Dúvida (Comprar Guitarra)

    Autor Mensagem
    zer0c00l
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: zer0c00l


    Olá para todos,

    Estou querendo comprar uma guitarra nova, mas modelo Les Paul, e na verdade estou em dúvida entre 3:

    - Epiphone Les Paul Special (Em torno de R$1050)
    - Condor Les Paul Custom (Em torno de R$1200)
    - Shelter Les Paul Standard (Em torno de R$1050)

    Me falaram que Epiphone Special é ruim...
    A Shelter ali tem braço colado e tudo..
    A Condor seu pouca coisa..

    Qualquer uma que eu comprar eu irei trocar os captadores (Vou colocar meus Shadow)

    Abraços

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não conheço a Condor.
    Nunca vi, nem toquei, eu só ouço falar.

    A Epiphone Special eu já vi, tem como tirar sons legais dela, com muita regulagem e troca de caps, etc. Não vale esse preço.

    Toquei numa Shelter das antigas, é muito boa.


    Entre essas, eu recomendo a Shelter por conhecer, mas a Condor pode ser uma boa opção (toquei uma CPR I e curti até, para o estilo que se propoe).

    Testa a Condor e a Shelter e compra a que mais te agrada.

    zer0c00l
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Problema é que a Shelter eu não tenho como testar, aqui na minha cidade não tem, no caso eu iria comprar pela internet.

    As outras 2 tem aqui na minha cidade.

    danilomagacho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Difícil dar palpites cara, mas em torno deste valor eu tenho um amigo vendendo uma ESP LTD SG, tá muito legal a guitarra... som pesadão, braço confortável... não é um Les Paul mas é uma guitar com a mesma pegada de uma les paul... braço colado, mogno... show de bola...

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    zer0c00l
    Velho, tu tá brincando que a Epi LP Special tá tudo isso!! :O

    Cara, a última vez que eu vi tava uns 600 ou 700 reais!!!!

    slash bsb
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara eu tb tava na duvida entre uma shelter e uma epiphone mas qdo eu testei a shelter num tem outra o som dela é fodasso muito boua madeira de mogo braço colado ela vem com um hard case do caralho só q ela perde no visual pra epiphone agora vc q sabe se vc quiser uma guita bonitinha compra a epi mas se tu quiser uma guita foda cum som massa e pega a shelter

    eu tenho e recomendo

    slash bsb
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas especial num vale a pena
    só vale as standart e custom da epiphone poq vai na fé compra essa shelter aew!!!!!!!

    zer0c00l
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: zer0c00l
    · votar


    Obrigado pela ajuda pessoal :)

    Pena que não é uma Shelter Custom, acho as Custom mais bonita (Onde fica escrito a marca, é mais bonitinho e tal), claro que beleza é o de menos.

    Essa Shelter será que tem um Palm mute bom?

    Vou ver se consigo achar uma Shelter pra eu testar ela e dai tomar a decisão final.

    Abraço a todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    zer0c00l
    Cara, verifique a Condor CLP II de braço colado, é uma guitarra interessante.
    Epi Special é lixo!
    Abç

    zer0c00l
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Problema é que como moro no interior é dificil achar muitos modelos que de pra eu ver "ao-vivo"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    zer0c00l
    Então cara, o risco será grande, pois instrumento não é algo que se deva comprar pelo correio, internet, etc. Tem que testar mesmo, e assim que comprar vc deve levá-la a um luthier para uma regulagem geral (isto é IMPRESCINDÍVEL).
    aBÇ

    zer0c00l
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ah, claro, irei levar até para ele trocar os captadores (Gosto dos meus Shadow) :)

    A nivel de curiosidade, o que ele faz na regulagem geral?

    Desculpe a pergunta besta, é que começei na guitarra faz pouco tempo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    zer0c00l
    Ajuste do tensor, da ação, e regulagem da entonação, eventualmente, caso haja necessidade polimento dos trastes.
    Abç

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara vc já pensou em comprar uma guita usada???? por 1000 da pra pegar uma epiphone Standart no mercado em ótimo estado e reguladinha...que da pau em todas essas suas opições...

    zer0c00l
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: zer0c00l
    · votar


    Eu quero uma nova mesmo, mas obrigado pela sugestão...

    Um amigo meu tem uma epiphone SG special, e falou que acha boa...

    Ai eu pergunto, pq a Epi special não vale a pena?
    (não pretendo comprar a Epi special, essa pergunta é a nivel de curiosidade)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    zer0c00l
    Cara, nada nessa guitarra é bom. Pra começar o corpo é de compensado, não de madeira, o braço é frágil pois feito de madeiras sêcas quimicamente e apressadamente (já reparei vários quebrados), as tarrachas são de péssima qualidade e os captadores são tão mal feitos que mesmo sendo Hb's, se colocar distorção e ganho muito altos eles apitam. Claro que existem guitarras piores que essa, mas o problema dessa é que, além de ruim, ainda custa caro (vc paga pela marca).
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    os captadores são tão mal feitos que mesmo sendo Hb's, se colocar distorção e ganho muito altos eles apitam
    Mauricio Luiz Bertola

    haha cabo de descobrir qual o problema da sg special do guitar da minha banda, em estudio quando aumentamos o volume ela apita que enm loka da vontade de jogar na parede.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Cara, essa guitarra é muito ruim, manda ele comprar uma outra.
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    pior é que o porfessor dele tem um lp com dimarzio e tal que ele acha o maximo, e ta querendo invenenar a dele... :/ é foda dizer cara não fassa isso essa guitarrinha nõa presta UHAuH pe brecha mais tou tentando convencer ele aos poucos

    powerguitar10
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olha direito esses preços cara...num tah isso tudo não...procura melhor...

    De todas as que vc disse, eu pegava a Shelter, ou uma Epipoca standard usada, que seria mais negocio, mais como vc quer nova...Vai de Shelter...

    rhess
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu pegava a shelter

    Eder ST80
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    EU pegava uma ibanez GRX 70, da uma olhada nessa guita q sai mais em conta q essas q vc postou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida (Comprar Guitarra)