Fritaçãoe INFERNAIS do Tio Shawn Lane

Autor Mensagem
diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Nossa esse cara morreu? Putz que triste, outro desastre da música, que nem o do Becker =(

jefinho
Veterano
# jan/06
· votar


ToRReSMo
Eu tenho o CD centrifugal funk!!!!!

é muito do caralho. Naquela música título, centrifugal funk, o gambale nao sola, quem sola é o Bret Garsed e o Shawn Lane. Mas o CD é muito bom. O saxofonista (Steve Tavaglione) toca muitooo

Homem Cueca
Veterano
# jan/06
· votar


O gordinho era foda...desafios para Della Vega!!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jan/06
· votar


up no Shao Lin

diogenes_g3
Veterano
# jan/06
· votar


puts o cara toca demais, técnica absurda
vo tentar pegar algo dele

TURILLI
Veterano
# jan/06 · Editado por: TURILLI
· votar


ond eu posso baixar esse video?

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


acho q no emule deve te

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


Ué.. já tá aí o link, hehehehe.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


Up! Vale a pena! ^^^

bocadecachaca
Veterano
# jan/06
· votar


SIMPLESMENTE SHAWN LANE FOI O SHREDDER MAIS DO CARALHO QUE EXISTIU, É COMO O BUCKETHEAD FALOU, SEU ESTILO DE TOCAR É TECNICAMENTE O MAIS EFICIENTE QUE EXISTE, SUAS FRASES SÃO LOUCAS E COMPLICADAS DE SE COMPREENDER


EU TENHO A VIDEO-AULA DO POWER SOLOS, LA NA FRENTE FICA COMPLICADO DEMAIS, TANTO QUE ATÉ O TORRESMO CORREU DO PAU EHHEHEHE

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


bocadecachaca
Só que se referindo ao cara como shredder pode passar a idéia de que ele é um desses Fareri da vida, que só sabe fritar. Coisa que ele está muito acima. \o/

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Malmsteen é melhor!

bocadecachaca
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL


eh verdade, nem me liguei nisso

Dogs2
Veterano
# jan/06
· votar


ele não tem fyllingui, não gostei

Dogs2
Veterano
# jan/06
· votar


bocadecachaca
É COMO O BUCKETHEAD FALOU
é mesmo?
agora tô curioso, vou baixar esse troço heaae

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


considerando só o fator "shredder", ele consegue ser mais fodastico q o Jason Becker, ou são estilos muito diferentes (não d´a pra comparar) ????

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Comparação difícil. Dois gênios. Mas... acho o "Shao Lin" é mais fodástico.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


acho q em shredder o shawn lane fazendo as pentatonicas eh um pouco mais rapido q o jason, mas nos sweeps ele perde e as escalas do jason becker naum ficam mto atras (ouçam Burn the Ground do cacophony), em composiçao os dois sao genios e pronto

ps. Vao escutar MArty Friedman

eeevee
Veterano
# jan/06
· votar


Shawn Lane é o cara. O cara é absurdamente genial. Vale a pena ouvir qualquer coisa dele.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


Vai lá! UP! Pq vídeo aula desse nível não se encontra toda hora! \o/

bgcastro
Veterano
# jan/06
· votar


Retirado do Whiplash:

Morre aos 40 anos o guitarrista Shawn Lane

Faleceu na noite de 26 de Setembro de 2003, aos 40 anos, o legendário Shawn Lane. Nascido em Memphis, Tennessee, o guitarrista começou sua carreira aos 15 anos de idade no famoso Black Oak Arkansas. No mesmo ano em
que conquistou seu lugar na banda, fez o seu primeiro ao lado de Pat Travers. Posteriormente estaria acompanhando o conjunto na festa de comemoração da posse de Bill Clinton como governador do estado de Arkansas.

Partindo para projetos próprios, Shawn deu início às atividades do The Willy's. O trabalho chamou imediatamente a atenção de artistas como Kirk Hammett, George Lynch, Ted Nugent e Billy Gibsons. Os convites para
gravações eram inesgotáveis e foi então que Lane chegou até os Beatles. Mais informações sobre o álbum gravado com Ringo Starr podem ser encontradas no seguinte endereço: www.tarsun.net/cd_tmua.htm.

Mark Varney, dono então da Shrapnel, convidou Shawn Lane para um dos discos mais procurados por guitarristas de todo o mundo até hoje, o M.V.P. (The Mark Varney Project) "Centrifugal Funk", o qual contou também com Brett Garsed e Frank Gambale.

A carreira solo do americano não foi vasta em termos de discografia. Após recusar uma proposta de Alice Cooper para entrar em
sua banda, Lane lançou "Powers Of Ten", num dos raríssimos lançamentos de guitarristas pela gravadora Warner Bros. Completando os álbuns solo temos "The Tri-Tone Fascination" e "With Powers Of Ten: Live!". Contudo, ao lado do baixista sueco Jonas Hellborg, ele lançou sete álbuns, incluindo "Good People In Times Of Evil" de 2001, o qual contou com a lenda indiana V. Selvaganesh nos vocais e percussão.

Dentre as marcas históricas da carreira de Shawn Lane, podemos citar também o CD de jazz / fusion de Jens Johansson (ex. Yngwie. J. Malmsteen / atualmente no Stratovarius), "Fission", divindo as partes de guitarra com Mike Stern e tendo Anders Johansson na bateria.

Um dos projetos de Shawn para o futuro, e um dos mais esperados, era a gravação de um álbum ao lado de seu fã número 1, Buckethead (atual guitarrista do Guns 'N' Roses).

O mundo certamente sentirá a falta de Shawn Lane. Que ele descanse em paz e siga como inspiração a muitos músicos.

Shawn Lane (1963 - 2003)

http://www.whiplash.net/materias/news_943/015822-shawnlane.mv

Obs.: Mas tinha que morrer no dia do meu aniversário?!

Alguém sabe qual foi a causa do óbito tão precoce?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Valeu cara... parece brincadeira, mas eu não conhecia NADA do Shaw Lane....

As poucas coisas que vi foram topicos como este, mesmo assim nunca baixei nenhum video ou musica do cara.

Olha q interessante nessa matéria, eu vi que o cara passo por Black Oak ArKansas, tocou em projeto com Gambale, com Mike Stern, recebeu convite pra tocar com Alice Cooper, e passou até no disco de um Beatle

Lancou discos instrumentais de guitarra pela Warner Bros (caralho, pela Warner, quem diria).

Ai depois de ler tudo isso, vejo que ele devia tocar alguma coisa, além de ter a tecnica absurda que voces comentam.

Algum link ae pra mim ???? Menos esses videos do google, minha net não baixa ;(

bgcastro
Veterano
# jan/06 · Editado por: bgcastro
· votar


JoeCruzGuitar
Poizé, cara... Eu também só tinha ouvido falar do cara e olhe lá. Achar material decente do cara (álbuns completos, vídeos, vídeoaulas...) além de umas poucas mp3s no Kazaa é complicado... Pode ser incompetência minha, mas eu não achei nada em torrent e não me dou bem com Emule... Mas continuo procurando. De repente aparece alguma coisa...

(Quem tiver material do cara, entra no ExoSee: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/119911/)

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Pq vc não consegue baixar esses do Google?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


bgcastro

bele... vou instalar

BlaCk LaBeL

videos menores já demora um montão...assisti um de um carinha tocando uns riffs do metallica e demorou um bocado aqui com minha net (é uma vagabinha de 128, q as vezes parece discada heheh)

esse do shaw lane tá com 54 mb.... vou ter q deixar a noite toda aqui e assistir amanhã cedo, torcendo pra esse google video baixar o video numa pasta temporaria, pq se a cada play dele tiver q esperar ele bufferizar, ae to na roça, acho q não vou conseguir assistir :(

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Ele tem 208mb. Ele vai tocando via streaming mesmo e salva na pasta temporária padrão do windows. Dá pra pegar o arquivo de lá depois.

Igor Martins
Veterano
# jan/06
· votar


Brett Garsed
Esse cara é legal, ao menos do que escutei achei interessante

Nunca vi nada nesse fórum sobre ele

bgcastro
Veterano
# jan/06 · Editado por: bgcastro
· votar


BlaCk LaBeL
Ele tem 208mb. Ele vai tocando via streaming mesmo e salva na pasta temporária padrão do windows. Dá pra pegar o arquivo de lá depois.
Eu só achei um link que inicia novamente o buffering numa página do navegador padrão. Existe outro arquivo, este o vídeo de fato? Qual é o nome dele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fritaçãoe INFERNAIS do Tio Shawn Lane