Trocas?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jan/10


    Opa, beleza? To querendo dar um jeito na minha LTD que ta meio velhinha. Comprei um jogo de tarracas da Wilkinson com trava já, ok. Mas a Floyd Rose não ta legal. Tipo, a ponte em sí, ta bem bacana, mas os saddles dela, tão horríveis, muito desgastados já, alguns tão totalmente espanados já! E os mountings rings quebrados e a parte elétrica precisando de uma revisão. mas no geral, é só isso!
    Dai pensei!
    Os mounting rings, são baratinhos. A parte elétrica, deve ser também, regulagem, 60 barão, cordas novas, 20 barão, e sobre a floyd rose, já que o resto da ponte, e o locking nut, tão ótimos também, eu to pensando em trocar apenas os saddles, por esses aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121164115-carrinhos-p-floyd-ros e-tradicional-dourado-_JM

    Tem algum problema? Em tese, encaixaria numa boa né? é uma boa ideia? Sairia bem mais barato que trocar uma Floyd Rose, e é o único ponto da ponte que ta ruim.

    Abçs

    Andras
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick

    Acho que se os sadles foram as pecas que mais desgastaram, voce tem que levar em consideracao duas coisas:

    1. Talvez alguma outra peca esteja os desgastando.
    2. Provavelmente os novos vao desgastar tambem, entao seria bom comprar pecas de boa qualidade.

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Andras
    Bem, e esses não são de qualidade?
    Eu retirei a ponte da guitarra já, limpei ela, desmontei e realmente, o resto da ponte está em ótimo estado. Os saddles apenas estão horríveis, e infelizmente foi por mal uso dos mesmos. Quando eu era novo eu não sabia regular muito bem minha Floyd Rose, dai fudi bem os saddles.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pelo preço se não forem bons, é sacanagem heeh

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogaitnas
    hahahaha bem, pelo preço eu imagino que sejam bons saddles, mas vai saber né. Será? Sabe-se lá!

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E ai gente, vale apena fazer isso?

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E outra, o problema é especificamente nos parafusos, sabe? eles estão espanados. O resto do carrinho em si, ta ótimo, só o parafuso que ta espanado no buraco. Mas eu acho que esse parafuso não vende separado, vende?

    E outra, pensei em trocar os caps (Duncan Designeds) por Sound Traditional HB Hot. Apesar de que já tive esses captadores, vocês acham que eles são sueriores aos Duncan Designed ou mesma coisa?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick
    Quantos anos tem esta guitarra? A ponte é Floyd Rose original ou é daquelas Licensed mesmo?

    Se a guitarra tiver uns 10 aninhos e a ponte não for Floyd Rose original, eu sugiro o investimento numa Floyd Rose Gotoh (ou até uma Kahler, apareceram umas no ML). Caso você não tenha grana, então pelo menos compre os saddles na Stewmac, lá deve ter estas pecinhas pra ponte com uma qualidade maior. Eu tenho quase certeza que estas peças pra ponte do ML são Condor.

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao
    Hm. Entendi! Hm, boa cara, Stewmac! Eu tava pensando em comprar outra licensed no ebay, apesar disso, pq tem umas bacanas saindo mais em conta.

    Eu to pensando aqui, se eu faço isso. Eu tava vendo, se eu comprar as peças e as cordas, sai menos de 300 reais, isso eu instalando tudo, isso quer dizer, o "luthier", seria eu. Regulagem da Floyd e oitavas hoje em dia eu sei fazer, tranquilamente. Só preciro lixar um pouco os trastes, fazer uma retífica, limpar a escala bem, passar um WD-40, instalar as novas tarrachas.

    Os problemas MESMO seriam os captadores. Eu odeio refazer solda e etc. Da trabalho, gasta tempo, da ultima vez eu passei uma tarde inteira pra trocar os caps de uma Les Paul minha da Epiphone. Por isso que eu to pensando em nem preocupar à respeito de caps então.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick
    Só preciro lixar um pouco os trastes, fazer uma retífica, limpar a escala bem, passar um WD-40, instalar as novas tarrachas.
    Você manja fazer isto aí? Pra fazer retífica de trastes é preciso ter uma ferramenta específica... eu não recomendaria você fazer não. O resto até dá pra fazer sozinho.

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao
    Lixas normais, não rolam? Foda que se eu mandar pra fazer uma retífica o camarada vai acabar querendo fazer uma regulagem também, o que vai me arrancar 60 paus =/

    Putz... tenso. Ah cara, no caso então acabaria trocando só a ponte, tarrachas e fazendo a retífica mesmo.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    janick


    Cara,mete logo uma floyd Gotoh aí e acaba com essa dor de cabeça. Acho que neste seu caso seria o mais certo e correto à fazer,do que tentar ficar "remendando" uma coisa que no final não se sabe se vai ficar bom ou não. As tarraxas que vc comprou são tóps. Basta agora tão somente uma boa ponte pra acabar de vez com seu tormento e ter uma guitarra confiável e tals !!!! Valeu?


    EDIT Dá um look,talvéz vc encontre alguma que de certo $$$$ para vc aí :


    http://lista.mercadolivre.com.br/ponte-floid-gotoh

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick
    Lixas normais, não rolam?
    Acho que não. Este tipo de trabalho envolve precisão, coisa de décimo de milímetro. Pelo o que já li por aqui, existe uma ferramenta em forma de cunha que encaixa no traste, assim você lixa o traste por igual. E vale lembrar que existem versões desta ferramenta, uma para cada tipo de traste (jumbo, médio, vintage, ...).

    Como você adora a sua guitarra e ela é de fato boa, faça os upgrades para deixá-la em forma, mas vá de passo em passo. Comece pelo mais urgente, que na minha opinião é a ponte. Os captadores você analisa depois se eles merecem troca ou não.

    PS.: Há quanto tempo você tem a guitarra? Posta umas fotos aí!

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao
    Cara, a bixinha já tem uns 8 anos. ela foi fabricada em 97 eu acho, mas eu comprei ela em 2002. Dai cara, na minha mão, vão fazer 8 anos já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferragens e Floyd Rose da guitarra desgastados - Trocas?