Autor |
Mensagem |
grafitte Veterano |
# dez/05
qual a diferença de usar ou nao essa técnica?
|
be yourself Veterano |
# dez/05
· votar
Frango Palhetada..Nunca ouvi O.o
|
GuilhermeF Veterano |
# dez/05
· votar
Vc usa a palheta e o dedo ao msm tempo para tocar.
|
grafitte Veterano |
# dez/05
· votar
sim, eu to ligado, mas que diferença vai fazer eu tocar com o dedo ao invez de palhetar?
|
Sparkle Veterano |
# dez/05
· votar
grafitte
Tenta tocar com a palheta um trecho que usa Chicken da musica Cliffs of Dover do Eric Johnson que eu te dou um milhão...
|
MatheusMX Veterano |
# dez/05
· votar
eh dificil tocar soh com a palheta cara hehe , tipo em country , tem q ser rápido ,a distancia entre as cordas eh longa , como um solo na 1ª e 5ª corda hehe
|
Kamelot Veterano |
# dez/05
· votar
grafitte
a vantagem eh q vc tem a versatilidade d tocar como c estivesse usando os dedos e tem a possibilidade d palhetar e fazer uma fritaçao mais "tradicional"
|
MatheusMX Veterano |
# dez/05
· votar
eh como um salto de corda gigante hehe
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05
· votar
Como o EduArdanuy disse, a principal vantagem é nos saltos de cordas. Tem coisas de guitarra country que são impossíveis de tocar só na palhetada.
|
danielcastelli Veterano |
# dez/05
· votar
BlaCk LaBeL
O Della VeSga toca... chichen picking só com palhetada alternada e ainda a 40nps...
|
thanatos Veterano |
# dez/05
· votar
Sparkle
q trecho q eh esse da cliffs of dover?
|
Mad_Jazz Veterano |
# dez/05
· votar
grafitte
Tenta tirar um solo do Mark Knopfler que voce logo logo vai desejar conhecer melhor a Chicken Picking...
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
thanatos
mais pro inicio, quando ta pra começar a música mesmo
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05
· votar
Mad_Jazz
"Tenta tirar um solo do Mark Knopfler que voce logo logo vai desejar conhecer melhor a Chicken Picking..."
Mas o Mark Knopfler é finger style mesmo. Nem usa palheta.
|
Gasoline Veterano |
# dez/05
· votar
Tentem tocar Johnny Hiland.
Chicken Picking from Hell.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05
· votar
Gasoline
"Tentem tocar Johnny Hiland.
Chicken Picking from Hell."
Conseguiu o CD do cara?
|
LOW Fl Veterano |
# dez/05
· votar
Sparkle
Tenta tocar com a palheta um trecho que usa Chicken da musica Cliffs of Dover do Eric Johnson que eu te dou um milhão...
então vai desenbolsando a grana para a minha conta agora
|
LOW Fl Veterano |
# dez/05
· votar
thanatos
É um pedal point que finaliza a introdução
|
LOW Fl Veterano |
# dez/05
· votar
quero minha grana
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# dez/05
· votar
grafitte
qual a diferença de usar ou nao essa técnica?
sim, eu to ligado, mas que diferença vai fazer eu tocar com o dedo ao invez de palhetar?
Existem algumas diferencas entre usar essa tecnica ou usar palhetada normal.
- Sonoridade, a nota tocada com o dedo vai soar de uma maneira bem diferente de que se voce tivesse palhetado ela. Com caras mais rapidos, estilo Impelliteri e Zakk Wylde, voce acaba não percebendo muito a mudanca de dinamica, mas em caras mais feelentos, exemplo Eric Johnson, Clapton e até o Mark Knopler (q geralmente não toca de palheta, mas qdo toca tb usa chicken picken), dá pra notar bem a sonoridade.
- Facilita a execução de licks com saltos de corda. É bem diferente tu buscar a nota com a ajuda do dedo, do tipo um salto entre duas cordas, do que tu ir buscar essa nota na palheta.
- O chicken picking é bastante utilizado na musica country, eu não tenho certeza, mas acho que essa tecnica foi criada na guitarra baseado na tecnica do banjo. Então outro uso forte do chicken é em guitarra country, principalmente em double-stops palhetando uma nota e usando o dedo na outra.
Alguns guitarrista que eu sei que usam ; Mark Knopler, Eric Johson e Eric Clapton !! e dos virtuoses eu sei q o Zakk Wylde e o Impelliteri usam com frequencia também.
Pode buscar qq album de country tocado com guitarra eletrica q é muito provavel que tu vai ouvir bastante chicken picken.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar
Acho essa técnica legal pacas. O Zakk e o Impelliteri fazem um uso interessante, mais fritado. O Morse tbm manda muito nisso. Mas, pra ouvir mais tradicionais e fodíssimos, ouça caras como Albert Lee ou Hellecasters (e outros, claro). É foda! Tem tbm o Johnny Hiland, que ainda não consegui o CD, hehehe.
|
Curly Veterano |
# dez/05
· votar
originalmente, o chicken picking era só aquela palhetada seca para baixo martelando a corda abafada, imitando o som de uma galinha, (tipo pa-pa-pa-pa-pa-pa-paaaaaa !!!) que se ouve nos discos dos pioneiros do country... com o tempo passou-se a dar esse nome a qualquer técnica de mão direita associadas aos guitarristas country, principalmente a técnica de usar a palheta em conjunto com os dedos, cujo nome correto é hybrid picking...
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# dez/05
· votar
Curly
falou e disse profer \o/
o lance do hybrid eu não conhecia, mas tinha uma vaga lembranca de q a coisa nasceu com o country ehehee
|
Curly Veterano |
# dez/05
· votar
JoeCruzGuitar
o lance do hybrid eu não conhecia, mas tinha uma vaga lembranca de q a
coisa nasceu com o country ehehee
cara, nesse minuto eu tô vendo um DVD do Emerson, Lake & Palmer, a maior banda progressiva que já existiu, vejo o mestre Greg Lake tocar a peça "The Sage", praticamente uma complicada peça de violão clássico, com hybrid picking e ainda com um detalhe: ele faz sweep nos movimentos descendentes e alterna nos ascendentes !!! isso foi incrível !!! aguardem, vou gravar essa música e postar aqui !!!!
|
Belloni Veterano |
# dez/05
· votar
Tem lance também de entonação das notas... a força que tu toca elas, forte, meso forte, pianissimo, com palheta a principio você palheta com a mesma força para sair um som uniforme, no chiken picking você pode brincar com a força do dedilhado. Zakk Wylde comanda.
|
RoBeRt0 Veterano |
# dez/05
· votar
grafitte
a diferença é q dah um som + voltado ao estilo country...
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05
· votar
RoBeRt0
"diferença é q dah um som + voltado ao estilo country..."
Não necessariamente. Se vc ligar uma tonelada de distorção e tocar uma menor harmônica com chicken pickin, não vai ficar em nada parecido com country.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# dez/05
· votar
BlaCk LaBeL
pode crer... + ou - o q o impelliteri faz
o zakk manda umas fritacoes muito legais usando chicken em pentas
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05
· votar
JoeCruzGuitar
Eh... eu fiz questão de exagerar no "tonelada de distorção" só dar uma ênfase, hehehehe.
Véio, era vc que tava atrás de umas mp3 do Gonçalo Pereira?
|
thanatos Veterano |
# jan/06 · Editado por: thanatos
· votar
Sparkle
Kirk_Hammett
LOW Fl
E||-----------------------------------15----15-|
B||----------15----------17--------19----------|
G||--------------------------------------------|
D||------17----------17---------19-------------|
A||--14----------15----------17----------------|
E||--------------------------------------------|
-----15----15----15----15----15----15----15----15-|
--19----------------------------17----19----------|
--------19----------------17----------------19----|
--------------19----17----------------------------|
--------------------------------------------------|
-----15----15----15----15----15----15----15----15-|
--------------------17----19----------------17----|
--------------17----------------19----17----------|
--19----17----------------------------------------|
-----15----15----15----15----17-15----15-19-17-15-|
--19----------------17----19-------19-------------|
--------19----17----------------------------------|
se o trecho q vcs falaram foi esse....com um pouco d treino dah pra fazer na palheta d boa sim....eu embolo um poko ainda mas nunca fiquei tentando tocar essa musica....
|