Pra quem conhece bastante de Epi LP

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji

Valeu cara! Vo tenta ve td isso ai..vo abri tudo q pudeh abri e da uma conferida..o braço eu sei ve c ta bom..os trastes tbm (soh precisam ser polidos)

C pode me da uns tokes em "marcas" de qd as coisas nao estão boas nela?? entende? algumas características q as guitarras judiadas ficam??

Bom seria c vc pudesse i la comigo hehee :)

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


UP!
(soh pra galera ver as fotos) :)

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo
Cara, olha a foto da frente do headstock.
A tarraxa da mizinha tá sem o anelzinho em volta (compara com as outras tarraxas).

De resto parece normal, estes riscos e pequenas falhas aparecem mais fácilmente em fotos, e muitas vezes não parece tão bonita nas fotos, mas ao vivo é outro esquema.

Mas olhando o que pode precisar ter trocado. Acho que as tarraxas.


Olha o nut também. É muito importante para a afinação da guita, e ele não mandou fotos detalhadas do nut.

As marcas do corpo, e pequenos pontos de ferrugem é normal. Afinal é guitarra usada, não é zero.

Mas parece ter sido bem cuidada (excetuando-se o detalhe da tarraxa, talvez ela já tenha sido retirada/trocada).

Bom é isso, testa, pede pra abrir as cavidades, afina a guitarra várias vezes, dá uns bends cavalos só pra ver se ela desafina. Toca um pouco, etc, etc.

E o resto tudo que o Seiji falou.

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline

Valeu cara! As tarraxas eu pretendo trocar mesmo! Assim como o "retangulo" dos caps (axo q branco vai fica mais legal com os caps zebra)
Vo repara bem no nut e ve c ta desafinando tbm!
(mas tipo, minha guita tem lock, entao oq tem q ver em um nut "normal"?? - pergunta besta eu sei..)
Vo Abrir as cavidades tbm

Valeu mesmo pela ajuda cara! Vc e o Seiji sempre dando aquela ajuda pra kem precisa :)
Abraço

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo
Vê a altura do Nut, se ele não está muito desgastado, se as cavidadades são muito maiores que cordas.

Se ele estiver na altura certa (mais ou menos na altura da escala, nem muito acima, nem muito abaixo), não estiver apoiado em nenhum "enxerto" de madeira, e não estiver com as cavidades das cordas completamente arrombadas (um pouco maior é normal) deve aguentar legal.

Ah sim, se ela desafinar muito com qualquer bend, pode ser problema no nut.


Mas nada que testando não de para perceber.
Bom, acho que é isso...
Boa sorte na compra, é uma guitarra muito bonita.

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Valeu cara

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


diwillo
Fala William, desculpe-me a demora em responder, mas eu vi que vc está muito bem acessorado pelo Gasoline.
Eu iria com prazer com vc pra dar uma olhada nessa guitarra, mas nas próximas semana vou te que ralar pra conseguir pagar umas peças de maple que comprei, mas se vc quiser me ligar quando vc estiver lá vc já tem o número do meu telefone que te mandei por email, certo???
Pra checar a altura do nut aperta na terceira casa, perto da segunda para a corda encostar no segundo traste. Verifica as cordas uma por uma observando se elas não encostam no primeiro traste; as cordas devem estar uns 0,25mm de distância do traste, um pouquinho mais nas cordas mais graves.
De resto observe as dicas que o Gasoline te indicou.
abç

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji
Valeu cara! Eh mta coisa pra lembra mas axo q vo da conta hehehe
Eu li um artigo no site do Edmar Luighi q tbm me deu uma ajuda!
Amanha cedo to indo la conferi a guita :)

Bom..tarraxas, nut, braço, corpo, caps, pintura e hardware..axo q eh isso!
Ja aprendi tbm como conferir c ta bom (alguns ja havia mas outros fikei sabendo agora)

Eh isso ai galera! C eu pega a guita mesmo amanha faço otro topico pra comenta ela :)

Abraço
E valeu pra td mundo q me ajudou, principalmente vcs 2 ai :p

kaus
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo

boa sorte com a guita kra les paul é foda demais puta som ,como eu tinha citado que ela não era muito versátil eu não tava falando de timbre e sim de pegada ,pois ela não têm 24 trastes, floyd rose, push pull, braço fino, mais o timbre de uma les paul sem dúvida é o melhor que jah ouvi

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


kaus

Comprei ja cara!
Hehehhe
Mas como te falei..tenho uma Ibanez Ergodyne (corpo em luthite, com ponte edge pro, caps emg) tbm..entao guita pra som pesado/instrumental/progressivo eu ja tenho :)

Mas valeu! Agora to soh curtindo minha lespa! hehehe
Sonzera! e mto sustain! :)

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem conhece bastante de Epi LP