chicken picking

Autor Mensagem
grafitte
Veterano
# dez/05


qual a diferença de usar ou nao essa técnica?

be yourself
Veterano
# dez/05
· votar


Frango Palhetada..Nunca ouvi O.o

GuilhermeF
Veterano
# dez/05
· votar


Vc usa a palheta e o dedo ao msm tempo para tocar.

grafitte
Veterano
# dez/05
· votar


sim, eu to ligado, mas que diferença vai fazer eu tocar com o dedo ao invez de palhetar?

Sparkle
Veterano
# dez/05
· votar


grafitte
Tenta tocar com a palheta um trecho que usa Chicken da musica Cliffs of Dover do Eric Johnson que eu te dou um milhão...

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


eh dificil tocar soh com a palheta cara hehe , tipo em country , tem q ser rápido ,a distancia entre as cordas eh longa , como um solo na 1ª e 5ª corda hehe

Kamelot
Veterano
# dez/05
· votar


grafitte
a vantagem eh q vc tem a versatilidade d tocar como c estivesse usando os dedos e tem a possibilidade d palhetar e fazer uma fritaçao mais "tradicional"

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


eh como um salto de corda gigante hehe

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Como o EduArdanuy disse, a principal vantagem é nos saltos de cordas. Tem coisas de guitarra country que são impossíveis de tocar só na palhetada.

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
O Della VeSga toca... chichen picking só com palhetada alternada e ainda a 40nps...

thanatos
Veterano
# dez/05
· votar


Sparkle
q trecho q eh esse da cliffs of dover?

Mad_Jazz
Veterano
# dez/05
· votar


grafitte

Tenta tirar um solo do Mark Knopfler que voce logo logo vai desejar conhecer melhor a Chicken Picking...

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


thanatos
q trecho q eh esse da cliffs of dover?


mais pro inicio, quando ta pra começar a música mesmo

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Mad_Jazz
"Tenta tirar um solo do Mark Knopfler que voce logo logo vai desejar conhecer melhor a Chicken Picking..."

Mas o Mark Knopfler é finger style mesmo. Nem usa palheta.

Gasoline
Veterano
# dez/05
· votar


Tentem tocar Johnny Hiland.

Chicken Picking from Hell.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Gasoline
"Tentem tocar Johnny Hiland.

Chicken Picking from Hell."


Conseguiu o CD do cara?

LOW Fl
Veterano
# dez/05
· votar


Sparkle
Tenta tocar com a palheta um trecho que usa Chicken da musica Cliffs of Dover do Eric Johnson que eu te dou um milhão...
então vai desenbolsando a grana para a minha conta agora

LOW Fl
Veterano
# dez/05
· votar


thanatos
q trecho q eh esse da cliffs of dover?
É um pedal point que finaliza a introdução

LOW Fl
Veterano
# dez/05
· votar


quero minha grana

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


grafitte
qual a diferença de usar ou nao essa técnica?
sim, eu to ligado, mas que diferença vai fazer eu tocar com o dedo ao invez de palhetar?

Existem algumas diferencas entre usar essa tecnica ou usar palhetada normal.

- Sonoridade, a nota tocada com o dedo vai soar de uma maneira bem diferente de que se voce tivesse palhetado ela. Com caras mais rapidos, estilo Impelliteri e Zakk Wylde, voce acaba não percebendo muito a mudanca de dinamica, mas em caras mais feelentos, exemplo Eric Johnson, Clapton e até o Mark Knopler (q geralmente não toca de palheta, mas qdo toca tb usa chicken picken), dá pra notar bem a sonoridade.

- Facilita a execução de licks com saltos de corda. É bem diferente tu buscar a nota com a ajuda do dedo, do tipo um salto entre duas cordas, do que tu ir buscar essa nota na palheta.

- O chicken picking é bastante utilizado na musica country, eu não tenho certeza, mas acho que essa tecnica foi criada na guitarra baseado na tecnica do banjo. Então outro uso forte do chicken é em guitarra country, principalmente em double-stops palhetando uma nota e usando o dedo na outra.

Alguns guitarrista que eu sei que usam ; Mark Knopler, Eric Johson e Eric Clapton !! e dos virtuoses eu sei q o Zakk Wylde e o Impelliteri usam com frequencia também.

Pode buscar qq album de country tocado com guitarra eletrica q é muito provavel que tu vai ouvir bastante chicken picken.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Acho essa técnica legal pacas. O Zakk e o Impelliteri fazem um uso interessante, mais fritado. O Morse tbm manda muito nisso. Mas, pra ouvir mais tradicionais e fodíssimos, ouça caras como Albert Lee ou Hellecasters (e outros, claro). É foda! Tem tbm o Johnny Hiland, que ainda não consegui o CD, hehehe.

Curly
Veterano
# dez/05
· votar


originalmente, o chicken picking era só aquela palhetada seca para baixo martelando a corda abafada, imitando o som de uma galinha, (tipo pa-pa-pa-pa-pa-pa-paaaaaa !!!) que se ouve nos discos dos pioneiros do country... com o tempo passou-se a dar esse nome a qualquer técnica de mão direita associadas aos guitarristas country, principalmente a técnica de usar a palheta em conjunto com os dedos, cujo nome correto é hybrid picking...

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Curly

falou e disse profer \o/

o lance do hybrid eu não conhecia, mas tinha uma vaga lembranca de q a coisa nasceu com o country ehehee

Curly
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar



o lance do hybrid eu não conhecia, mas tinha uma vaga lembranca de q a
coisa nasceu com o country ehehee


cara, nesse minuto eu tô vendo um DVD do Emerson, Lake & Palmer, a maior banda progressiva que já existiu, vejo o mestre Greg Lake tocar a peça "The Sage", praticamente uma complicada peça de violão clássico, com hybrid picking e ainda com um detalhe: ele faz sweep nos movimentos descendentes e alterna nos ascendentes !!! isso foi incrível !!! aguardem, vou gravar essa música e postar aqui !!!!

Belloni
Veterano
# dez/05
· votar


Tem lance também de entonação das notas... a força que tu toca elas, forte, meso forte, pianissimo, com palheta a principio você palheta com a mesma força para sair um som uniforme, no chiken picking você pode brincar com a força do dedilhado. Zakk Wylde comanda.

RoBeRt0
Veterano
# dez/05
· votar


grafitte
a diferença é q dah um som + voltado ao estilo country...

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


RoBeRt0
"diferença é q dah um som + voltado ao estilo country..."

Não necessariamente. Se vc ligar uma tonelada de distorção e tocar uma menor harmônica com chicken pickin, não vai ficar em nada parecido com country.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

pode crer... + ou - o q o impelliteri faz

o zakk manda umas fritacoes muito legais usando chicken em pentas

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
Eh... eu fiz questão de exagerar no "tonelada de distorção" só dar uma ênfase, hehehehe.

Véio, era vc que tava atrás de umas mp3 do Gonçalo Pereira?

thanatos
Veterano
# jan/06 · Editado por: thanatos
· votar


Sparkle
Kirk_Hammett
LOW Fl


E||-----------------------------------15----15-|
B||----------15----------17--------19----------|
G||--------------------------------------------|
D||------17----------17---------19-------------|
A||--14----------15----------17----------------|
E||--------------------------------------------|



-----15----15----15----15----15----15----15----15-|
--19----------------------------17----19----------|
--------19----------------17----------------19----|
--------------19----17----------------------------|
--------------------------------------------------|
--------------------------------------------------|



-----15----15----15----15----15----15----15----15-|
--------------------17----19----------------17----|
--------------17----------------19----17----------|
--19----17----------------------------------------|
--------------------------------------------------|
--------------------------------------------------|



-----15----15----15----15----17-15----15-19-17-15-|
--19----------------17----19-------19-------------|
--------19----17----------------------------------|
--------------------------------------------------|
--------------------------------------------------|
--------------------------------------------------|

se o trecho q vcs falaram foi esse....com um pouco d treino dah pra fazer na palheta d boa sim....eu embolo um poko ainda mas nunca fiquei tentando tocar essa musica....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a chicken picking